Poemas sobre Respeito
O que me faz me apaixonar de verdade não é rosto bonito, é a postura. O respeito, o cuidado, a atenção. É o esforço de quem escolhe estar, mesmo podendo ir. Beleza atrai, mas é o caráter que prende.
Não mendigue afeto. Amor de verdade não vem quando você implora, vem quando você impõe respeito. Quem não te valoriza em paz, não merece tua presença em guerra.
Se você tem que implorar por atenção, já perdeu o respeito.
E onde não há respeito, um kamorrista não finca raiz.
Respeitam o que eu fui, como se eu tivesse congelado no passado. Mal sabem que hoje sou mais afiado e mais firme.
Um autêntico mestre respeita o livre arbítrio, quer dizer, nunca tenta impor o seu critério aos outros, mas sim, motiva através do exemplo e dá liberdade aos outros para aceitar ou recusar o que lhes oferece.
Seja bom consigo antes de ser bom para o outro, a bondade começa dentro de si. Respeite-se! Livre-se das máscaras.
Cada um de nós tem um propósito na vida, e para todos haverão lições diferentes...devemos respeitar! Só Deus sabe o quanto a nossa alma tem que evoluir, tornando-nos mais humildes, por isso temos que passar por humilhações nesta vida para aprendermos com as dificuldades e a dor....ao ajudarmos sem que tenham a humildade de pedir, estaremos a atrasar a sua evolução, e a cometermos erros, atrasando a nossa também !
Por fragilidade dum sentimento, muitas vezes permitimos ser tratados sem respeito e nos deixamos usar.
Hoje pode ser um grande dia.
Um grande dia em que o respeito às culturas, gêneros, etnias e religiões serão questões centrais para um compromisso salutar de acolhida e de reconhecimento permanente.
Maturidade para mim é saber compreender, é saber escutar, é saber respeitar e, o mais importante, é saber ser sábio com as palavras ditas.
Se sua mente está preste a entrar em colapso, chegou o momento de você dar uma pausa, respeitar sua mente, respirar e descansá-la.
Não vejo Deus e nem toco em sua face, mas o amo, respeito e quero sempre que ele esteja em meus pensamentos e no meu coração.
Meu pai meu amor
Amava muito e respeitava profundamente o meu pai. Quando ele partiu, senti-me perdido nas sombras, parado no tempo, imerso nas trevas, no limbo da dor. Ele se foi nos meus braços, e ali quase sucumbi. A noite e a escuridão tornaram-se meu cárcere. A vida arrastou-me em duas direções opostas: minha mãe, minha fortaleza, minha lucidez, minha paz, e, do outro lado, a depressão, o pânico e a ansiedade, meus sombrios companheiros. Havia também os amigos noturnos, Mirta e Garde, que pouco conforto me ofereciam, só conseguiam ficar comigo umas duas horas por noite. Por outro lado, os amigos sobrenaturais, os amigos de luz, os verdadeiros. Pode parecer absurdo, mas todos os dias eram uma jornada na escuridão, uma lâmina cortante no peito, com minha alma sangrando. Sentia-me no fundo do poço, próximo ao meu fim. No entanto, há momentos na vida marcados pela angústia, pelo pânico, pelo medo, pela dor, pelo choro, pela escuridão e pelo luto, difíceis de suportar. Mas com paciência, dedicação, força, fé e a luz divina do supremo, surgem instantes, ainda que breves, de suavidade e felicidade. Aprendi ao longo da vida que a felicidade são esses momentos fugazes.
Todo artista de sucesso tem obrigações com sua arte, seu publico e com a vida no que diz respeito a dar de graça para caridade o que de graça por Deus, recebeu.
O respeito e a educação na chegada e na partida devem ser os mesmo por uma questão de civilidade universal.
A maior gloria dos vencedores é sempre respeitar e não retaliar o oponente perdedor. Distante disto não há vencedor e todos os lados, muito perdem.
Neste nosso século a vitima social se torna carrasco impetuoso e não respeita valor algum para revidar na vida seus doentes objetivos.
