Poemas sobre Relógio
O falso amigo é como um relógio de sol na sombra. O relógio só funciona enquanto houver energia. O falso amigo mantém a amizade só enquanto for vantajoso para ele.
A felicidade total, plena, é um perigo, uma bomba relógio prestes a explodir; ora, escutai-me, homens do futuro, aprisionados no presente que plagia o passado: um pouco de infelicidade, nos salva, porque a felicidade total galopa sem freios montada no corcel da insensatez, nas pradarias delirantes do dia a dia!
Eu observava os ponteiros do relógio avançarem, imaginando como seria bom se conseguisse arrancá-los, destruí-los e apertar um pause no mundo.
Se arrepender do que fiz, jamais o relógio não volta pra trás não existe momentos iguais todos eles são especiais...
Em criança, o tempo não existe intelectualmente, tampouco no relógio. O tempo é alteridade. São os outros que o marcam através da sua austeridade, adentrando ou abandonando, o nosso tempo-espaço. São os pais, mais saturninos ou mais uranianos, que marcam o seu compasso.
As coisas nem sempre seguem o nosso relógio, as respostas nem sempre chegam quando mais precisamos, o caminho nem sempre nos guia ao destino desejado, e a nossa bagagem nem sempre tem o peso que conseguimos carregar. Mas as incertezas fazem parte dessa jornada e nos incentivam a enxergar as coisas por um ângulo diferente, buscar respostas em outros lugares e até mesmo trilhar caminhos inesperados. Nem sempre a chegada será como imaginamos, mas pode ser surpreendentemente melhor!
Insta: @elidajeronimo
O relógio artificial inventado pelo homem, esse sim se torna letal não para identificar o tempo real aproveitado pela sua existência e sim, o seu tempo supérfluo perdido desde a sua concepção!
''A Vida foi feita pra viver enquanto da tempo , pq o tempo não perdoa muito menos o Relógio que ta certo todos dias sendo atrasado ou certo ...Seja grato por cada segundo ....Viva La Vida....''
O relógio do tempo não tem ponteiros, marca o compasso da vida de forma imperceptível, mas precisa.
Olhei o tempo no meu relógio invisível. Vejo que é hora de partir, mas, não de dizer adeus. Como meu relógio não falha, hei de segui-lo por essa jornada rumo ao desconhecido.
O tempo não está nem aí para a sua dor e, embora ele pareça estar congelado, o relógio segue infalível. Porque o tempo não tem tempo para te esperar.
Assim como seu relógio, deve ser você! Circule, se movimente para ser alguém, junto com o seu tempo.
Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.
Curta a vida, pois ela é um relógio explosivo, Deus fez ela como se faz um livro e pra você e pra mim já esta determinado o fim.
Se não fosse Alberto Santos Dumont ter popularizado o relógio de pulso, nunca saberia-mos a hora exata no dia-dia.
