Poemas sobre quem Realmente eu sou
Um dia, lá pelos meus tempos de garoto que, só quando eu fosse adulto saberia a importância de ser criança e que me arrependeria de nao ter vivido mais lentamente. E ele tinha razão.
Eu resolvi me chamar Anestesia Natural, quando perguntei à grama, e ela suspirou com nuvens empoeiradas, enquanto as montanhas se erguiam em um silêncio majestoso. No ar, cada gota dançava ao ritmo da vastidão de melodias invisíveis, revelando a Sinestesia Inesperada que habita cada momento.
Não me trate de um jeito que não mereço, para que eu não venha a te tratar de um jeito que merece.
Eu acho que quando a história não é compreendida e quando a história não é contada devidamente, a barbaridade repete-se.
Eu acho que o verdadeiro empoderamento de qualquer pessoa negra ou de qualquer pessoa de uma diáspora ou de uma comunidade marginalizada é ter a liberdade de ser humana. Isso quer dizer que nós às sabemos, outras vezes choramos, outras vezes não sabemos, outras vezes não queremos saber.
Eu acho que o ensino obrigatório de História é de uma importância muito grande para a formação do cidadão. O cidadão que só conhece o presente e a sua vida vivida, que não conhece da onde socialmente e coletivamente ele veio, não é um cidadão por inteiro. É um cidadão pela metade.
Na verdade, eu admiro pessoas que empenham a maioria de suas ações num objetivo ou numa meta, que não gastam seu tempo com inutilismos.
O mundo é feito pelos que nele estão como você e eu, estando fazendo ele ser o que é, e é por causa de nós assim sermos e somos, nele é o que a maioria são e estão vivendo.
Eu não sei, ao certo, se o amor muda ou não as pessoas, mas sei que se não muda, pelo menos as fazem se comportarem por um tempo como deveriam se comportarem a vida toda.
Antes que esse mundo acabe, eu só quero que você desabe nos meus braços ao menos uma vez, porque pode ser a última, nunca se sabe.
Que saudade de você. Como pôde o nosso amor se desfazer? Eu não sei te esquecer.
Tenho medo que meus sonhos evaporem antes de eu ir embora. Eu não quero ter que te deixar.
Às vezes eu me sinto triste, mas não quero que saiba. Às vezes o vazio é bem maior do que eu posso aguentar.
Se eu for sócia em um escritório quando eu tiver 30 anos, eu vou precisar de um namorado que não é um completo idiota.
Quero te abraçar, aproveitar o tempo que eu perdi, que pena você não está mas por aqui, sem razão sem sentido vou levando a vida assim, sem você.
Eu te amo de montão, minha menina, meu bem mais valioso, a minha Obra prima, se eu pudesse eu desceria até o mais profundo mar,meu amor de lá traria uma pérola pra te dar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
