Poemas sobre rios para refletir e deixar fluir
Assim como as águas das chuvas voltam para abastecer os rios de onde foran tiradas as almas sempre voltam aos lugares de onde partiram, reabastecendo o rio da humanidade...
Odair flores
Sobre o pôr do sol dos mares e rios da minha Angola, reflete com intensidade o caminho da paz e da prosperidade que os angolanos ainda almejam alcançar sob a égide da nossa independência nacional, por isso, não percamos a esperança que este dia um dia chegará.
“Cada flor e inseto, cada pássaro e todas as criaturas que vivem na terra e nadam nos rios e mares, são parte da Árvore da Vida. Você está conectado com a vida inteira. O que quer que aconteça com a miríade de formas de vida no mundo ao seu redor, tem um efeito direto sobre você ''.
A vida flui igual a correnteza dos rios e as chuvas: águas que vão e não voltam jamais.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
A água escorre tranquilamente para rios, produzindo vida e harmonia a toda natureza. O sangue corre em nossas veias suavemente, levando vida a nosso corpo. No Universo tudo é harmonia a desarmonia nós que criamos.
Se a terra é redonda, pq a água dos rios e do mar não estão todas misturadas em baixo, e em cima todo mundo não morre de sede?
Ficar sem você é como o amanhecer sem o sol, é como as águas dos rios correndo para cima, é como se os pássaros cantassem mas não existisse o som, é como se um jardim florido não tivesse cores, é como entrar no mar sem se molhar.
Ficar sem você é como morrer e continuar existindo, assim eu me sinto sem você.
Deixe os pensamentos fluírem como água, como rios que soa em batidas de pedra, assim o ferro é queimado para ser abastado , pois melhor é um diamante a ser passado pelo um grande vulcão , em grandes lavas tu serás lapidado o final é a luz refletida em fragmentos transformados em lágrimas perpétuas.
Quando o dia começar sem o canto dos pássaros, as flores não brotarem mais na primavera e os rios morrerem em seus leitos, a natureza certamente dará uma resposta ao seu algoz.
Eu sou o ar que tu respira, Sou as matas, sou a terra em seus pés. Fiz os rios, fiz os mares e os igarapés. Fui menino pra poder um dia brincar, batizei pra também me batizar. Fiz o homem, depois fiz uma mulher, pura e tão bela, precisando apenas de uma costela. Fiz os pássaros e dei asas pra voar. Fiz os mares, fiz a terra, fiz o ar. Fiz as trevas, pra depois fazer a luz. Sem piedade, me puseram até na cruz. Sou o filho, sou o pai. Eu sou Jesus.
Assim como as aguas dos rios escorrem para o mais profundo oceano, minha alma sobe para os mais altos céus.
Meu pensamento vai além do horizonte desconhecido, secretamente viajo em rios de águas turvas, afogando-me nas ondas de meu pensamento sem fim.
Já chorei rios de lagrimas por você, meu coração um dia foi seu, mais não consigo saber porque ele ainda doi por você.
As lembranças dilaceram o meu coração, a saudade repousa no meu ser, faz brotar dois rios, que escoam sem destino... ah, memória que me rouba o pouco tempo que me resta... que consome o meu cotidiano. Quanta falta você me faz... os momentos vividos são tão efêmeros, que saudades...
Abrirei rios em lugares altos,e fontes no meio dos vales;tornarei o deserto em lagos d águas, e a terra seca em mananciais d água.Is41:17e18
A coitado depois dos rios de lágrimas que derramei por ele.É que ele vem reconhecer a dor que me causou e quase anos depois é que vem me pedir perdão.Espero que Deus lhe perdoe mais eu não perdoou mesmo.Sofri de mais por você agora que estou bem,vivendo feliz da vida.Você vem me irritar com o seu pobre pedido de perdão.Sinto muito informa-lo mais eu já lhe esqueci e faça um favor retire-se daqui porque eu não aguento olhar nessa sua cara pálida querendo dá um de preocupado comigo.Logo você que não se preocupa nem com você vai se preocupar comigo.Mas antes de partir saiba que eu sou muito agradecida por tudo que você me fez passar isso só me fortaleceu e foi graças a você que eu aprendi a não cai nas conversas de idiotas feito você.
