Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74302 poemas sobre Si Mesmo

"Andar em FÉ não é fingir que algo é, o que não é. É saber que É, mesmo que não pareça SER"

—By Coelhinha

⁠"Ser um verdadeiro CRISTÃO é mesmo na Realeza ter identidade de Cristo: Mente de príncipe, porém com coração de servo."

─By Coelhinha

“Que sejamos sempre capazes de enxergar a grandeza de Deus mesmo nas pequenas coisas em que se quer podemos resolver sozinhos senão fosse o Senhor para nos guiar."


─By Coelhinha

"A vida não é sobre ter todas as respostas, é sobre seguir mesmo quando nem tudo faz sentido.
Os dias difíceis não anulam o que você construiu, as quedas não apagam sua força e o silêncio, muitas vezes, é só um intervalo antes do próximo passo.
O caminho pode ser desafiador, mas cada etapa molda algo maior dentro de você. Dias difíceis não anulam conquistas passadas, quedas geram fortalecimento e o silêncio faz parte do processo. Porisso acredito que, com propósito, a esperança se mantém e a paz se estabelece.
Não desista, Deus está agindo por você."
Felicidades para mim.🎂🍰🧁
Mis felizes 5.5


—By Coelhinha

"Ser você mesmo em um mundo que tenta fazer de você outra pessoa é a sua maior vitória."

—By Coelhinha

Cada momento é especial , mesmo que ache o contrário . O tempo tempera o sentimento de cada momento vivido !

João Batista Barbosa

Que Importância Tem Isso Agora?

Hoje já não tem mais importância, não é mesmo?
Já não há mais volta.

São outros tempos.
Tempos estranhos, mas que não apagaram o que foi vivido.

Distâncias enormes, carregadas de sentimentos enclausurados.
Mãos que se tocam, cheias de velhas lembranças.
Olhos que se fecham na busca do início.

Saudades... muitas saudades.

Mas... que importância tem isso agora?

Ou talvez tenha.

Talvez more justamente aí, nas lembranças que resistem ao tempo,
nos sentimentos que se recusam a partir,
nas marcas invisíveis que carregamos pela vida.

Porque algumas histórias terminam,
mas nunca deixam de existir.

Ivo Terra Mattos

"Seja como a lua: aceite que a vida é feita de fases e que, mesmo quando você parece estar no escuro, sua luz continua existindo."


SerLúcia Reflexões

"Seja como a montanha: contemple a passagem do tempo com paciência e mantenha-se firme, mesmo quando o vento soprar contrário."


SerLúcia Reflexões

"Seja como a brasa: mesmo quando o fogo parece ter acabado, mantenha o calor da sua essência vivo por dentro. O recomeço só precisa de um sopro de fé."


SerLúcia Reflexões

É um dom incrível esse seu de se fazer de vítima no incêndio que você mesmo começou.


SerLucia Reflexoes

Estamos todos em filas diferentes, mas o destino final é o mesmo. Valorize o trajeto.

SerLucia Reflexoes

Muitos sobem na vida pisando nos outros, mas esquecem que a descida é pelo mesmo caminho e eles estarão lá embaixo esperando.


SerLucia Reflexoes

"⁠O cara bonzinho sempre vai te sacrificar por um bem maior, mesmo que isso o machuque. Mas o cara mal? Ele vai destruir o mundo por você."


-Desenfreados (livro)

"Aprendizado"
Quem vive querendo agradar a todo mundo.
Acaba por desagradar os mesmo.
@Suédnaa-Santos.

Seguir e Florescer

Eu aprendi a dar o passo, mesmo com o coração a tremer,
deixar para trás o que pesava, coragem dentro de mim renascer.
Perder os medos que me prendiam, como correntes a aprisionar,
abrir caminhos, crer na vida e o meu destino conquistar.

Alcançar cada sonho guardado, com fé, força e muita determinação,
ver que o impossível desvanece quando temos a alma em elevação.
E amar com toda a minha essência, sem receio, sem cobrança, sem fim —
pois quem ama de verdade com o coração, recebe amor também para si.

