Poemas sobre Si Próprio
Quando quiseres um amigo, ou adote um cachorro ou confie em si mesmo, pois mesmo cada um de nós desconfiamos das nossas atitudes e abandonamo-nos quando nosso coração pede arrego.
Respiro tudo que vejo, olho tudo que sinto, nada mais pode permitir, a não ser si mesmo, que veja tua alma em Vossas escolhas. Que na verdade, só você tem essa alma tão amada ou tão odiada. O som que toca no coração, não é aquele que fala por amor, e sim, aquele que, através de seu olhar, sabes quem tu ama...
Não demore demais para dizer o que sente e não guarde para si mesmo os seus sentimentos por mais tempo do que necessário. Arme-se do amor, desapegue-se da insegurança. Viva a vida com menos medo e mais determinação. Corra atrás, faça acontecer, não se queixe depois como muitos o fazem. Há portas que depois de trancadas, não abrem jamais.
Tudo tem que começar pelo Amor Próprio... se você não Ama a si mesmo não sera capaz de Amar o Próximo...
Lembre-se que a felicidade não está em apenas fazer a si mesmo feliz.Consiste em a cada dia fazer a felicidade na vida de quem você ama.
A paciência é um dos grandes presentes que você pode dar a si mesmo e para os outros. Não apresse as coisas na sua vida; ela já está passando rápida demais por si só.
Não negue a si mesmo a oportunidade de ser feliz; lembre-se que ela não aparece duas vezes no mesmo lugar!
Ser amante de si mesmo é viver montado no egoísmo e no individualismo. Sentimentos que fazem perder a oportunidade de vivenciar a grandeza do tempo tornando o indivíduo incapaz de sentir-se útil, de viver em paz consigo mesmo, com Deus e com o mundo. O stress, a solidão e a depressão são companhias indesejáveis e fiéis para tais indivíduos; o que é lamentável!
Seja herói de si mesmo, cumpra as promessas que você faz, principalmente as ditas na frente do espelho.
"Sentia crescer também uma enorme piedade por si mesmo, compreendendo que aqueles dois seres giravam num mundo à parte, onde ele jamais penetraria. Ali não existia a companhia permanente dos frascos de remédio, nem a sombra morna e sufocante dos quartos fechados, nem a silenciosa tirania dos relógios, dos cobertores, de tudo aquilo que compunha sua vida."
Você passa a vida em um cárcere que construiu para si mesmo e um dia batem à porta. Alguém veio buscá-lo e você acha que nunca mais ficará sozinho. Mas o que acontece quando você abre a porta e percebe que não há ninguem atrás dela? E se já foi embora? Talvez para você a batida fosse um convite a um longo passeio, tão longo que poderia durar uma vida, enquanto que para a outra pessoa as batidas tivessem um objetivo mais simples: confirmar que a porta ainda soava.
"Você nunca vai estar bem enquanto não melhorar a si mesmo... e poderás ser muito melhor quando estiver disposto a criticar a si próprio".
Desejo de mudança é a forte evidência de que você ama mais a Deus do que a si mesmo. Se você vive esse amor, é um privilegiado.
O homem em seu incessante desespero de dominação não percebe que está destruindo a si mesmo e as maravilhosas faces da criação, numa perigosa e traiçoeira dança que pode levá-lo à sua destruição!
Assuma um compromisso inegociável de gostar de si mesmo, de tornar-se uma pessoa mais feliz e produtiva :)
Abra o caminho para a autoconfiança,para a fé em si mesmo,que é um ingrediente indispensável a uma vida que merece ser bem vivida :)
Quem é capaz de amar a si mesmo é independente emocionalmente e é capaz de investir afeto positivo :)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp