Poemas sobre Si Próprio
Saudade é quando alguém não basta por si só. É a falta do pedaço de si mesmo que o outro levou consigo.
O pior não é quando alguém mente para outra pessoa, mas quando mente pra si mesmo. Se enganar, se iludir, minimizar a felicidade por conta própria. O que leva alguém a fazer isso? chegar num ponto crítico onde vive em um mundo ilusório que ela criou, se perde nas lembranças, se perde nos desejos, e vai se perdendo de quem gosta, de quem gostou. Ao final vê-se o erro, arrepende-se, mas também nota que já é tarde, infinitamente tarde. O tempo não pára, não adianta atrasar os ponteiros do relógio porque ele não volta também, o tempo é tão cruel quanto o pior dos algozes porque ele passa e passa lento,passa rápido. Lento pra quem sonha, rápido pra quem vive e pra quem se perde com o passado, o tempo voa.
Não reclame que ninguem faz nada por você, se nem você faz nada para si mesmo, para que os outros te ame, precisa que você se ame
Confie sempre em você e caminhe com passo firme, consciente de si mesmo,dependendo sempre dos outros, você perderá a confiança que tem em si.
O amor é em si mesmo. Não precisa de provas e de desempenhos para nascer. Ele simplesmente está. É intruso, íntimo, próximo dos nossos defeitos. Mas, indiferente as nossas sombras ele nos ilumina, por essa mesma razão. Ele acalma os nossos fantasmas porque os conhece, os ama! O amor ama. Integralmente. Totalmente, porque sabe do nosso pior. No amor a incoerência não é loucura. O vazio existe e é acolhido. Há sempre mais uma chance na generosidade de que é feita a sua matéria. Ele sabe que erramos, mesmo quando não queríamos errar. E, ao tornar o nosso pior conhecido e amado ele deixa de ser o pior aos nossos olhos. Passamos a nos amar igualmente. Grandes em nossa pequenez.
Alguns me chamariam de criminoso; um assassino de si mesmo que não teme a sua própria justiça, outros me nomeariam de visionário utópico das causas perdidas, onde não há qualquer consolo em retribuição. E não duvido que me declarassem inimigo dos orderios da poesia romântica, por desprezar o clamor do amor ao invés da dor. Mas não dá no mesmo? Amor e dor não fazem parte de um mesmo contexto? Inicio doce, desfecho trágico? Não importa.
Há pessoas quem crêem em horóscopo, isso é misticismo... há pessoas que crêem em si mesmo, isso é prepotência... há pessoas que crêem em tudo, isso é displicência... há pessoas que não crêem em nada, isso é ceticismo... há pessoas que crêem em Jesus Cristo, isso é Cristianismo.
Conheci também uma outra pessoa que vivia dentro de si mesmo, perdido num labirinto repleto de grandes prateleiras, aonde se amontoavam milhares e milhares de livros carregados de pó. Este porem, durante toda sua vida, tentou compreender a existência humana e tudo que era possível se avaliar, tanto no lado visível como no oculto. A vida deste foi sempre em beneficio de si mesmo. Morreu jovem e nunca chegou a compartilhar seu saber com mais ninguém alem de si. Isolamento e desespero são as duas palavras que sempre vinham primeiro na sua vida e durante todo o seu peregrinar elas lhe foram uma constante companheira. Se algo descobriu em vida, ninguém nunca o soube, pois nu veio e nu se foi.
A pena é um sentimento de pessoa frágil, que finge pra si mesmo que a sua vida é melhor do que do seu próprio.
Todos devem ter motivação e esperança dentro de si, mesmo que pouca.Afinal,quando motivas uma pessoa, estarás apenas lembrando-a de algo que ela já sabe, e está um pouco esquecida.
Mesmo que isso não seja retribuído por inteiro, você poderá falar pra si mesmo que viveu aquele romance, naquele coração e que esse alguém jamais vai te esquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp