Poemas sobre Saúde

Cerca de 4146 poemas sobre Saúde

Tudo vai bem
Enquanto a doença não vem
Portanto não esqueça
Agradeça se saúde você tem.

Inserida por MiroFuentes

Cure pois, a saúde de sua alma;
feito isso, a saúde do corpo
virá por consequência!

Inserida por JorgeTolim

O pão da saúde,
da disposição ao trabalho,
do entender e ser entendido,
do amar e ser amado,
dá-nos hoje,
dá-nos sempre, Senhor.
Ainda caminhantes no erro,
dá-nos o teu perdão
e o ensinamento
de como devemos perdoar.

Inserida por Wanderlino

Isso é arte fina
Ideia que não joga fora
Essa é minha morfina
A saúde revigora
Aumenta a adrenalina
O poder da oratória
Também vou ver Cristina
E fazer parte da história

Inserida por alkamuzy

País sem gestão e ladrões sem punição
Esse é nosso Brasil, sem saúde e educação
Brasil pátria amada, sobrenome exploração
Impunidade engravatada, adepta a corrupção!

Inserida por alkamuzy

Cuidados de saúde para o coração

Guarde o seu coração com toda a diligência, pois daí nascerão as questões da vida. - Provérbios 4:23

Com mais de 40 anos, meu coração já bateu mais de 1,5 bilhão de vezes. Quando meu coração parar, será tarde demais para mudar meus caminhos. Então, eu perdi um pouco de peso, fiz mais exercícios e comecei a observar não só o que eu como, mas também o que está me comendo.

Este último ponto refere-se a outro órgão vital chamado “o coração” - nosso coração espiritual. Ela também palpitou milhões de vezes com pensamentos, afeições e escolhas. No coração, determinamos como vamos falar, nos comportar e responder às circunstâncias (Provérbios 4:23). Será que vamos confiar no Senhor e escolher ser gracioso, paciente e amoroso? Ou nos renderemos ao orgulho, ganância e amargura?

A leitura das Escrituras de hoje enfatiza a importância de cuidar do nosso coração. Estamos nos mantendo espiritualmente em forma?

Peso: Precisamos perder o peso de cargas e cuidados desnecessários?

Pulso: Estamos mantendo um ritmo constante de gratidão e louvor?

Pressão arterial: nossa confiança é maior que nossa ansiedade?

Dieta: Estamos aproveitando os nutrientes que nos dão vida da Palavra de Deus?

Você já checou seu coração ultimamente?

Ó Senhor, Você vê o que está no coração -
Não há nada escondido de Você;
Então nos ajude a viver o tipo de vida
que é preenchido com amor por você. —DJD

Para manter-se em forma espiritual, consulte o Grande Médico. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Novo mês chegando...
Mas que seja cheio de cor.
Traga também paz para os dias...
Saúde, alegria e muito amor.

Inserida por AnnaLRamos

Thomas insensível

Palavras agradáveis ​​são como um favo de mel, doçura para a alma e saúde para os ossos. - Provérbios 16:24

Algumas pessoas são boas em estourar o balão daqueles que estão sentindo a empolgação de uma nova experiência. E seu espírito negativo tende a desencorajar os outros.

Um novo convertido ficou entusiasmado com uma resposta à oração. "Eu tinha um pneu furado e não conseguia fazer o meu macaco funcionar", disse ele ao pastor. “Eu rezei para que alguém parasse para me ajudar, e em um minuto um homem apareceu e me fez logo.” O pastor respondeu: “Agora, não fique muito animado. Ele poderia ter parado mesmo se você não tivesse orado!

Os discípulos de Jesus estavam excitados. Eles conversaram com o Senhor ressuscitado e ficaram cheios de alegria e confiança. Mas Thomas, que não estava com eles naquela primeira noite de Páscoa, estava cético. Ele disse: “A menos que eu veja. . . Não crerei ”(Jo. 20:25). Sim, foi uma notícia surpreendente. Ainda assim, Thomas poderia ter respondido positivamente se ele tivesse recordado o que Jesus havia prometido. Ele poderia ter dito: "Eu estou tendo dificuldade em acreditar em você, mas eu posso ver como você está animado, e eu realmente quero ver a mim mesmo Jesus." Em vez disso, ele deixou escapar sua incredulidade, e eu não posso ajudar, mas sinto que isso amorteceu a alegria dos outros discípulos.

Senhor, ajude-nos a responder às pessoas com palavras gentis e sensíveis - mesmo quando tivermos dúvidas.

Cuidado com aqueles que estão distantes
E cumprimente cada empreitada com repreensão;
O mundo pararia se as coisas fossem executadas
por homens que dizem: "Não pode ser feito!"

Trabalhe na construção de pessoas, não as destruindo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

⁠O primeiro ministro de Portugal e os PROFISSIONAIS de saúde…

Que grande lata a tua, amigo Costa;
quando afirmas ter pena em ver cansados;
profissionais da saúde achados;
pra auferirem cá de vós, boa bosta!

A em dos tais cansaço reconheceres;
dizendo que temos que os ajudar;
bastando fugirmos de um infectar;
mas pra os tais ajudar, nada fazeres.

Pois contratares tais por quatro meses;
renovados durante a pandemia;
por outros quatro após tais esgotados!

É não dares valor a em tais achados;
é demonstrares quão pobre a valia;
que em ti tens, pra em ti verem; os ingleses.

Com pena por ti;

Inserida por manuel_santos_1

⁠"A DOR INTERIOR."
Nós deixa lembrar que a saúde vale mais do que montanhas de dinheiro,
termina com o bom humor e com a vontade de lutar...a dor também é uma luz para aprender a dar valor a todas as pessoas que nos apoiam em um hospital.