Seguir em frente é minha escolha, crescer, brilhar e ser quem sou,
viver intensamente cada dia, colhendo tudo o que Deus me deu.

PRA VOCÊ VALE A PENA
Por você vale a pena !
Fazer o que for possível
Até mesmo tentar o impossível
Pra te fazer feliz!
Por você vale a pena !
Trabalhar o quanto puder
Para dar o que você quiser
E caso algo aconteça
Diferente do que mereça
Vou buscar até no além
Para te ver bem
Com um sorriso no rosto
E nos lábios o gosto
Do prazer que é intenso
Vou além do que penso
E mesmo que sinta dor
Faço tudo por amor
Porque pra você vale a pena !

João Batista Barbosa

TÁ NO SEU QUERER!

Tá no seu querer !
Dar um sorriso
Mesmo com vontade de chorar
Dar um abraço
Quando a vontade é se afastar
Dar um passo
Quando a vontade é retroceder...
Tá no seu querer!
A vontade de viver
Ver que ao seu redor
Muita coisa pode acontecer
Depende do seu querer!
Pode dizer muitas vezes
Que ama aos que te rodeiam
Entre beijos e abraços que os ama ...
Pode falar a seu filho
Que não é perfeito
É assim como pode ser
Para entender que a vida
Não tem sentido sem eles pra viver
Caso venha chorar de tristeza
Lembre-se que logo vai passar
Pois Deus não te fez para ser infeliz
Certos momentos no vale da morte
Entenda que é só uma passagem
Que logo tudo isso vai passar
Mas logo tudo se esquece no tempo
Resta viver plenamente o presente
Para que em cada sorriso dos seus lábios
Para amenizar a dor que a gente sente
E , cada gesto seu de caridade
Pode iluminar e até salvar vidas
Porque tudo que você der por amor
Retornara em dobro no seu interior !
Pois mesmo um pássaro que acolhe
Vai cantar pra você uma linda canção !
Não se deixe abater pela decepção
Pois faz parte de toda relação humana
Porque somos seres inconstantes
Mas perdoar nos faz sentir a plenitude...
Por mais difícil que seja o perdão
Ele santifica e engrandece a sua alma
Te livra de todo mal e tentação
Seja o juiz de suas causas
Colocando-se sempre no lugar do outro...
Só assim entenderá que a vida
É como sabor que não sabe explicar
É desejo que só conseguimos alcançar
Quando entendemos que para amar
Não tem preço que possa comprar
Pois assim conseguimos transformar
Todos sonhos em realidade
E só assim alcançaremos a verdade
Pois ela existe pois está na forma do seu querer!

JOÃO BATISTA BARBOSA
MIMOSO DO SUL ES
POESIA

Uma amizade distante.


Engraçado como a vida aproxima pessoas, mesmo quando o mundo insiste em mostrar distância. O universo mandou uma amizade pra mim, não sei se para sempre ou se pode ter um fim. Percebi que ela carrega dores que eu reconheço,
mas em versões muito mais dolorosas,
mais profundas,
mais silenciosas.
E talvez seja por isso
que exista tanta compreensão nas palavras dela.
Por que alguém que já atravessou tempestades grandes,
Já aprende a enxergar a chuva no olhar do outro.
Mesmo sendo de tão longe,
ela entende sentimento,
que muita gente perto não conseguiu entender.
Às vezes a vida une pessoas assim:
não para apagar cicatrizes,
mas para lembrar que ninguém precisa carregar tudo sozinho.




T.Lauren

Tem saudades que não cabem no peito…
elas transbordam pelos olhos mesmo. 😔
Mas existe algo bonito nisso:
quem sente assim, sentiu algo verdadeiro.
Só pergunta “já comeu?”, “dormiu bem?”
É quem ama com cuidado, com carinho, com presença.
Às vezes o amor continua existindo
mesmo quando só resta o silêncio respondendo.
E o tempo, quem pouco a pouco vai separando quem um dia já foi amante, já foi feliz com sorriso radiante.
E só restará as dolorosas lembranças de quem um dia soube como é amar.