Poemas sobre Respeito

Cerca de 11828 poemas sobre Respeito

Deus não é algo onde você pode colocar ele na sua linguagem medíocre, mais respeito com o todo Poderoso.

Inserida por gilson_fernandes

Querer os louros no mundo empreendedor é respeitável, mas, achar que conseguirá sem a existência de riscos e responsabilidades é utópico.

Inserida por GESTOR

⁠Com o tempo, aprendi a ser quem sou, e a respeitar a mim e o meu tempo, me retirando do barulho e da agitação, reservando-me ao silêncio e convívio com a paz e a harmonia que encontro dentro de mim. Quando estou sozinho surgem pensamentos, e ideias criativas. Vivo e convivo bem com todas as pessoas que me cercam e com as condições sociais que a vida me propõe, é bom estar só! Não o tempo todo, porém em alguns momentos, também é importante não invadir o espaço de ninguém, e se ali estiver e porque tornei-me necessário e parte daquilo. Sou um apaixonado pela vida, gosto das coisas boas e dos momentos de alegria e felicidades, que encontro nas pequenas coisas. Sempre procuro um motivo para me sentir bem, da melhor forma possível. Porém, não me atenho a padrões gabaritados por um sistema arcaico disfuncional formatados pela religião, política e por alguns seguimentos da sociedade que por sua vez distribuem gratuitamente rédeas e viseiras para as pessoas limitando as, e mantendo o domínio financeiro de maneira sistemática, como um uma fonte inesgotável que corre em prol deles mesmos. É assustador como as mídias dominam as mentes das pessoas, mas ao mesmo tempo concluo que na maioria dos casos, de certa forma, é para ser assim, pois se estas mentes que estão parcialmente adormecidas despertassem para tal realidade ou verdade, então teríamos um colapso humano na terra. Há seres humanos cuja a única verdade que deva conhecer é a em que ele vive, por mais que queira ou busque algo de diferente, andará em círculos. Este é o pior de todos, por quê culpa tudo e todos, briga com o mundo e se julga o dono da verdade absoluta. É sempre bom se retirar do meio do barulho e da agitação e ir para um lugar onde haja calmaria, paz e silêncio. É bom para a mente criativa e sábia, pois é dela que irão sair os pensamentos, é onde conseguimos ver com a visão da mente.

Inserida por wander-von-muller

Com o tempo, aprendi a ser quem sou. A respeitar o meu silêncio, o meu ritmo, a minha forma de existir. A solitude se tornou um território sagrado, onde ideias repousam e renascem. Vivi o suficiente para entender que não devo invadir o espaço de ninguém — e que, quando estou presente, é porque me tornei parte necessária daquele instante.

Inserida por wander-von-muller

Como adquirir 'Nova Consciência' se não respeitar o Estado Laico? Evento religioso financiado com o dinheiro público é inadmissível.

Inserida por MercioFranklin

⁠O objetivo da educação inclusiva não é tornar todas as crianças iguais, e sim valorizar e respeitar as diferenças que existem em todos nós.

Inserida por audreybueno

⁠"O pior caminho; praticar o mal. O melhor caminho; o da honestidade, do trabalho, do respeito aos outros e a si mesmo"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Você prefere ser um EXECUTIVO: estudioso, trabalhador, interage com os outros e os respeita, ser humilde (gosta de aprender), otimista, esforçado etc..ou EXECUTADO: preguiçoso, arrogante, pessimista, sabe tudo, não acredita que através do estudo pode melhorar, não respeita os outros e não acata orientação etc.." Ademar de Borba

Inserida por Ademarborba46

⁠Por mais que Deus seja infinito em sabedoria Ele sempre respeita nosso limite de linguagem e quer sempre falar conosco.

Inserida por PrWagnerSouza

⁠"A GRANDE FÁBULA: A RAPOSA E A UVA", que se aplica ao nosso cotidiano e diz respeito ao nosso sofrimento em querer uma coisa que não está ao nosso alcance --- A RAPOSA, bicho esperto, passando embaixo de uma parreira de uva, olhou para cima e avistou muitos cachos ao ponto de DEGUSTA-LOS, deu o 1°, 2°,3°,4°....no 9° pulo, já exausta, olhou pra cima e disse; NÃO VALE A PENA, ESTÃO VERDES.
Quantas vezes insistimos com uma coisa que não é para nós. A melhor solução é DESISTIR E DIZER,-- NÃO VALE A PENA.

Inserida por Ademarborba46

⁠"Quem controla, ama, respeita e domina a si mesmo não tem rivais"

Inserida por Ademarborba46

⁠Quando você se respeita, cuida e se protege você também reflete isso nas suas relações, logo você da o que tem.

Inserida por psicologalinevicente

⁠Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51

"não basta o intelecto e a cultura,é preciso uma alma pura e respeito ao seu irmão".

Inserida por carloscezarocha

Para aquele que se sente indignado a respeito da dor do outro, é muito complexo e difícil compreender que o outro possa perdoar. Por vezes a pessoa que fica indignada, coloca a vítima como se ela fosse o agressor, e exige que ela peça uma reparação. Isso não é amor o nome disso, a meu ver, é vingança. Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Se alguém exige de você, o que você não tem, para te dar algo! Respeite-se e saia fora!

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠A humanização, neste aspecto, refere-se à promoção de um tratamento digno, respeitoso e inclusivo para todas as pessoas, independentemente de suas condições físicas, mentais ou sensoriais. Promover a humanização passa por educar a sociedade sobre as deficiências, desmistificando preconceitos e destacando as capacidades e contribuições desses indivíduos.
Livro: Deficiência física e mental - Autora Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Tenho respeito por suas ideias e opiniões, não significa que concorde com elas...
Pois também tenho as minhas! Fale, grite se for preciso, mas nunca deixe de expor a sua opinião e o seu ponto de vista, é o direito de todo ser pensante!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

"Respeitem a minha identidade" disse o índio escrevendo em seu iphone de última geração!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Se você respeita o seu semelhante, com certeza é um ser amado, é digno e também possui o direito de ser respeitado!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade