Poemas sobre quem Realmente eu sou

Cerca de 311945 frases e pensamentos: Poemas sobre quem Realmente eu sou

Para dizer que falei sobre o clima

Sou todo contradição
8 ou 80
Vulcão

Mas não gosto de muito frio
Muito calor
Aprecio meia estação

Inserida por jefersonhaas

Soneto sobre um sentimento profundo

Sou assim...
Uma lágrima que escorre
Um sorriso que alegra
Uma mão que protege
Uma palavra que machuca
Um olhar que se apaga

Sou como o vento que leva a respiração
E traz um sentimento bom
Sou como um abraço que produz saudade
E carrega o silêncio eternamente

Eu sou metade, metade de alguém
Que se encosta nos braços da dor
Pois a outra metade, pouco a pouco lhe entrego
Para que assim tu me faças a perfeição que não sou

Inserida por SantosVasconcelos

Sou poeta-escritor, entre os meus melhores livros de prosa destaco o Moralista e Ensaio sobre a loucura, são livros que desconstroem ilusões, não são confortos para almas deprimidas.
Edito revistas e jornais há muitos anos, sempre com o foco na divulgação de autores nacionais, sou editor, realizo projetos não sou vendedor de sonhos. Sem nenhuma alusão a Augusto Cury é claro, pois como escritor Augusto é um ótimo psicanalista.
Suas tesses são superficiais, mas são importantes para literatura médica, como tratamento psicológico, mas como literatura são tão ruins como as de Paulo Coelho.
Não é à toa que ambos vivem discutindo quem é melhor ilusionista, quem vende mais livros, coisas desta natureza.

Inserida por EvandoCarmo

A minha sina é caminhar sobre as nuvens. Minha diversão é polir as estrelas. Sou engenheiro de fantasias, construtor de sonhos. Faço telhado de céu e enfeito com as estrelas que poli.
Conserto paredes de utopias e regulo as asas de quem aprendeu a voar.
Ah! Antes que eu esqueça: Sou arquiteto de asas para almas despedaçadas.

Inserida por MGodoy

Caminhando sobre brasas,
tento não parar...
Sou a gota da nascente,
procurando o mar...

Inserida por smsv22

Pouco mais sobre mim,

Só porque posso,
Só porque quero!
Sou poeta,
Poeta romantista,
Aquele que fala com amor,
Escrevendo de seus amores.

Sou romântico,
Livres dos conceitos pre, pós e milenistas,
Não tendo ao machismo,
Nem ao feminismo,
Mesmo me importando mais com o ser feminino do que o masculino.

Sou naturalista
(Não daqueles que posam nus),
Mas daqueles que amam a natureza,
Antes que qualquer outra coisa, ou pessoa...
Sou cristão/filosofo
Prezo pela sabedoria,
E adoro a um só Deus

Sou complexo,
Tenho definições das coisas de forma mais alem do que outros meros mortais,
Me importo com vida,
Desimportando dela...

Sou Rafael Lage Magalhães,
Alguém que ama por simplesmente amar,
Que se importa em saber e nada mais,
Que odeia a burrice,
Que lamenta pelos cegos
(não de olhos, mas de conhecimento),
Que pensa antes de escrever/falar.

Inserida por RafaelLage

Hoje sentei e parei pra refletir verdadeiramente sobre meu ser.

Sou menina, odeio saltos altos e usar maquiagem, odeio tudo que é artificial e toma tempo para alimentar o ego.

Talvez eu não queira ter um namorado, embora eu mude de ideia vez ou outra. A questão não é o "título", e sim o que experiências já me trouxeram.

As vezes nossos sentimentos nos fazem agir de forma meio inapropriada, as vezes as emoções nos sabotam(na maior parte das vezes, pra ser honesta).

Sentimentos, eles vão e vem. Mas você tem a opção de escolher. E não digo pra ser um estereótipo de "robô" humano frustrado que nega seus sentimentos.

Digo sentar e refletir verdadeiramente sobre seus objetivos, o que você quer ou não ser daqui a 10 anos.

Ser bonita ou inteligente, wtf? Isso não deveria ser opção, afinal, podemos sim ser ambos. Mas outros exemplos como ser ou não atleta, voltar ou não á ser escritora. Se formar ou continuar trabalhando com um salário medíocre, isso é escolha sua, e ninguém pode interferir.

Ninguém tem parcela de culpa sobre as SUAS decisões.

Não "sinta" o que é certo, PENSE! Você tem um cérebro, seja consciente disso, esse órgão dentro da sua cabeça serve para pensar.

Inserida por beatrizcitro

Poema sobre mim

Sou feliz, mas ando triste
Sou forte, mas ando fraca
Penso em tudo o que vivi
E só lembro do que sofri
Minha vida está confusa
Minha visão está turva
Pois as lágrimas são constantes
Até me sinto ofegante
Por que tanta dúvida
Tem cercado o meu viver?
É como se em um momento eu parasse de crescer
Mas não em estatura
É algo dentro de mim
Parece uma angústia que nunca terá fim
Meu Deus isso tem cura?
Ou será a minha culpa
De viver tão inconstante
Ao invés de ser perseverante?
Mas vou continuar lutando
Até um dia conseguir
A minha libertação
E então ser feliz

Inserida por franbanzatto

ESCRIBIR EN CIELO DE AMARGURA




Sou aquele que bivaga sobre gases de desejo e lágrimas de Concreto
Sou aquele que jaz na cama da ultra-abstrata fome absoluta
Sou aquele que sempre fica á margem do pleiástico santuário
Sou aquele que carrega sobre o dorso do cérebro inúmeras
Chagas de inépcia
Sou aquele que a monótona verbena perpétua encarcera
Sou aquele cuja estrada é pavimentada pelo vórtice da miragem
Finalmente eu sou aquele que sempre está fadado a interromper
Sua viagem.

