Poemas sobre Si Mesmo
Observe a conversa entre duas amigas.
Maria : oi, vocë é novata aqui no colégio ?
Alice : sou sim, prazer, meu nome é alice e o seu ?
Maria : meu nome é maria , muito prazer.
Alice : bom sou novata aqui, cheguei hoje, nao conheco ninguém, mais tenho certeza que vou me dá bem.
Maria : nao acredite na sua palavra ! voce nao tem certeza disso e tals ! nao precisa ficar falando coisa com coisa.
Alice : eu confio que pelo menos uma pessoa vai ser minha amiga ou amigo, nao importa se as outras pessoas pensam errado de mim, o que eu estou fazendo é vim para essa escola e receber uma boa educacao.
Maria : tá bom.
Passaram alguns dias , elas viraram inimigas.
Maria : garota, voce disse que é novata, e que acredita que vai ter amigos, vocë tá tendo inimigos, por que mexeu nas minhas coisas , aqui na sala, sem me pedir ?
Alice : mais eu nao mexi em nada, como pode me acusar de uma barbaridade dessas ?
Maria : eu sei que foi vocë, eu nao confio em vocë.
Alice : voce nao é obrigada a confiar em mim, se nao acredita, pergunte a professora, por que ela estava aqui na sala, e eu também estava aqui, mais fazendo meu dever.
Maria : nao preciso perguntar nada a professora ! eu ja entendi tudo o bastante.
Tempo depois, olha o que acontece.
Maria : me desculpe alice ! eu fui injusta com vocë, te acusar daquele jeito, é por que outra pessoa mexeu nas minhas coisas, e eu nao gosto, e eu desconfiei que foi vocë.
Alice : mais desconfiou errado, eu nunca fui de mexer nas coisas de ninguém, se eu quero algo emprestado, primeiro eu pergunto, pois nao sou ladrona aqui na sala de aula.
Maria : me desculpe, eu estou mesmo arrependida, eu nao queria ter feito isso, por favor.
Alice : tudo bem , eu vou te dá a segunda chance, mais por favor, a próxima, vocë tem que ter provas, e nao acusar as pessoas.
Maria : está bem.
E as duas se tornaram muito amigas, aa alice perdoou a maria, e a historia acaba feliz.
OS TRÊS PORQUINHOS E O LOBO
Era uma vez um lobo, que tinha um ideal, ter para si um dos três porquinhos, que fosse, todos, seria melhor, para tê-los como amigos, companheiros.
O lobo havia passado sua longa vida no ócio, meditando sobre os problemas da juventude, do acaso, do ocaso, e o caso em pauta, é que a vida havia-lhe roubado uma única coisa, o sonho! O lobo era incapaz de sonhar, não pensava nunca, num dia, em um mundo melhor, o dia a dia lhe bastava. Enquanto os três porquinhos punham seus sonhos, ilusões e aspirações nas casinhas que construíram ao longo da colina.
Cada um deles, conforme a capacidade e a característica, construía sua casa, seu castelo de sonhos, com as ferramentas que havia lhe dado.
O primeiro, o Amor, construiu sua pequena moradia com ilusões, com o ato de entregar-se a alguém, todo dia, porque sabia que a alegria de viver está em compartilhar algo, e para isso, precisa dar a si e a parte de si mesmo, para ser feliz. Era a dor da incerteza de entregar-se, de mostrar-se sem saber ser compreendido, que regava, glorificava, todo dia a casa que havia construído. Essa o lobo não destruiu, e o porquinho não levou.
O segundo, viva absorto em conhecimentos, e na profusão de idéias fez-se confuso, e nasceu assim nele a fé, que o ajudou a viver. Os sonhos deste, o lobo não levou.
O terceiro e último, pensou no dinheiro, no status, na importância de ser alguém, e nessas coisas que existem por aí, e tanto falam. Só que de todos, a casinha deste era a mais frágil, e essa o destino ruiu, e o habitante desta o lobo levou.
Essa é a minha estória do lobo mau e os três porquinhos, será ela menos real, menos pudica ou lúdica, que as que escutamos por aí?
As Vezes Me Pergunto Si Isso Realmente E Amo De Verdade
O tempo vai passando e as coisas ao redor vão si encaixando de uma forma que eu mal sei explicar,
e algo tão mas profundo do que eu possa imaginar, e saiba com toda certeza e clareza que eu realmente gosto de você de verdade, e nada né ninguém vai destruir esse sentimento que eu estou sentido jamais,
e a cada vez que eu venho a pensar cada vez mas em você,
e penso como vai ser a minha vida ao seu lado mas e mas , e toda vez que eu escrevo a primeira pessoa que vem em mente ser você, como posso te dizer, como posso ter explicar, que esse sentimento está me dominado de uma maneira que eu mal sei explicar mas tenha a certeza que eu te amo e te quero cada vez mas e minha vida,
a cada abraço,
a cada provar,
a cada bela atitude,
a cada gesto,
a cada palavra,
a cada expressão,
a cada beijo nosso,
mas como posso deixa de lado que esse sentimento acabe assim tão fácil,
e ai cada noite que si passa penso mas e mas em você, em teu beijo, que no qual desejo cada vez, mas e saiba que eu realmente a amo de verdade.
