Poemas sobre Saúde

Cerca de 4146 poemas sobre Saúde

Agradecer a Deus também pelo amor
.
A gente tem costume de agradecer a Deus pela paz, pela saúde, pela vida. Mas hoje eu quero agradecer a Deus também pelo amor, por sua presença nas horas que compõe a minha história.

Você faz os meus dias sorrirem e as minhas noites sonharem. Você faz o meu caminho florir e perfuma de você em mim, tudo que eu possa sentir.

Agradeço a Deus por me apresentar o amor de uma forma tão pura e bonita, que não tem como não transformar minhas pegadas em rimas.

Todas as minhas letras de amor são para você. Todos os meus sentimentos de amor pertencem a você. Ter você ao alcance dos meus braços me faz encher de verdades num mundo onde só tem vagos e inconsistentes castelos de areia.

Você é a realidade que sempre esperei. Agradeço a Deus por todo amor que somos, e que ele esteja bem pousado na estação do amor infinito.

Inserida por GilBuena

Devemos agradecer pela nossa saúde, pelo nosso trabalho, até mesmo pelas dificuldades que passamos, enfim, devemos mostrar gratidão sempre ao nosso Criador pelo dom da vida .
O fato de acordar todos os dias já é um impagável privilégio.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

⁠Cuide da sua paz interior
Cuide do seu coração
Cuide da sua mente
Cuide da sua saúde
Quer saber!
Deixa Deus cuidar de você.

Inserida por Silvaseg

⁠Portugal e os agradecimentos aos Profissionais de Saúde!

Ai Costa e Marcelinho, aonde andais;
Será na bola Terra, ou na da Lua?
Pois vejo em vós a cabeça tão nua;
Por ver em vós, nas tais; só futebóis!

Apreciai feitos, destes países;
Pois nem tais pagam: a dedicação;
Que estes Anjos da vida, a nós tão dão;
Quando a nós tratam, até às raízes.

Por não terem, vagar havido em vós!
Para a tirarem selfies, andarem;
Tal como pra o futebol, irem ver!...

É bom que não deixeis tais Anjos, sós;
Para o nosso País, tais não deixarem;
Por não haver futebóis: em seu FAZER.

Com uma profunda tristeza, por pena de vós;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Há profissionais de saúde não colocados/desempregados em Portugal?!

Com tanto doente em listas de espera;
Por não haver ninguém para os tais tratar;
Devido a um político, desleixar;
Assim se encontra a da doença, esfera!

Que pena haver em vós, desleixo tanto;
Pra com a saúde do POVO nosso;
Por para vós terdes, tratar como osso;
Espalhado por todo e qualquer canto.

Aproveitai este ajudar bom, da Europa;
Pra recheardes bem todos os quadros;
Que faltam nos sistemas de saúde!...

Para que eles, não emigrem pra tal tropa;
Nem para os outros nela, não encontrados;
Pra O POVO, ter tratar; mais amiúde.

Com pouca, mas alguma esperança em vós, “senhores” políticos;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Utilizar bem os recursos que temos é uma forma de sermos gratos àquele que nos abençoou com a saúde e a força para o trabalho.
Desperdiçar alimentos e gastar recursos com vícios é apenas uma das formas de dizer ao Universo que não estamos prontos para receber as bênçãos da abundância e também uma das maneiras de recusá-las.
Não espere chegar a escassez para valorizar o que você tem hoje.

Inserida por washingtonpepe

⁠Gratidão meu Deus,
pela comida que não faltou,
pela saúde que não me falhou,
e por Tua Luz que em tudo o
mais, me guiou.

Inserida por ana_nunes_2

Só quero me permitir...
Permitir me valorizar mais.
Cuidar mais da minha saude mental. Amar mais o meu interior.
E, mesmo que todo dia tenha um " Eita"
Acreditar também que terá um "Foda" bem intenso.

Inserida por BiaSMariah


A alimentação está além da comida
a intenção,
a atenção
e a expansão temperam a saúde
A alma também tem fome

Inserida por priaugustta

Era uma vez uma pessoa cheio de planos, cheio de saúde, cheio de idéias mas em um certo momento da vida dele, ele ganhou um balde de água fria. Ele romântico, carinhoso, prestativo, entre outras coisas acho que isso não foi o suficiente e a pessoa que ele gostava mesmo assim escapou das mãos dele.
Não sei o que acontece com esse Mundo, coisas que no passado seriam tão ligadas ao caráter, índole da pessoa, sendo visto por muitos como um ponto ou vários positivos. Acho que hoje em dia as pessoas preferem as pessoas que não valem nada e que não dão a atenção mais que deveriam... Talvez eu devesse fazer isso??
Será que devemos mudar nossa essência por causa dos outros ? Mudar tudo o que nós aprendemos com os nossos avós, pais e mudar por causa de uma sociedade que está cada vez mais egoísta ou materialista ??
Vontade às vezes de desistir de tudo e deixar acontecer e parar de lutar, parar de insistir e imaginar que poderia dar algo certo,parar de tentar sempre ser o bonzinho e ser mais "fdp" mas eu saberia que estaria deixando de ser Eu.
Acho que as pessoas deveriam valorizar mais o sentimentos dos outros, dar mais atenção com quem realmente se importam com ela (e), está faltando muito isso hoje em dia, pessoas que realmente se preocupam e dão valor a pessoa que ela é no seu dia e dia e não o que a pessoa tem em bens materiais....
Apenas um desabafo..

