Poemas sobre rios para refletir e deixar fluir
Eu acredito que, assim como os rios, nós também chegamos onde temos que chegar, independente das voltas que tenhamos que dar.
A terra pode até arder, os rios podem secar, valores e vidas, como poeira ao vento. Mas lá, lá bem no alto, as estrelas continuarão a brilhar. Sim, elas continuarão a brilhar meu amor, porque o mundo não pode parar nem por mim e nem por ti.
"Andar pelas ruas de todos os lugares, flanar sobre montanhas, rios e mares, me encantar descobrindo tesouros e culturas ancestrais, e fazer tudo isso em um único dia, para depois embalar os meus sonhos tranquilos no conforto do lar, sim, é possível. Acredite, as contingências e o tempo não são capazes de aprisionar uma alma inquieta disposta a ler, e se reler, pelo mundo."
'"Como dois rios que correm e se unem em algum ponto, nossos sonhos e desejos pessoais nos levaram um para o outro"
As águas dos rios nunca retornam às suas nascentes.Apesar dos obstáculos que as encontram durante suas jornadas, elas sempre encontram caminhos que as levam aos oceanos.
Com o tempo a gente adquire a sabedoria dos rios e assim como eles passamos a aceitar e contornar com inteligência tudo que não podemos mudar.
Haverá lutas perdidas, rios de lágrimas, mas ainda assim, abrace a tua história e não a descartes. Usá-la como almofada para descansar a alma, tranquilizar o espírito, espalhar os ressentimentos que possam advir de tais perdas, e não te esqueças de ser feliz.
As flores, os rios, os ventos, a natureza em si com todo seu resplendor, sempre acalentaram minha alma, da desfaçatez humana.
"Chorei rios de lágrimas hoje, mas mesmo assim, não consegui transmitir minha tristeza nem com a metade delas."
Delicioso de verdade é quando mares se encontram com rios...
E se você transforma minha tempestade em calmaria, minha calmaria em tempestade, meu frio em calor, meu calor em furor... É pq em verdade, minha alma e a sua são uma só.
De quantos rios perenes - de felicidades, e gotas de suor - dos desenganos, é feito um mar de lágrimas?
[fragmentos de "Sinfonia Consentida" memórias de um Lápis sem Ponta]
Nos rios de palavras me envolvo plenamente, sem riscos temer, transgrido os mais profundos corações para repassar as mais doces frases.
Os ventos, ventam poesia, os pássaros, cantam poesia..os rios, correm poesia, e nós.. a vivemos cada dia.
Minhas lágrimas não são apenas águas quentes e amargas. São um mar de saudade e rios de tristeza desaguando um dentro do outro.
"Todos os rios vão dar no mar" e eu não quero mais ser aquele pequeno peixinho que vai contra a grandiosidade da maré...Tudo isso aqui é ilusão.
