Poemas sobre quem Realmente eu sou
Bom, fazia um tempo que eu não escrevia e eu já nem sei mas se consigo fazer isso novamente, expressar meus sentimentos por aqui. mas vamos lá acho que as coisas tem mudado muito, só que estou começando a achar que sou eu o problema, sou muito complexa, tanto comigo mesma e com pessoas e isso tem me tornado uma jovem senhora chata e as vezes falsa, o lado bom disso tudo e que eu reconheço, mas infelizmente eu não consigo mudar.
---- E lá estava ela, tentando couber em um lugar tão minúsculo, eu me pego pensando o porque de ela fazer isso e permitir coisas que ela poderia muito bem dizer NAO, ela me diz que esta saturada de algumas pessoas e ambientes e que não se ver ali, ela se sente desconhecida e forçada, mas eu me pergunto, minha querida eu sei que você pode sair dessas situações e lugares que não lhe cabe mais.
Eu não caibo em mim, meus pensamentos e sentimentos, minhas dores, meus ódios, meus traumas, meu orgulho, meu desprezo e meu amor transbordam, é tudo tão intenso aqui dentro...
Se não for tocar o coração, de nada vale suas súplicas. Disseram que o amor era ilusão, lá eu me encontrava enquanto buscava uma direção. Não sei se certo estava, só conseguia pensar na sensação. Paz interior que me permitia admirar a flor da paixão.
Tentei ser amado por muitos, até eu entender que devia ser amado por mim mesmo.
É meio clichê, mas amor próprio é tudo!
Uma coisa todos dias eu peço a Deus, que nunca emudeça minha voz, nem paralise meus gestos, pois não saberia viver, sem falar de amor pra você.
Eu sempre sacrifiquei tudo pelo amor, me entreguei totalmente, mas nada nunca foi recíproco. Então qual o propósito de amar tanto? Se eu nunca vou ser amada de volta, com a mesma intensidade?
Fui incapaz de ver isso. Ou eu não queria ver. Agora está bem claro. Você me usou.
O fato de eu ficar sozinho nunca foi um problema, o problema foi quando comecei a me sentir sozinho. O mundo é gigante, conheço muitas pessoas, converso com muita gente, porém a sensação de solidão permanece. Não consigo identificar o motivo, tento todos os dias encontrar esse problema, mas acho que o problema esta dentro de mim mesmo. A luta constante que sempre tive que enfrentar foi comigo mesmo, medos, traumas, paixões e saudades. Eu nunca soube lidar com os sentimentos e reprimia tudo como se fosse algo normal, mas isso corroi, machuca, quando voce menos espera, você explode.
Entre o sol e a lua, eu me identifico com a lua. O sol ilumina e alegra a todos, mas ele pode acabar nos queimando. Já a lua também ilumina, apesar dela estar sozinha na escuridão do espaço. Ultimamente me sinto como a lua, iluminando mesmo me sentindo no escuro, sozinho no vácuo do espaço.
Estou explodindo, quero gritar, chorar, e o pior é que eu não sei o porquê. As coisas estão andando "bem", emprego novo, meus projetos pessoais estão em processo, mas minha vida se baseia nisso. Trabalho, estudos, e projetos. As pessoas costumam me dizer para dar uma pausa nisso e encontrar alguém, dizem que se eu viver baseado só nisso, irei envelhecer sozinho. Acontece que eu não sou bom em iniciar relacionamentos, deixo que isso aconteça naturalmente, se eu gosto de alguém eu não escondo, mas eu também não consigo seguir em frente... eu demonstro oque sinto com pequenas atitudes, eu não falo.
Talvez o motivo de eu estar mal seja minha vida sistemática, ou por eu guardar oque sinto sem compartilhar, ou por não ter quem compartilhar. Mas a vida é assim, vou deixar que as coisas aconteçam como tem que ser.
Eu senti o gosto… Então o que eu não quero é perder o amor da minha vida por erros que eu mesmo cometi.
Eu aqui morro de saudade de casa e do Brasil. Essa vida de “casada com diplomata” é o primeiro destino que eu tenho. Isso não se chama viajar: viajar é ir e voltar quando se quer, é poder andar. Mas viajar como eu viajarei é ruim: é cumprir pena em vários lugares. As impressões, depois de um ano num lugar terminam matando as primeiras impressões.
Você pode até me derrubar, mas jamais vão me ver prostrada no chão. Com a mesma rapidez que caio eu me levanto.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