Si alguém te fez chora faz ela sorri.
Si alguém não tem paz dar a ela tua paz.
Si alguém estiver no escuro acenda uma chama de uma vela.
Si te prometerão algo que não podem cumprir veja o os dois lados talvez seja melhor assim.
Si o fardo de alguém estiver pesado,motive esta pessoa diga a ela que ela e forte.
Si tudo estiver perdido para alguém mostre que tem outra saida.
Si todos estiver contra alguém mostre que ela não esta só.
Si alguém cair no caminho ajude ela a si erguer.
E si depois de tudo isso este alguém te deixa sozinho não tenha raiva dele ou dela , pois o mestre do universo nunca te abandonara.
Senhor há tantas famílias....
fechadas sobre si mesmas,
indiferentes ao mundo exterior,
olha por elas para que os seus olhares,
se abram às necessidades,
e às alegrias de todos que as rodeiam.
Do sentido da vizinhaça que se vai perdendo...
Tem pena de nós...
dá-nos o sentido da humanidade,
o sabor da fraternidade,
a paciência para a felicidade,
sabedoria e a humildade,
para que os nossos sonhos...
não se confundam com a nossa ambição.
Abre os nossos corações,
para que possamos receber-te
AS IDEIAS POR SI SÓ NÃO PRODUZEM A MUDANÇA DO
SER
[O seu esforço é a chave]
DEVEM CONTINUAR NA DIREÇÃO CERTA
EM PERFEITA SINCRONIA.
O poder de um olhar..
È espantoso como as pessoas não se olham
Não digo a si mesmas e sim umas as outras
Ele ou Ela, estão tristes, mas basta um sorriso
e pronto, tudo está a mil maravilhas
Mas, e os olhos, alguém se dispôs a olha-los? Não!
Pois se assim o fizessem, talvez não seria um sorriso que veriam!
È preciso que nos olhemos mais nos olhos,
eles realmente são os espelhos da alma,
depois que descobrimos o fascínio de um olhar,
nunca mais deixamos de explora-lo
No amor, na amizade, seja qual for a relação
Olhe nos olhos, olhe com carinho, com afeição
Ao fazer amor, olhem-se nos olhos, é uma viagem
Acredite, o olhar é poderoso, maior do que as palavras
é a ele que o silêncio se rende e responde.
Os olhos falam, sorriem, choram, desejam, amam
brincam, provocam arrepios, desconcertam e não mentem!
Si tu me olvidas
quiero que sepas
una cosa.
Tú sabes cómo es esto:
si miro
la luna de cristal, la rama roja
del lento otoño en mi ventana,
si toco
junto al fuego
la impalpable ceniza
o el arrugado cuerpo de la leña,
todo me lleva a ti,
como si todo lo que existe,
aromas, luz, metales,
fueran pequeños barcos que navegan
hacia las islas tuyas que me aguardan.
Ahora bien,
si poco a poco dejas de quererme
dejaré de quererte poco a poco.
Si de pronto
me olvidas
no me busques,
que ya te habré olvidado.
Si consideras largo y loco
el viento de banderas
que pasa por mi vida
y te decides
a dejarme a la orilla
del corazón en que tengo raíces,
piensa
que en ese día,
a esa hora
levantaré los brazos
y saldrán mis raíces
a buscar otra tierra.
Pero
si cada día,
cada hora
sientes que a mí estás destinada
con dulzura implacable.
Si cada día sube
una flor a tus labios a buscarme,
ay amor mío, ay mía,
en mí todo ese fuego se repite,
en mí nada se apaga ni se olvida,
mi amor se nutre de tu amor, amada,
y mientras vivas estará en tus brazos
sin salir de los míos.
Setúbal, 24 de Janeiro de 2013
««««««««««----------»»»»»»»»»»
Não me julgue, olhe pra si. Fala tanto de si mesma, mas é incapaz de ver seus erros e defeitos. Reflita o quanto errou para me tirar o sério a ponto de me fazer te por em seu lugar.
É mais fácil começar um caça as bruxas do que se olhar no espelho e ver a realidade do que ele reflete?!
Certamente.
Querer-te
Quero-te!
Arde-me a alma por Vós
e, no entanto fraca
é minha vontade.
Bastaria o sim
desposado sem palavras
com todo o tudo de meu ser.
E não mais distâncias
por mais longínquo fosse o caminho.
Ou dolorosa a solidão.
Consumar a minha entrega
em inefável Comunhão.
