Poemas sobre Si Mesmo
O sistema cai não quando alguém grita contra ele,
mas quando a verdade permanece de pé, mesmo sendo silenciosa.
“Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor.” (Zacarias 4:6)
Quem é de Deus não precisa bater, permanece.
E permanecer em Deus, no fim, sempre vence.
Ainda há tempo para arrependimento. O mesmo tempo que cobra, também concede misericórdia aos que se quebrantam. Porque o Senhor resiste ao soberbo, mas derrama graça sobre os humildes.
Que o coração seja tratado agora, antes que o tempo trate depois.
Porque no fim, não vence quem machuca… vence quem permanece inteiro diante de Deus. miriamleal
Descansa.
O mesmo Deus que conhece o teu coração
é o Deus que zela pelo teu nome.
E Ele nunca chega atrasado. miriamleal
Mesmo em dias cansados,
a alma que respira Deus encontra descanso n’Ele.
Que cada suspiro seu seja oração,
e cada silêncio, comunhão.
Você não apenas vive;
você vive n’Ele.
miriamleal
Confia.
Mesmo quando você não entende o caminho, o sonho d’Ele continua intacto.
E é nesse descanso que o coração aprende a dizer:
“Seja feita a Tua vontade, porque ela é sempre melhor.”
Que o Senhor alinhe seus sonhos aos d’Ele,
e te dê paz enquanto Ele faz mais do que você pediu ou imaginou.
miriamleal
Quem anda com Deus não espalha medo, confusão nem feridas, espalha paz, verdade e cura, mesmo quando precisa confrontar.
Porque o fruto revela a raiz.
“Pelos seus frutos os conhecereis.”
(Mateus 7:16) miriamleal
Depois de haverdes padecido um pouco,
Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortalecerá e estabelecerá.
miriamleal
Eu não dependo de sinais para permanecer,
eu dependo da Palavra.
E o mesmo Deus que começou,
é fiel para terminar.
miriamleal
Eu aprendi:
o invisível sustenta o visível.
E mesmo sem sentir,
mesmo sem ver,
mesmo sem entender… eu continuo...
Continuo orando.
Continuo crendo.
Continuo confiando.
Porque Deus não mudou
só porque o meu dia mudou.
miriamleal
Este é o dia que o Senhor desenhou,
com Suas mãos de amor Ele me sustentou.
Antes mesmo do sol no céu brilhar,
já tinha graça pronta pra me alcançar.
miriamleal
Trabalha a sua mente contra o mal…
porque a batalha começa no pensamento,
antes mesmo de chegar nas atitudes.
Você aprende a filtrar:
o que edifica, você alimenta.
o que contamina, você rejeita.
o que é para o seu bem, guarde.
o que é para te fazer mal descarte.
Lixo fica no lixo.
E tudo que não vem de Deus… você rejeita.
miriamleal
O amor que passa por cima do orgulho, atravessa a dor, vence a distância, e permanece firme mesmo diante da cruz.
Foi esse amor que fez Cristo entregar Sua própria vida. Não porque éramos perfeitos, mas porque SEU amor é perfeito. miriamleal
Se Ele te revela, glorifique.
Se Ele te esconde, confie.
Porque o mesmo Deus que te oculta no secreto
é o Deus que te honra no tempo correto.
miriamleal
Ninguém muda ninguém.
Ninguém ensina ninguém.
As pessoas mudam quando querem, ou até mesmo quando não querem.
Elas aprendem quando estão dispostas, ou quando a vida as força a isso.
E vivem da forma como escolhem, ou às vezes como não escolhem.
A única pessoa que eu sou capaz de mudar, sou eu mesmo.
A única pessoa que eu devo ensinar, é a mim mesmo.
A única pessoa de quem eu realmente aprendo, sou eu mesmo.
Porque eu penso com a minha própria cabeça;
Sinto com o meu próprio peito;
Vejo com os meus próprios olhos;
Ouço com os meus próprios ouvidos;
Respiro com o meu próprio fôlego;
E vivo dentro de mim mesmo.
Acreditar que eu mudo ou ensino alguém é uma ilusão, um equívoco, uma pretensão alimentada pelo ego.
A única verdade é que a única pessoa que eu posso mudar no mundo sou eu.
O que eu faço por mim pode, sim, inspirar ou servir de algo para outra pessoa, mas isso não significa que fui eu quem a mudou. A mudança dela foi uma escolha dela, uma decisão própria de enxergar em mim algo que foi útil para ela.
Nós apenas colhemos o que encontramos no outro. Mas isso não quer dizer que o outro nos esteja ensinando ou nos mudando. O que colhemos é aquilo que nós mesmos escolhemos absorver. Ou seja, a mudança vem de dentro de nós, quando decidimos, de fato, mudar.
Não guarde, jogue pra fora, mesmo que seja tóxico.
Se não quer afetar ninguém com sua sujeira, escreva em uma folha de caderno todo seu ódio, tristeza, angústia, mágoa, negatividade. Depois, amassa o papel e joga fora. O importante é limpar, lavar, pôr pra fora do pensamento, pôr pra fora do sentimento. A única forma de tirar o que tá dentro de você, pra fora de você, é jogando em alguma matéria: seja uma folha de caderno, desenhando, falando ou gritando sozinho, cantando, ou até em alguém. O importante é pôr pra fora, pra limpar, lavar a alma.
E o que for bom, compartilha com os outros.
Nosso sentido aqui nesse mundo da matéria é colocar em prática, na matéria, tudo aquilo que a gente pensa e sente.
Sê tu a benção, mesmo que ao teu redor seja de maldição, lembre você é a diferença a tua ausência manterá o lugar comum sem bênção, sem luz, sem sabor pense nisso.
CJR
@claudioribcjr
Momentos de choro mesmo sorrindo, multidão ao redor afrontas, aplausos, apertos de mão, abraço apertado alguns bem fingidos sem nem um olhar, uma coisa aprendi os olhos não mentem, fixo nos olhos, é nele que vejo se há verdade em alguém.
CJR
@claudioribcjr
O único obstáculo que realmente pode acabar com os teus sonhos é o que você mesmo coloca.
CJR
@claudioribcjr
Entre o chão e o céu,
Entre o ontem e o amanhã,
Que mesmo nas pequenas quedas,
Há sempre um motivo para rir,
E para tocar o infinito nos olhos do outro.
