Poemas sobre Si Mesmo
Não há distinção entre certo e errado, apenas aquilo que não está sendo feito por si e isso enfraquece qualquer proteção, afetando a todos, enquanto o que é realizado para si evitas interferências no ambiente, proporcionando a todos a mesma hipótese de progredir.
Tudo muda quando negligenciamos o essencial e não prestamos atenção.
Somos indivíduos únicos, com uma vida para cada um de nós. Não é questão de não suportar a si mesmo, pois, se cada um não cuidar de si, quem o fará? Não é que eu não suporte a SOLIDÃO; aprendi a aceita-la e a conviver com ela e com meus demônios interiores.
Depois de supera-los e assumir o controle, ressignifiquei, transformando em algo positivo. Se todos soubessem gostar de si mesmos, entenderiam o que é a SOLITUDE.
Eu aprendi a não me importar com o que não merece importância, a viver de acordo com o que é certo, reto e correto, a não fazer ninguém sofrer as consequências dos meus atos e problemas, e a não aceitar os dos outros. Por isso, mantenho um distanciamento social saudável, pois é o único meio de preservar a integridade física e moral, sem manchar a honra ao se misturar com aqueles que são imorais, covardes e convivem em ambientes degradantes.
Dona De Si
Ela é furacão de emoções
Viramundo através de suas formas
Fogo, ar, terra e água
Independente!
Insubmissa!
Destemida!
Deusa mulher
Dona de si
Toques das mil faces
dos segredos de si
soberana, que enaltecem os olhos
Invadem a alma
É vento que sopra fogo
libera os desejos
É poder, lua de mistérios
Quem ousaria
decifrar!
Então…
Sabes as vezes falo com a lua 🌒 e as estrelas 🤸, conto para eles coisas sobre como eu me sinto!🥺
E lhes pergunto como você está.❤️🌹
Ela vai estar lá, apesar de tudo, eu sinto a sua presença.
Por que é tão difícil gostar de si mesma? Por que, às vezes, você sente um vazio tão grande que nada, nem ninguém, além dela, consegue preenchê-lo? Desde que você se foi, a minha vida nunca mais foi a mesma. Olho todos os dias para os lugares em que estivemos juntas, e lá está apenas o vazio que você deixou, só as memórias que ficaram. Às vezes me pergunto se você se importa com a dor que me causou por dentro. Mesmo mantendo contato comigo, não é mais a mesma coisa que era antes. Muitas vezes sinto que te amei sozinha, como se só eu tivesse te amado, sem receber nada em troca.
Não te culpo por nada. Só tenho a agradecer por esses três anos que passamos juntas, que para mim significaram tanto. E para você, o que significou? Creio que algo, pelo menos, porque você continua aqui, mesmo de longe. Você não foi embora como a maioria foi. Mas às vezes penso: se eu não tivesse conversado com você sobre aquela atividade, será que seríamos como somos hoje? Acho que não. Mas eu não me arrependo de nada do que fiz com você. Todos aqueles momentos foram os melhores da minha vida. Se eu não os tivesse vivido, eu não seria a pessoa que sou hoje. Graças a você, estou me encontrando, tentando seguir em frente para, lá na frente, poder dizer:
“Foi ela que me salvou quando precisei. Foi ela que me deu suporte quando eu quase caí. Foi ela que, quando quis me jogar do precipício, segurou minha mão. Apesar de ela não estar aqui como antes, ela me ensinou que eu preciso seguir em frente sem ela, porque, apesar de estar lá, não poderá me ajudar como fazia antes. Eu preciso aprender a caminhar sozinha. Mas, quando caio, lembro dela e isso me dá forças para levantar e continuar. Apesar de tudo, ela estará lá. Eu sinto sua presença, e isso me dá forças.”
Ocê inté pode raparigar com uma e com otras uai
Mas se for pra ama
Só si ama uma só veis.
Só carece de si entrega di verdade ué
Assim que é ama...
Amor caipira
Ah..saudade boa,
É sorriso que vem de mansinho,
Nos momentos que o tempo guardou,
Um afago em silêncio baixinho,
Daquilo que o amor deixou.
Escuro de Si
Encontrei um corpo no escuro,não fedia.
Apenas sorria,como se fosse um espelho meu.
Piscina suja,matei eles dentro de mim.
Sujei minha alma de tristeza,apenas plantações que queimam.
Vejo-lhes na sombra
vejo meus amigos.
Vejo meus eus,apenas chorando.
Apenas vejo-me…
Sentando na esquina da praça,procurando algum jeito de partir.
Sabendo que meus eus morrerão,
Sem chance de nada.
Velhos costumes novos objetivos,eles me renderam e eu os perdi.
A dor escraviza,ando no escuro buscando a luz da cozinha.
Não sinto mais medo,sinto que me observam.
Algo me envolve,me abraça…
Aquela falta que eu procurava,aquele medo que eu não podia falar.
Aquela frase não dita.
Aquela ausência perdida.
Um Amor Pleno e Plural
Na plenitude do amor
Ele por si só se refaz
Sabendo que é capaz
De sobreviver a toda dor
Relutando ao ardor
Da maldade de quem não ama
Extravasa em voz o peito que clama
Pela paz do viver o amor
O amor que é plural em seu estado
O amor que não é singular
Pois não há sentido em amar
Sozinho com a solidão
Não tem sentido um coração
Vagar solitariamente
Se o verdadeiro sorriso da gente
É desfrutar de um amor ao lado
O amor que é unidade
Um elo de uma corrente
De um sentimento transparente
De um amor tão cristalizado
Em dois corações apaixonados
Contagiando quem se aproxima
Um amor que ate mesmo ensina
Que o sinônimo de amor é felicidade
O amor que é invencível
Que não se limita a transpor
Pois não há barreiras pro amor
Não há mal que consiga vencer
Quem escolhe por amor viver
Por amor protege, batalha e partilha
Pois o amor quando uni uma família
A faz uma fortaleza indestrutível
???
Eu me sinto vazio, vagando por essa imensidão de oportunidades e sentimentos, eu ainda me sinto vazio. É como se me apertassem como uma pasta de dente e falarem: "Ops, está vazio." E descartarem, como se eu não existisse mais, como se as minhas dores não fosse realmente válidas, como se eu tivesse sofrido pouco, como se eu tivesse sentido pouco, mas afinal: O que eu sou? Se sou descartável, o que eu sou?
Cordeiro de Deus
Na verdade que não há igreja perfeita em si própria: Adventistas se gloriam do Sábado (Mas o sábado não é deles, mas é do Senhor); Católicos se gloriam em Maria ( Mas Maria não é deles, mas é mãe do Verbo encarnado); Os Ortodoxos se gloriam dos seus Ícones (Mas os ícones não são Deus, são apenas mais uma pintura entre muitas); Pentecostais se gloriam em seus dons Espirituais e em seu batismo no Espírito Santo ( Mas eles não são deles, são do Espírito Santo).
Cada um, tudo o tem, não é do homem, mas do Senhor, nem o evangelho é das igrejas, mas é do Senhor Jesus Cristo. Os homens é que querem e até transformam a igreja de Jesus Cristo em uma religião. Do poder de Deus, passam ao poder do homem. Esta é uma verdade única.
As igrejas geralmente começam bem, mas acabam mal. Foi assim com as igrejas do Apocalipse, que estavam mal, no tempo do Apóstolo João.
E assim com as igrejas de Hoje. Mas eis que vem Jesus Cristo, para tirar todo o pecado da sua igreja (Glorificação), levando ao céu apenas os que são seus. Mas desses também, ainda vai tirar o que não presta. Pois ele é o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".
Vinde a mim se estais cansado
De levar sobre si o teu fardo
E eu vos aliviarei
Aprendei de mim que sou manso e humilde
E encontrarás descanso pra ti
Pois o meu jugo é suave
E o meu fardo é leve
- Leve
Na Pele dos Dias
As dores tem em si,
o mistério do aprendizado
que a vida tatua
na pele dos dias.
(Suzete Brainer).
Procure respostas sempre dentro de si.
Quando vierem de fora, recebas e acolham.
Elas virarão, respostas precisas.
Temos momentos em que a nossa presença por si só transborda confiança... Depois existem os outros, aqueles em que nos valemos da força e persistência.
16-07-2021
Ao lermos toda a carta de Paulo aos gálatas, a conhecida “carta magna”, podemos resumi-la em uma simples palavra: liberdade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Diálogo com Jesus: O que aconteceu comigo Jesus? Cadê eu?
-Voce? Você morreu...
Eu morri?
-Sim, morreu.
E agora? Eu quero minhas músicas minhas composições, meus pensamentos...E a minha história?
-Sua história está comigo, eu vou reescreve-la! Você agora é minha!
Ah! Eu tô tão cansada...
Deita que vou cuidar de você...
-Ta bom!
O perdão é a dignidade do fracasso, quando se trás para perto de si aquilo que deve ser afastado.
O perdão deve ser o esquecimento, nunca a aceitação, mas o entendimento de que se deve deixar o ressentimento ir. Concedido a si mesmo, por livrar-se do peso de lidar com consequências das escolhas de outrem. Cabe a ele lidar com o arrependimento. Manter quem falha contigo continuamente é tortura e tolice, não seja irracional. Não cultive laços fracos, instáveis, pouco confiáveis.
Tenha força, se afaste. Perdoar o outro por ser humano e errar, é se afastar para que não se repita. Nesse ponto reside a beleza do perdão e o que torna-o minimamente viável.
Perdoe quem deve ser afastado. E, então, os afaste de fato.
O perdão como todas as escolhas deve ser um ato racional, qualquer coisa se não isso é apenas insistência idealizada e erro desencontrado. Aquele que mantém o que não lhe agrega por medo de perder, toma para si, e merece, os frutos de laços vazios na fome do apego.
