Poemas sobre rios para refletir e deixar fluir

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você. Quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará, as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador

Inserida por IAFP

"A vida segue rumos inesperados, muitas vezes passamos por rios revoltosos com nossos barquinhos e ao olhar para trás desejamos nunca mais desembocar ali por um de seus afluentes, mas de repente o caminho te carrega com a força da natureza de volta ao mesmo lugar... Será que a impaciência do rio quer nos ensinar algo?"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

No pulsar de um coração, muita vida a jorrar, rios de sangue a correr, um grande amor a alimentar.

Inserida por Claudiokoda

No anúncio poluído, pena, não caber sequer uma frasezinha do tipo: Não polua o mar e os rios.

Inserida por maurosergio

A base dá vida pode ser denominada como os rios , por um instante estão calmos e tranquilos mas por outro momento estão agitados com um mar de dificuldades e mentiras onde os homens se afogam .

Inserida por Mateus9809

Enquanto nascer o sol, a lua...brilhando, rios de estrelas, de letras...vou te falar em poesias, vou te cantar poemas. É você meu amado, meu amante...luz que brilha nos meus sonhos, voz que me canta. Sou versos na madrugada, sou águas correntes, que corre ao teu encontro, que perde juízos...tudo é louco em mim, tudo é riso...você é festa, brilho ! Reluz, me seduz...sedução que me inspira, que tira a roupa. Sedução que cola em meus olhos, que libera meus desejos, que provoca minha carne; banha meu espírito, enche minha alma...luzes de neon, serpentinas, fogos de artifícios !

Inserida por LeoniaTeixeira

Mergulhe no rio que jorra dentro de ti, e achará as respostas para navegar entre os rios da vida

Inserida por SamPoynter

Lua Iluminada. Atravessando nuvens, rios, estradas, pensamentos e lugares distantes na mesma noite. Serena...

Inserida por adelmomartins

Mesmo que eu percorra os rios e os mares, que eu desejo os céus e oceanos, sempre terei a certeza que o meu Deus é grande e não há embaraço que impeça o agir dele na minha vida.... AgindoDeusQuemImpedirá!?!

Inserida por Marci24041990

Não há rios, não há caminhos...por mais que eu diga, por mais que eu fale...teus olhos não me escutam, tua voz vai em outro canto.

Inserida por LeoniaTeixeira

O amor é saúde para o coração, o sorriso anuncia sua condição. Quando adoece, rios correm dos olhos, no transbordar das tristezas da alma, que desesperadamente tenta se esvaziar das águas salobras da adversa vida.

Inserida por Claudiokoda

De nada adianta procurar o mais limpo dos rios para se banhar se dentro de seu coração e sua mente ainda carrega um único grão de sujeira suficiente para poluí-la.

Inserida por Alevillela

será que realmente estamos preocupados com os nossos Rios Paraíba, Tietê, Guandu, São Francisco, Amazonas, e outros... Ou será que alguns, estão entorpecidos pela acomodação da esperança em um futuro, do usufruto de um rio de águas cristalinas jamais poluíveis, que para alguns pseudocristãos, jamais acontecerá?

Inserida por Dercileychaves

Que em mim chuvas caiam como rios de alegrias
e que a felicidade caia feito águas em jatos de sorrisos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão. Águas que banham aldeias e matam a sede da população. Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão e sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra. Terra, planeta água...

Inserida por psicanalise

Saudades dos tempos em que os rios iam bater aos mares e os oceanos às mais longínquas terras. Saudades dos tempos em que éramos só duas pessoas sem sonhos ou regras. E por isso, sentada peço, que os astros se encontrem, que a lua e o sol partilhem sempre o mesmo céu, cansada rogo, que as orações sejam sentidas, que os dedos não se entrelacem de novo. E, lá longe, sinto que me amam de coração no chão, sinto que o silêncio quebra barreiras para me ter por perto. E bem longe, onde os navios não conseguem passar, onde a água não pertence ao mar, de lá longe, vêm guerreiros para me acordar. Saudades! E o vento bate sem pudor, e as flores morrem de desamor, bem longe, por passos que não me pertencem, colinas que se estendem e no fim um sorriso. Rogo, deitada nos escombros de um sonho lúcido, que o sonambulismo prevaleça.
E que assim, se o destino o quiser, eu permaneça nos teus braços.

Inserida por cristinalemos

A vida é linda e boa... Temos o céu azul, o sol, as montanhas, os rios, os mares, os belos animais... Temos os peixes, a lua, as estrelas, a brisa, e tudo de maravilhoso que a natureza nos dá incluindo nós mesmos... Por outro lado a humanidade não vive uma paz plena para usufruir de toda essa beleza, pois não temos tempo e circunstâncias... Por trás disso há o desejo de uma sabotagem invejosa, maldosa e misteriosa, sobre o modo de vida do homem.

Inserida por apabranches

“Aprenda, que o destino sempre cruzará rios de mágoas
e a vida caminha por nossos corações adentrando os olhos.”

Inserida por santos-sp7

Tens a beleza de rios dourados, de peixes no mar. Tens versos e
encantos, luzes e dançar ! É a pureza misturada a loucura, entrelaçada nos desejos, enganos...amo-te, só ! Plenitude que me veste, me cobre...me desnuda ! Arranco minhas vestes, tiro sapatos...jogo taças, vinhos...me embriago, desnorteio; me perco onde quero me encontrar: teus braços, devaneios. Tua boca meu sonhar...quero pernas, coxa com coxa; quero música no ar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sejas como a PEDRA BRUTA, que após percorrer o leito de cascalhos dos rios, transforma-se em sua embocadura em PEDRA POLIDA .

Inserida por jaymecardoso