Poemas sobre Si Mesmo
EU QUERO...
Porque tem que ser assim...
Querer um beijo e não ter
Ter você ao mesmo tempo não ter...
Estou cansada de te ter só em pequenos momentos...
Não quero isso...
Quero precisar de você e te encontrar
Quero saber aonde você esta...
Quero ouvir de você estou sempre aqui...
Não quero só um simples momento
Quero todos os momentos...
Quero ser alem do que sou
Quero ser para você a pessoa mais importante...
Ser a única
Poder ficar com ciúmes e te dizer isso...
Quero que suas amigas me vejam
E saibam quem sou eu.
Não quero ficar com ciúmes
E achar que eu não tenho esse direito..
Quero andar de mãos dadas...
Quero cuidar de você
Quero te levar pra minha casa
Apresentar-te para minha família
E conhecer a sua...
Quero ser toda sua
E ter você todo meu...
Simplesmente quero você
Sem medo... Sem me esconder...
Preciso dizer algo mais?
Quero NAMORAR você!...
Aceita?...
Sorria! Mesmo que estiver desgastada.
Ande, menina…Sorria! Mostre aos olhos que lhe cercam sua força. Mostre á você a luz que tem e esta lhe ajudará a sempre vencer!
1 – Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo.
Somente no leito de morte as pessoas perceberam quantos sonhos não foram realizados ao longo da vida.
2 – Eu queria que eu não tivesse trabalhado tanto.
Perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo da suas parceiras.
3 – Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos, a fim de manter a paz com os outros. “Como resultado, elas adotaram uma existência medíocre e nunca viram a ser quem elas eram realmente capazes de se tornar”.
4 – Eu queria ter mantido mais contato com meus amigos.
Muitos se tornaram presos de suas próprias vidas, perdendo grandes amizades ao longo dos anos. “Houve arrependimentos profundos sobre amizades que mereciam mais tempo e esforço para serem cultivadas".
5 – Queria que eu tivesse me deixado ser mais feliz.
“Este é um pesar surpreendentemente comum”, diz a enfermeira. “Muitos não percebem até o fim da vida de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos”.
SAUDADE É:
Ficar esperando algo que pode nunca mais voltar e mesmo sabendo disso, continuar esperando
Ficar sonhando acordado relembrando os bons momentos que o tempo não foi capaz de levar
Olhar para dentro do seu coração e não ver nada além do brilho daquele
olhar que outrora esteve tão próximo, mas hoje está tão longe
Demasiar as incertezas como se elas fossem de uma hora para outra se tornar realidade
Sonhar acordado e dar-se conta de que seu mundo vai além das minhas ilusões, e que a realidade limita-se na angústia
Continuar se importando tanto com alguém mesmo sabendo que talvez esse alguém tenha nos esquecido,
Saber que estamos fora da vida de alguém enquanto esse alguém sempre continuará na nossa
Sentir o pulsar do coração que bate em prol das boas lembranças com o anseio de que elas voltem a ser concretas
Saber que nossa certeza não foi retribuída e que nossa escolha não foi recíproca
Saber que o nosso tudo foi considerado pouco ou insuficiente para provar o nossos sentimentos
Tentar esquecer algo que se faz presente em tudo que nos cerca
Ter o número de quem sem ama na agenda e não ter coragem de ligar para dizer que estamos morrendo de saudades por medo da indiferença
Não saber como aquela pessoa está e nem ter notícias dela
Estar com o coração trancado e sufocado sabendo que única a pessoa que pode abri-lo e fazê-lo respirar pode nunca mais voltar...
Saber que as chances desses poemas e versos serem lidos por aquela lhe inspira são mínimas
Enfim, a pior saudade é ter de descrever como é a saudade, como se isso fosse de alguma forma de amenizar esse sofrimento causado pela ausência da pessoa amada em nossas vidas
Prometi pra mim mesmo, que não vou mais
esquecer quem sou. Não vou deixar qualquer
angústia fazer-me comportar diferente da minha
filosofia de vida.
Quando estou sem você eu sinto frio, mesmo que haja calor
Frio de solidão.
Solidão de sua presença,
do seu sorriso que me transporta
para um mundo de felicidade.
Quando não vejo você, não adianta ver ninguém,
só você provoca em mim essa alegria que não tem tamanho.
Quando eu estou ao seu lado tudo se transforma.
As lágrimas se dão em sorrisos,
a solidão não mais existe, porque só você é a razão desse mundo que há em mim.
Um mundo de amor incansável, que ainda não o tem, mas que espera sempre por ti. Todos os dias eu vou caminhando lentamente pela rua e passo por onde você está só para ver o seu sorriso que dá um colorido especial a minha noite. Te ver apenas já me faz feliz.
E se um dia eu tiver você comigo, não tenha dúvidas que estarei sendo das mulheres a mais feliz.
Mesmo tendo o desejo do tamanho do mar, quero saber dosar;
Destilando todo esse amor como as ondas que beijam a praia.
Para fazer par com a leveza da areia que dança com o vento,
Fazendo das dunas, telas que imitam suas curvas...
Ser ou não ser você mesma...
Fingir ser outra pessoa
É o mesmo que negar sua existência
Negando sua existência, está negando Deus, o criador
Negando a criação, está negando a vida
Negando a vida, ela negará você
E tudo que quiser, não obterá
Pois está indo de encontro ao Universo
Ir de encontro significa bater de frente
Ir ao encontro significa ligar-se
Vá ao encontro do seu ser
E encontre a luz que estava apagada
Acenda a luz e transcenda a vida
Pois a vida é para ser vivida
Ela ainda é bela.