JESSE BARBOSA DE OLIVEIRA

Inserida por jessebarbosa1827

Deus. (Deuses)

Sou vulto
vulgo
o emanar alem do mar
extravasado

sobre um deus o e manjar
talvez existo completamente
delinquente
preso em sua mente

pensas diferente que a maioria
que seja.
a tua alma pode ser minha
mas o viver e seu,
faça tudo
mas poupe me dessas cismas
cabulosas
fabulosas
fanáticas
nas suas religiões

aceite me em convicção
como a razão
procure ser diversificado
arrebatando a si
o resto ha vaidade.
trabalhe para santificar- se
seja deuses
gregos ou não
(faça fama como Zeus.

cria seu mundo
seja breve
salva- se .
me busque aonde não estou
quando chegares mande rosas
e veja o quanto es importante
e infinito
sendo simplesmente eu.

Inserida por adnilsonoliveira

sou o vento sobre as dunas,
esperança, vento rico meu amor,
começo sem fim, desejo que soprou,
reato sobre solo áspero, te vejo passar,
sendo o ar perdido entre trópicos
assim esteja sobre o mar,
o destino que soprou com vento
que tanto te amou,
sonhos nesses vórtice se tenha esperança,
bem querer se tenha lhe dado desejo...

Inserida por celsonadilo

SOU RESPONSÁVEL PELO QUE PENSO E SOU mas nunca poderei assumir responsabilidades sobre o que pensam de mim, nem quando uma pessoa tira conclusões sobre mim sem antes tentar dialogar ou saber das coisas.

Se as vezes não conseguimos decifrar os segredos por trás de um poema, como alguns tentam decifrar a mente de outra pessoa, com experiências específicas e em constante mudança como um universo em expansão?

Inserida por PARETA

Posso dizer que me conheço
Que sei 100% sobre mim
Mas isso não seria verdade
Sou um universo tão grande
Tenho muito a ser descoberta
Sou um caminho muito longo
Nunca traçado antes

Inserida por amandadossantoss2

⁠Sei que sou responsável por dividir opiniões ao meu respeito, mas sinceramente estou nem aí sobre o achismo que está por aí. Quem eu amo sabe da veracidade do meu sentir, e se eu amo demonstro com minhas atitudes diárias, o resto é um bando de desiludidos que não sentiram nem um pouquinho da imensidão de amor que carrego comigo e que posso de maneira leve compartilhar.


Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Pequeno poeta
Sou apenas um poeta que não sabe amar.
Poetizando sobre minha vida poeta cansado de amores fracos e de pores fortes durante a noite, entre folhas cheias de palavras e lágrimas, solto meus cantos e minhas falas, uma fez disse em voz alta, EU SOU UM POETA QUE SOFREU DE TANTO AMAR hoje me calo no canto com a voz roca e a mente aberta pois sou um pequeno poeta que já conhece a verdade, sou filho do meu pai criado pela minha mãe sabendo desde cedo como a vida é sei de tudo e de nada sei conheço ninguém mais muitos me conhecem sem ao menos conhecer a mim, em minha vida deixei de amar e vou poetizando por aonde passar, assim deixo o meu verso sem me calar não ame se não souber amar...

Inserida por PensadorMarques

SOBRE SER UM SONHADOR

Sou um sonhador porque a realidade é cruel demais e me recuso a viver assim. Preciso acreditar que as pessoas ainda são boas e honestas. Preciso me alimentar da inocência do romantismo que, como o sabor dos alimentos, não nutre, mas é o que nos faz escolher entre uma comida e outra. Ninguém escolhe um alimento pela realidade nutritiva. Somos seres de sonhos e desejos. Deixar de acreditar nisso é deixar de acreditar em nós mesmos.

Inserida por EduBreves

Ser egoísta é algo humano, reconhecer que sou, é algo sábio. Refletir sobre isso é natural, perguntar de onde vem é filosófico.

LT

Inserida por ltospsi

⁠A sorte de um amor tranquilo, não é sobre ser perfeito. Sou a mulher forte que enfrenta a vida, e não me perdi disso, mas também sou essa menina mulher que se entrega a fragilidade de querer um colo ou um abraço.
Sou completa, não é problema expor o meu eu frágil, apenas por saber que nesses braços posso me jogar sem ser julgada e ainda sentir a segurança de poder ser um eu que poucos viram. Quero ser forte junto, sem depender, mas sabendo que posso contar.
A sorte de um amor tranquilo, de poder ser eu, e ver você 100% para eu poder ver tudo, as qualidades e defeitos. Não quero que se esconda, quero que encontre em meus abraços conforto.
Não me importa as amizades, se faz feliz, faz parte.
Não me importa a carreira, se faz feliz e te realiza faz parte.
Não me importa as crenças, se fazem parte da história, deve ser respeitada.
Não me importa o passado, todos temos erros e acertos.
Me importo com o que é construído juntos.
A vida é essa troca e só pode acontecer sendo nós, 100%.
Agora me deixe dormir nesses braços para poder sonhar com a gente nessa realidade linda sem ser perfeita. Esse nós que escolhem o amor.
Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

Já escrevi tanto sobre tantos,
que me perco entre meus entretantos.
No entanto,
sou vírgulas ao invés de pontos.

Inserida por HudsonHenrique


Sobre histórias e memórias....💞

Sou dona das minhas histórias e memórias.
Proseando...
Poetizando em corações alheios.
No toque das mãos.
Na rima dos versos...
No universo do amor.
______
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH