Poemas sobre Si Mesmo
As pessoas não são conhecidas nem só por suas palavras,nem tão somente por seu olhar e,nem mesmo pelo que dizem ser sobre ela,mas pelas suas reais vivências.
"Mesmo que alguns chamem isso de utopia; o AMOR não morre, nao se acaba... se não existe mais, se acabou... não era e nunca foi amor... pode ter sido qualquer outro sentimento mal interpretado!!!"
Quando procura algo que sabe que não pode usufruir, desapegue-se e o esqueça, pois o mesmo se torna o veneno perfeito à você '
Aquilo que é bom para toda humanidade,e mesmo o que é útil e bom para cada um ,perdeu-se.A esmagadora maioria de nossos contemporâneos só dá importância ao sucesso,àquilo que permite vencer os outros,na dolorosa obrigação de exceder.
Já alguma vez sentiste saudades de quem está presente?! Saudades mesmo quando estás a frente a frente, olhar com olhar?! Saudades de um abraço tão forte, irreal. São estas saudades, que enfraquecem o meu coração. E me fazem voar sobre lembranças perfeitas com ela. Ela é um sonho, só queria mais um segundo a cada segundo que passa com ela!
Quando vi aquele sorriso perfeito, mesmo com seus erros, meus olhos se encheram de brilho de um modo tão diferente quando comparado aos outros. Tinha uma expressão única. Eu observava cada detalhe seu, desde o modo de abrir a boca até os cantos se fecharem aos pouquinhos. Talvez esse fosse o maior motivo pra continuar a insistir em você. Digo, quem resistiria a um sorriso daqueles?
''Let me be myself, so I can shine with my own light.''
[Me deixe ser eu mesmo, então eu posso brilhar com a minha própria luz.]
Errar. Estranho né? Todo mundo diz ter errado, eu devo ter errado mesmo, só acho que invento erros, pra aprender e não cometê-los, quando vejo já me envolvi demais.
Eu queria saber porque agüento tanta coisa de você calada. Queria mesmo saber porque eu to sempre com o pé atrás antes de fazer qualquer coisa em relação a você. Você me machuca, ta sempre pisando na bola ... é um carinho e 10 tapas. Eu podia até dizer que meu coração não agüenta mais isso, mas, vamos deixá-lo fora dessa estória. Odeio ser feita de idiota, odeio pagar de palhaça. E odeio mais ainda não poder demonstrar ou quebrar a cara de quem faz isso comigo ... e aí está você de pé, dirigindo o espetáculo onde eu sempre sou a idiota. A idiota equilibrada, é claro. Não importa se você me deixou falando sozinha e pegou no sono, ou se você simplesmente não apareceu, para mim está sempre tudo muito bem. Eu só não sei até quando. Seus atrasos, seu cansaço,tudo em você nunca tem problema, eu sempre te perdôo. Ou finjo perdoar. É chato ser sozinha, mas é ridícula estar com alguém que destrói todas a sua estrutura (ou que te restou dela) só por uma noite de companhia. Meu Deus, como eu desejei poder gritar na sua cara “EU NÃO PRECISO DE VOCÊ!” mas ainda não é a hora. E quando vai ser ?! que injustiça é essa, mundo ?! já cansei, quero ser brinquedo de outro, quero brincar com outro. Dia desses ouvi você dizer que eu não sou orgulhosa. Cara de sorte. Ainda não conhece meu orgulho. Tive vontade de te contar o quão grande meu orgulho é, e ao invés disso fiz o que sempre faço quando estou perto de tomar alguma decisão, silenciei. Eu sempre fui assim, desde pequena. Sempre que algo me perturba, silencio-me. Sem opiniões alheias, sem criticas. Só o silêncio e eu. Pensei em terminar esse texto dizendo o que meu silêncio me fez decidir, mas quem fala não faz, e, por isso, silencio-me outra vez. Agora é a hora das atitudes. Chega de tantas palavras ou da falta delas.
Ouvi muitas vezes a mesma coisa, mesmo argumento, uma fala oficial que me dá sono. Mas queria dizer dessa vez que se eu fosse mesmo pequena, indefesa e assustada, eu quem iria fugir. Nunca o fiz.
O homem que mata uma árvore que tire a sua raiz com raiva está tirando dele mesmo a raiz da bondade.
E amigos de verdade sempre estarão lá. Mesmo que você não precise, mesmo que não queira… Mesmo que você nem mereça. Eles nunca vão te abandonar. Mas não espere isso de muitos. Os verdadeiros a gente conta nos dedos.
A vida às vezes lembra um “streaptease”, onde mesmo sabendo que estamos perdendo algo, nos encantamos com aquilo que vai sendo tirado, e isto não é masoquismo, chama-se sobrevivência.
Quem tem seu anjo tem o próprio amor, que cuida e protege, cálido e terno, fugaz, ao mesmo tempo um vendaval avassalador....