São Verso especial
o sentimento do amor na matemática 2+2=4 olhos olhando um ao outro para si apaixonar, 12+12=24 horas Pensando em Você, 6+6=12meses aqui vale 1 ano para você prova O MEU AMOR, Eu sou O Mostro que anda a procurar da tua Bela, sou o cão que anda atrás do teu cachorro, to és o anjo que eu preocupar-te, PARA FALAR COM VOCÊ, esperei-te 24 horas tu não apareceste, fui na tua casa não ti encontrei será que você foste a onde que eu ando ti procurar, se um dia você sofre de amor e precisarias de ser feliz, procura-me no bairro do pensamento curva do amor beco do coração em casa da felicidade, dou a felicidade a todas as mulheres do mundo neste ano de 2013.
EStou sobrendo sabendo que ti perdi Mais si um dia éu ter a oportunidade de amar vou ti amar até enjagerar no amor.
Por ti éu darei o mundo só para ti amar de verdade é com você que éu escrevo meu amo. si o paraiso era o amor entrarava rapido o possivêl,
QUando ti vejo fincho que ti esqueci no fundo do coração estou sofrendo que ti perdi. o amar vêm atraves do sentimento que a pessoa aleva no coração.
Boas Sortes Caro VIsitante
A solidão que cada ser humano carrega dentro de si é real. Não é demérito e nem falta de habilidade social; é apenas humano. Em nossa mente somos únicos, inalcançáveis, responsáveis 100% por cada pensamento, a cada segundo. Aceitar este fato pode ser o caminho para encontrar no outro alguém para somar, multiplicar e dividir experiências, tornando a vida mais feliz.
(do face de Rafael Rocha)
Todos nós temos um Deus interior dentro de si.
DEUS= D(EU)S. No meio se encontra a palavra EU.
Coincidência?
Ela sabia muitas coisas,
menos o que se passava dentro de si mesma.
E vê-la nessa busca por algo
que não se sabe o que é, me fazia
pensar nas coisas que também não sei,
e dava medo descobrir que aprendemos
mais do outro que de nós mesmos...
Posso compreender o que se passa com ela,
mas não comigo.
Porque quando olho para dentro, tudo
parece mais complicado, vira breu.
"DONO DE SI"
"Então, é chegada a hora de dizer adeus à velha infância;
Ao tempo em que era coordenado, ordenado...
Hoje, você é o seu delegado, o seu próprio supremo.
Dono de si, a sua responsabilidade sobre si mesmo só aumenta.
Agora, já não há mais a quem culpar, ou a quem julgar.
Frente ao espelho, você é mera consequência das causas a que se propôs.
Você pode escolher entre ser o seu melhor amigo ou o mais desleixado deles".
Estudar o caminho é estudar a si próprio
Estudar a si próprio é esquecer a si próprio
Esquecer a si próprio é se iluminar por todas as coisas
Estar iluminado por todas as coisas é a remoção das barreiras entre si próprio e os outros
ORAÇÃO DA NOITE
ATÉ TERMINAR
pastor Rogério Nascimento
Senhor, estou caminhando
Com toda sinceridade, não sei onde
Este caminho vai dar, não sei como
E se vai terminar ou vai a algum lugar
Não sei onde este caminho termina
Mas estou caminhado, simplesmente
por que nele e por ele o Senhor
me mandou caminhar
Na verdade o Senhor prometeu me
acompanhar, nele me levar
Minha segurança é tanta que
nem penso em chegar
Só quero andar
não parar, não voltar
não sei se está perto ou longe
de algum lugar
desconheço as margens
Sobre as fronteiras já parei
de pensar
Sobre o inicio, prefiro não lembrar
Outras opções, há muito rejeitei
Outra via se existe, nem sei
Caminhando, não quero descansar
Pois nesta jornada toda não cansei
Senhor no caminho, que caminhada
o que sei, quase nada
de certezas, só a estrada
O que não sei é jornada
a opção de voltar, descartada
A tua mão segurei
Com certeza seguirei
até onde o caminho
Terminar.
Amizade
O real não precisa de fantasia
É a fantasia em si, sem gritar a ninguém
E sei que não precisa dizer...
Foi recitado nas poesias que tocam,
Na música que dita o que o coração grita,
Na paisagem que paira o olhar aflito...
Repito pelo mero gosto de dizer,
Que calam as palavras na presença
Das metades que se abraçam...
Quando encontram um punhado de confete
É festa pra todo lado...
No corfoto de um pedaço de alegria
Deixado por ironia,
Na alma de outro alguém
Completamente perdida,
como nunca estivera antes
longe de si mesma,
longe de casa, longe dos amigos,
longe de uma vida que foi sua
uma vez, mas agora é estranha. É isso que agora eu sou!
Não passo de uma estranha pra mim mesma.
Sigo em frente em uma cansativa viagem de estranheza e andanças
carregando dentro de mim um sinal de interrogação.
Com esse vazio, é como um poço sem fundo.
Um abismo que cai e cai ate encontrar as suas águas.
Uma criatura cheia de quereres.
Quer que tudo passe a correr para que
possa parar de andar,
assim abrandar, respirar e curar feridas.
Quer poder sentar e se encher de algo;
Algo alegre, doce, apimentado.
Mas tudo escapa entre os dedos.
Quer sair desse caminho torto.
Esta estranha grita
Gritos de liberdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp