Poemas sobre Si Mesmo
Amigo (a) lembre-se de mim mesmo que não precises, pois quando precisares eu possa me lembrar de ti.
Se você tem um propósito na sua vida, siga-o, mesmo que encontre dificuldades pelo caminho. Pois Deus caminha do seu lado, e está com você em todas as circunstâncias, mas as escolhas são somente suas.
Hoje o dia é todo seu, e mesmo que os nossos caminhos tenham tomado rumos diferentes, o meu respeito e a admiração pelo ser humano que você é continuam intactos.Olhando para trás, percebo que o tempo passa, as rotinas mudam e a vida se reorganiza, mas as pegadas que você deixou na minha história são permanentes. Não sinto saudade do que dói; sinto uma gratidão bonita por ter compartilhado uma parte da existência com alguém tão singular. Você me ensinou coisas sobre o amor e sobre mim mesmo que nenhuma outra pessoa conseguiria ensinar.Desejo que a vida seja incrivelmente generosa com você. Que você continue com essa força que me encantou, conquistando os seus espaços e espalhando essa luz que só você tem. Que o seu novo ciclo traga paz, gargalhadas sinceras e aquela leveza que você sempre mereceu ter.Parabéns pelo seu dia. Que ele seja tão bonito quanto as melhores memórias que guardo de nós.
"O sucesso humano é sazonal; o sucesso com Deus é uma árvore que dá frutos mesmo no inverno da alma."
"Escrever tua história a quatro mãos com o Criador é garantir que, mesmo nos capítulos de perda, o final seja de vitória."
"Existem pessoas que são como caixas acústicas para a nossa alma; mesmo quando não emitimos som, elas sentem a vibração da nossa angústia ou da nossa paz."
"Ser você mesmo é a única revolução que ninguém pode confiscar, porque o território da sua alma é o único onde você detém a soberania total."
"Ser você mesmo não é sobre ser perfeito, é sobre ser inteiro. Quando você para de negociar sua identidade, o mundo começa a negociar com os seus termos."
"Transforme-se em um lugar onde você sinta vontade de ficar, mesmo quando o mundo lá fora for barulho e pressa."
"Aprender a caminhar de mãos dadas consigo mesmo é o único caminho para nunca mais se sentir perdido na multidão."
"Nós somos os observadores passivos ou até mesmo as "vítimas" da inércia, enquanto o tempo permanece como uma entidade absoluta e imutável."
A fé funciona como o eco que ouvimos antes mesmo de gritarmos. É o som da vitória batendo nas paredes do amanhã e voltando para consolar o nosso hoje. Assinar com a alma o que não se vê é declarar que a sua paz não é refém das evidências, mas fruto de uma certeza genética que transcende a visão.
Quem escreve de maneira displicente confessa com isso, antes de tudo, que ele mesmo não atribui grande valor a seus pensamentos.
O escravo, no instante em que rejeita a ordem humilhante de seu superior, rejeita ao mesmo tempo a própria condição de escravo.
As pessoas se devem alguma fidelidade, mesmo que não sejam casadas. Nesse caso, a confiança mútua tem de ser ainda maior, pois não há nenhuma lei assegurando nada.
