Poemas sobre quem Realmente eu sou
Se acho que amo alguem eu sempre me pergunto, se ele um dia ficar deformado por causa de alguma doença ou acidente ainda sim eu o amaria, passearia com ele em meio aos meus amigos sem vergonha ou constrangimento? Se ele um dia nao pudesse andar, eu estaria ao seu lado? Se ficasse obeso ou perdesse a sanidade ou acontecesse qualquer outra coisa ruim, eu ainda estaria ali? Amor é algo sublime e supremo, isso todo mundo diz e todo mundo sabe, mas na prática vemos muitos casais que antes juravam se amar se separando por bem menos que esses acontecimentos antes citados. Se é tão frágil não era amor, poderia ser qualquer outra coisa menos amor. E respondendo as minhas proprias perguntas eu ainda o amaria .
Eu aprendi
Com o tempo amigo aprendi que nem toda verdade pode ser dita, que sinceridade demais torna as pessoas deseducadas e grosseiras. Aprendi que a melhor tapa é aquela que a pessoa espera e você simplesmente não dá , porque a pessoa já se esbofeteou sozinha. Aprendi que cada um dar o que tem e não adianta você querer tirar leite em pedra. Aprendi que as pessoas mudam e isso é um passo na evolução de cada um , mas que não adianta você querer avançar a evolução alheia. Aprendi que escola e faculdade forma o profissional e não molda o caráter de ninguém. Aprendi que religião conforta o ser humano, mas não o leva a lugar nenhum.
O fato é que eu sinto. Sentir, algo que eu não fazia há muito tempo, como se minha sensibilidade fosse uma rosa congelada pelo inverno e ao receber os primeiros raios de sol da primavera, ela renascesse e eu sentisse tudo: a vida correndo por minhas veias, o amor girando no ar, esperando para ser sentido, compartilhado e vivido, e a adrenalina que só os adolescentes conseguem entender, misturada com uma vontade absurda de ser livre em uma madrugada de sexta- feira.
As estrelas refletem mais do que eu posso imaginar, trazendo lembranças e promessas esquecidas, que ficaram perdidas em algum lugar, no infinito da minha memória.
Eu quero que todas as pessoas fiquem bem, mas algumas não querem ficar bem de jeito nenhum e insistem em se dar mal.
— Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.
Eu acredito nos que são perdidos, porque quando eu estava perdido Jesus acreditou em mim e por meio dessa esperança eu pude ser encontrado !
Sempre vai haver uma montanha e eu sempre vou querer mover, vai ser uma grande batalha, mas com Jesus eu vou vencer; Não é sobre enquanto tempo chego e nem sobre o que está me esperando lá... É A Escalada !
"Feche os olhos por uns segundos e tente me ouvir. Eu só quero que você fique bem e que descanse um pouco esse coração turbulento e cheio de incertezas. Desapegue do que não deu certo e siga o seu caminho. Perdoe o que tiver que perdoar e renove suas forças. Há um céu de oportunidades em você, você só precisa enxergar direito, por dentro!"
"Eu devo ter perdido, literalmente, a fé nos homens, mas jamais me permitirei perder a fé em mim mesmo."
"Um dia me perguntaram por qual motivo eu não bebo, respondi simplesmente: tenho um ou dois motivos para beber, mas tenho dez a doze motivos para não beber. Esse é o principal motivo."
Hoje eu estava lendo uma agenda antiga e entre receitas e dietas eu achei algo que escrevi a um ano atrás, escrevi o que eu queria que acontecesse dali em diante e por incrivel que pareça tudo aconteceu, impressionante isso! Eu só não contava com o inesperado de me apaixonar platonicamente e ficar emocionalmente insana, logo eu que me achava tão racional e tão previsível e me considero até certinha perante os padrões de moral que a sociedade nos impõe e agora me pego imaginando loucuras. Isso mostra como mudamos a cada dia, mudamos a forma de pensar, de agir as idéias antigas já não servem, as novas chegam e quem sabe daqui a um ano ja nao existirão mais. Realmente a vida é maravilhosamente surpreendente. Entre dores e amores e decepções e alegrias vamos vivendo, de tudo tirando uma lição que nos será de grande proveito.
Te deixar era o que eu estava decidida a fazer, mais a cada passo que eu dava esbarrava no seu olhar... na sua boca...na sua voz... e isso só me aproximava cada vez mais de você. Foi quando percebi que te deixar não dependia mais apenas de uma escolha minha.
Não sei descrever esse sentimento, é uma coisa estranha, que faz com que eu me sinta mal e vontade de chorar.
Gosto do teu sorriso, porque sempre quando eu me lembro dele, ele esta associado com os melhores momentos da minha vida.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