Inserida por Gilrefatti

⁠Engraçado que muitas pessoas ficam reclamando apontando defeitos alegando que falta saúde educação e segurança.
Ficam reclamando por 3 anos e 08 meses.
Não bastassem as reclamações ficam dizendo que precisa mudar.
Só que em véspera de eleição esquecem as reclamações e passam a elogiar o político que sempre criticou. Mas tudo isto tem um preço

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Este é o meu sonho de ter você ao meu lado
Na saúde e na doença
Na riqueza e na pobreza
Quero viver contigo pelo resto da minha vida!

Inserida por GabriellaOliveira5




O que é ter preguiça?
— Isso é Incrível!
É a ingestão do que faz mal para nossa saúde física e mental
Aquilo que alimentamos a mente e o corpo.

Inserida por luciamix

Paz... Amor... Saúde...O melhor presente de Natal...
E certamente, sem Corona para atrapalhar...
Osculos e amplexos,
Marcial

NOSSOS SONHOS PARA O NATAL
Marcial Salaverry

Finalmente, está chegando o Natal,
e sempre temos sonhos de algo melhor...
Tentamos esquecer coisas más
que sofremos,
pensando nas boas que receberemos...
Amigos que estarão presente,
trazendo-nos algum presente,
ou algo que se apresente...
O que mais pedimos ao Papai Noel,
é paz para o mundo,
que está indo para um buraco fundo...
Não dá pra acreditar,
mas essa gente só pensa em brigar,
em lutar, em guerrear...
Será que não podem pensar em paz?
Que ninguém disso é capaz?
Tem crianças de fome morrendo,
tem muita gente doente sofrendo...
A cada guerra,
mais o mundo se enterra...
A cada "manifestação",
mais paz e amor vão para o chão...
Vamos tirar o mundo desse buraco,
antes que se reduza a caco...
Pai Noel, pra esse Natal,
quero apenas PAZ e saúde...
Que o corona fique só no ataúde...
Não faz mal se mais nada ganhar...
Juro que não vou me incomodar,
se você me der esse presente...
E que finalmente a Paz se apresente,
devidamente vacinada,
e não por políticos explorada...
E para termos essa felicidade,
basta apenas que exista boa vontade...
Basta que apenas existe responsabilidade
por parte de quem tem autoridade,
e que não seja apenas "autoridade política..."
Vamos proporcionar uma Noite Feliz
para que nosso Aniversariante se sinta realmente FELIZ...

Inserida por Marcial1Salaverry

Correr pela vida dá satisfação
Sentimos grande emoção
E, mais que isso, gratidão
Ter saúde não tem preço
E eu só agradeço
Só alegria no coração
Já experimentou correr?
Libera endorfina...
Te dá felicidade
Não importa a idade
Mais qualidade...
Tá esperando o quê?
Esporte mais democrático não há.
Cê vai encarar?

Poeta: Raquel Moura

Inserida por RaquelMoura123

Parabéns

Nesse lindo dia tão especial,
Quero lhe desejar muita saúde,
Que Deus lhe proteja de todo o mal,
Auxiliando-a em suas atitudes.

A vida jamais se explica,
Apenas a entenderemos com sabedoria,
Como pedra na água que se agita,
Assim tem que que ser a nossa alegria.

Tu sabes que és grandiosa,
De Deus,um belo presente,
Nunca desanimes na estrada sinuosa,
Fortaleça a fé em sua mente.

Eu sou grato por você existir,
Obrigado por toda a sua conduta,
Esquece-la,é o mesmo que mentir,
Tu tens sido uma menina bem adulta.

Felicidades, sucessos e carinhos,
Paz,alegrias e amor,
Que Deus lhe livre dos espinhos,
Que Ele cure a sua dor.

Às vezes não podemos escolher,
À pessoa, a qual iremos compartilhar,
Com a dificuldade,sempre iremos aprender,
Que o sentido da vida é amar.

Ser teu pai e seu amigo,
Erijo o pilar da gratidão,
Em Deus teremos o melhor abrigo,
Muito obrigado pela compreensão.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

@s privilegiad@s, na SAÚDE!...

Tu, na saúde, privilegiado;
És por tal felizardo nesta vida;
Devido a haver cá tanto desgraçado;
A já nascer, com tanta em si perdida!

Desfruta da nossa maior riqueza;
Que a ti cá, foi ofertada nesse dar;
Talvez por sorte, ou qualquer gentileza;
Que em verso, aqui nem consigo expressar!

Aproveita mui bem, essa em ti tida;
Para cultivares o interior;
Que em ti tens, com anseio de viver!...

Porque o garantir, de uma longa vida;
Não depende só desse: em ti valor;
Mas da tua maneira, de a tal ver.

Com um dela desejar;

Inserida por manuel_santos_1

Estando vivos e com saúde, sempre devemos agradecer ao Amigão por ter um LINDO DIA...

VAMOS TER UM LINDO DIA
Marcial Salaverry

Para se ter um lindo dia,
nada melhor do que um abraço,
para bem começá-lo...
Um sincero abraço de amizade,
é para todos uma vital necessidade...
Um abraço dado com emoção,
aquece a mais frio coração...
Um abraço dado com sinceridade,
transmitindo um quê de felicidade,
é disso que todo o mundo tem necessidade...
É isso que um carinhoso bom dia transmite,
renovando nossa energia interior,
e fortalecendo o desejo de enviá-la
a quem dela necessitar...
Obrigado Amigão por mais este lindo dia...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Se tudo que ama um dia vai embora. Se preserve e deixe esse lance de amor para quem tem saude pra isso.

Vamos sobreviver pois amar w pra quem tem sorte

Inserida por rosane_farias

Acordar com saúde é uma benção. Nada é maior que isto. Amém.

É domingo.

Inserida por MariaZenith