Contrariando a lei da física, no amor, dois corpos ocupam sempre o mesmo espaço.
A moda não me importa, porque se voce tiver apaixonado, o que voce vai ouvir é a minha "moda"
Largar um vício
É tão difícil
Quanto esquecer
Um grande amor
Mesmo estando no início
Requer muito sacrifício
E a garra de um lutador.
Tentei de tudo
Eu dei o meu melhor, fiz o meu máximo, lutei mesmo sem forças para ter o seu amor, você sempre me desprezando, me humilhando, e eu besta sempre me declarando pra você, tentei te esquecer várias e várias vezes.
Fiz juras, declarações, dei o meu melhor pra você, te entreguei o meu coração, lhe dei o meu amor, e mesmo com tudo isso, você me rejeitou, e mesmo sem ter esperanças não desistir de você, te procurei várias e várias vezes, mais você sempre me dando foras.
Mais chega, não vou mais correr atrás de quem não merece, cansei de sofrer, cansei de ser desprezado, cansei de amar e não ser amado cansei de tentar de conquistar. Corri muito atrás de você e você não deu valor, se você voltar eu estarei de braços aberto mais se você não vier, que foda-se, a vida continua.
"— Tá vendo aquele trem?
— Sim, por que?
— Mesmo vazio ele continua seguindo.
— O que tem isso?
— Faça o mesmo, por mais vazio que esteja, apenas siga."
Se dois pontos são destinados a se tocar o Universo sempre encontrar uma maneira de liga-los
Mesmo quando tudo pareça estar perdido, alguns laços não podem ser quebrados. Eles definem quem nós somos. E quem podemos ser.
Através do espaço, através do tempo...
ao longo de caminhos que não podemos prever...
a Natureza arranja sempre uma maneira.
"O amor de amizade, e o amor entre um homem e uma mulher, é o mesmo, a diferença é que no amor de um relacionamento existe a atração física e a concordância de personalidade, já no de amizade existe a falta de atração ou a repugnância de personalidade, ou ainda assim, amor não correspondido por uma das partes"
(Carol Oliveira)
Meia garrafa e uma poesia.
Outra noite no mesmo bar,
aquela garota com uma tatuagem
tocava em sua guitarra
Ódio, Amor e Coragem
Aqueles velhos acordes
ainda soam perfeitos,
ainda contam a minha vida
e também cantam meus defeitos
A onda fria queimava na minha garganta.
A guitarra chorava e a garota sorria
que nem minha tristeza já parecia tanta
Todo homem naquele bar sofria,
sendo por ouro, mulheres ou ganas.
A bebida gelada descia
e ainda queimava na minha garganta.
"Quem não encontrou o amor, anda perdido nos vícios".
Ouvi de um velho ao meu lado
que mesmo choroso mostrava um sorriso.
Pergunto a todos aqui
e a quem souber, agradecerei.
Como querer largar este vicio,
se meu amor eu já encontrei?
Meu vicio não é bebida,
nem drogas posso lhes dizer !
Eu só bebo para amenizar,
a dor que venho a sofrer
Viver longe de quem se ama
eu afirmo, não é viver!
Assim como a lua precisa do sol,
eu preciso te amar,
mesmo que do outro lado do mundo
Sem você, eu não sei brilhar.
Meu vicio é querer estar perto
e também é, querer amar
alguém que está longe de mim,
mas sei que um dia irá voltar.
Nunca é uma causa perdida
quando se ama, de verdade
e a distancia é só um degrau
entre a tristeza e a felicidade!
Não sabemos dos mistérios da vida pois a felicidade mesmo é uma surpresa.
Se soubéssemos tudo o que está prestes a acontecer, não existiria o sentimento de esperança e se não precisássemos esperar a vida seria uma corrida sem sentido.
Sofrer não é um castigo, é uma resposta do livre arbítrio. Por isso não temos nada a reclamar e devemos agradecer pela possibilidade de fazermos escolhas.
O bom da vida é aprender por si mesmo e se os obstáculos não existissem não seríamos capazes de diferenciar o que nos faz bem daquilo que nos faz mal.
QUERIA TANTO
Eu só queria você do meu lado
Mesmo que não te tocasse.
Eu só queria girar em torno de você
só para te sentir mais perto.
Eu não preciso ser importante
basta você saber que eu existo.
Eu só quero fazer parte de alguns momentos seus...
Amigos...
Chamam sua mãe de "tia" ou até mesmo de mãe... e por um "descuido" de Deus não nasceram irmãos. Nos querem perto por sermos tão próximos...
Sorriem na sua alegria, choram na sua tristeza. Festejam na riqueza, sofrem contigo na pobreza. E que nunca a morte os separe. Amigos..
Eu tenho os meus problemas, você tem os seus.
Variações de um mesmo tema, ateus procurando Deus.
Eu tenho os meus problemas, você tem os seus.
Variações de um mesmo tema, dylan e seus dilemas.
Onde estamos? Pra onde vamos? Onde já se viu?
num retrato, num espelho, no mapa do Brasil...
Qual é seu signo?Que sangue você gosta de sugar?
Qual é o seu limite (se é que ele existe)?
Se não existe, qual é?
Reencontro-me em você!
E mesmo sem nada entender
não reluto,
me entrego...
As suas vontades dirão por mim!
