Poemas sobre Saudade de grandes Poetas
Nossos queridos que saem dessa dimensão e em apenas um pulo entraram na outra, que sejam acolhidos sempre e de perto pelo Senhor da vida.
Quero unir meu pensamento ao teu para que nem a distância consiga afastar você de mim...
Bom dia amor 💕
Amar de verdade, às vezes, é saber deixar ir, com a dignidade de quem sentiu tudo, mas não precisa mais provar nada pra ninguém.
E agora só me resta te dizer que você é, sim, alguém importante. Mas importante do jeito que as coisas que não acontecem se tornam: inesquecíveis, mas não vividas.
Queria, por um instante, ser como tu, só pra entender a versão de mim que tu enxerga, como tu enxerga essa minha insistência em carregar o peso do nosso passado como se fosse uma partícula que não sabe se deve colapsar ou se expandir. Talvez, se eu fosse como tu, finalmente entenderia a gravidade desse vácuo entre nós — ou talvez fosse só mais um estado instável, um efeito quântico que não se explica.
Eu teria paz se não precisasse lembrar que fomos quase. Quase eternos, quase salvos, quase felizes.
Queria que em todas as manhãs ao me despedir de você, pudesse dar um abraço forte, um beijo com gostinho de amor verdadeiro, um sorriso traduzindo: logo mais volte amor, pois, minha saudade já começa agora.
Há de haver fé mesmo quando o absurdo destrói a razão de viver. Há de haver caridade mesmo quando se recebe sem nada a oferecer. Há de haver lembrança mesmo quando não existe saudade. Há de haver coragem mesmo quando o medo é a única certeza. Que haja esperança.
As mães não morrem. Os verdadeiros amores não morrem. O véu cruel da despedida não é maior que o brilho doce que circunda a vida.
Vivo em constante conflito entre coração e razão: te querer e/ou te evitar, te amar ou se distanciar...
Lms
Ho, Deus me ajude a esquece-lo, a lembrar cada dia menos. Sei que não posso tê-lo, insistir é me levar a um abismo onde já estive e não pretendo voltar. Lms
Conexão é muito bom, quando é recíproco, mútuo, e especificamente quando essa pessoa é livre (não casada)
Lms
Não viva momentos, viva a sua vida. Pra que recordar se o passado não volta, você vive o presente, que somente caminha para o futuro.
Uma boa lembrança não pode afagar um ente querido, mas serve como lareira a queimar a lenha da saudade
Da mesma forma que não se deve repetir a mesma refeição de um prato que estava muito gostoso. Não se deve voltar a um lugar que no passado se foi muito feliz. Parte da sabedoria do tempo é ter saudade do bom, no que passou e não tentar de nenhuma forma repetir.