Inserida por Tuniscassarotti

Na saúde ou na doença, quem ama, não abandona, pelo contrário, o amor o faz cumprir os votos do matrimônio incondicionalmente!

O amor tudo supera!

Inserida por daniel3808

Bom dia.

Um abençoado dia
para todos.
O sol chegou poderoso, promovendo
saúde
e beleza.
Namastê.
A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar.

Inserida por PeregrinoCorrea

Nossa Senhora da Saúde de Évora -

Senhora das faces serenas
Alivia-me as penas
Neste passar pela vida;
Mãe dos tristes e dos crentes
Do nascer aos meus poentes
Sê meu porto de guarida!

Senhora dos mantos bordados
Dos olhos doces, brocados,
Das vestes d'oiro e de luz,
Alivia-me os pecados
E põe meus olhos caiados
Nas mãos doces de Jesus!

Oh Senhora do destino
Traz luz ao meu caminho
Quando me invade a solidão,
E como velas acesas
Leva as minhas tristezas
Salva o meu coração!

Oh Mãe dos desolados
Dos que choram cansados
Num penar que não tem fim,
Vovei, Senhora da Saúde
Vossos olhos p'ra quem lute
E não esqueçais também de mim!

Inserida por Eliot

Parabéns!

Passando pra desejar Saúde, Alegria e muitas realizações nesse novo tempo que chega.

Feliz Aniversário!

Inserida por CIDAMAIA13

Serenidade também é saúde.
Se nos estressarmos por quaisquer banalidades passíveis de ¬¬¬¬¬¬-serem evitadas, estaremos abreviando a boa qualidade de nossa saúde. Um pequeno momento de ira levará horas e, dependendo do caso,
anos de anomalias em nosso organismo.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

SAÚDE OU TRABALHO NO TEMPO DO CORONAVÍRUS

Uns pedem saúde com quarentena e resguardo,
Outros pedem trabalho com os EPIs e seus cuidados.
Não é hora de falar quem tá certo ou quem tá errado,
É hora de vestir quem tá nu ou tá pelado.

As ordens dos governos vem de uma tal ciência,
Que por ser nova ainda falta eficiência.
Nem tudo é feito com prudência,
Os mais incautos já perdem a paciência.

O descanso no lar é salutar,
É muito bom para família se aproximar.
Quem tem canoa, força, resistência e remo pra remar,
Não precisa se preocupar porque nada vai lhe faltar.

Há aquele que tem família pra cuidar,
Não tem canoa e nem água pra nadar.
Urge a pressa pra trabalhar e seu sustento ganhar,
O que mais lhe aflige é a necessidade familiar.

Autônomos, Micro empreendedores individuais,
Pequenas empresas e outras mais,
já sentem o drama que esta quarentena faz.

Na diversidade de informação,
Torna difícil uma decisão.
Em um País continental cada município tem seu dilema,
As necessidades não são iguais na escolha da quarentena.

A quarentena exige ficar em casa,
É uma das maneiras desse vírus cortar as asas.
Usar máscara, álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão
É noticiado aos ventos que é a boa solução.

Sair da quarentena e voltar ao trabalho,
Pode não ser o zap mas é uma boa carta do baralho.
Das exigências ora colocadas,
Somente ficar em casa é uma obra inacabada.

No trabalho os EPIs poderiam ser usados,
Cada um cuida de si e também do seu quadrado.
Somente ficar em casa aquele que o risco maltrata.
A fome é incolor, invisível e também mata.

Ficar em casa é apenas uma opção,
É o ócio forçado de quem tem ocupação.
Voltar ao trabalho com a devida proteção.
É ter mais uma opção. É o pensar em ação.

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Ter saúde e viver sem medos.
Essa é a verdadeira liberdade pela qual todos ansiamos


Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

Nossa Senhora da Saúde de Évora -

Há festa em Santo Antão
Festa antiga, com virtude,
Sai à rua a procissão
Da Senhora da Saúde.

Senhora das mãos benditas
Senhora d'olhar profundo
Dá paz às Almas aflitas
E a quem padece pelo mundo.

Neste fado Virgem Santa
Trago a Ti esta oração
Nosso olhar nem se levanta
Vai aos tombos pelo chão.

Horas tristes que passaram
Tanta vida mal vivida
Nossos olhos enchugaram,
No Teu manto, Virgem Maria.

Aos Teus pés meu coração
Muito canta com virtude ...
É dia da procissão
Da Senhora da Saúde.

Inserida por Eliot

Amizades...

Quando estamos bem de saúde e prósperos nas finanças, temos amigos por todos os lados. Mas quando caímos em desgraça "os amigos" desaparecem. Então, ficamos sós com nossas dores e lágrimas.

Pense nisso...

O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

O IMPORTANTE

Não perca a saúde para ganhar dinheiro,
porque você pode perder dinheiro para recuperar a saúde!
O mais valioso não é o que se tem na vida, mas...
Quem se tem na vida!
Nunca se comparem com os outros, porque todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos!
A pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos!
Perdoe fazendo o bem, pois existem pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos!
Aprendam que dinheiro pode comprar quase tudo, exceto a felicidade!
Amigo verdadeiro é aquele que sabe tudo sobre você e gosta de você do jeito que é!
Aprendam que não podem fazer com que alguém os ame, e sim deixar-se amar...

Inserida por re-fem