Poemas sobre quem Realmente eu sou
Eu tinha tanta coisa para te contar: contar do meu novo emprego, contar da venda de livros que está indo bem, da faculdade, das festas loucas que fui, das pessoas maravilhosas que tenho conhecido...Poderia passar muito tempo contando tudo isso, mas não tenho vontade de te contar nada, pois você já não é importante para mim. Você foi como um rio que passou, e todas as emoções se evaporaram como água, e a poesia, os versos que guardei para você congelaram em minhas veias e em meu coração...Ou talvez tenha sido você que congelou todos esses sentimentos e versos em mim, quando me tratou da maneira que tratou.
Eu só queria te agradecer pelas coisas boas que me proporcionou e por me fazer entender qual é a sensação de um amor correspondido, mesmo que por pouco tempo. Era Vinícius ou Tom que dizia que não existe nada melhor para a saúde do que um amor correspondido? Não lembro agora, mas de qualquer forma, não importa... Guardarei os versos que fiz para você, e quem sabe um dia eu os dedique para um outro alguém? Ou quem sabe esses versos fiquem para sempre perdidos, como pássaros que fraturaram suas asas, incapazes de voar...E assim vamos seguindo: você se enchendo de porres, festas e mulheres, e eu me enchendo de música e poesia, e de um sentimentalismo que você jamais irá entender. E tenha uma ótima vida, pois eu certamente terei.
Ele disse como eu era linda enquanto me abraçava e eu pensei com surpresa que meu último namorado fazia a mesma coisa quando me abraçava e me surpreendi ao lembrar dele sem um pingo de saudade. Talvez meu amor por ele tenha voado para longe, ou congelado nas minhas veias, ou ainda, como gosto de pensar, ele tenha ido morar nos meus versos e assim viverá para sempre.
Se eu conseguir realizar os meus sonhos, amém! Mas se não conseguir, continuarei orando, pois tenho um Deus especialista no impossível.
"Eu amo a essência que Deus pôs em mim, ainda que isso signifique sofrer um pouco, às vezes.Importa que esse sofrer têm um propósito, maravilhoso"
" Não importa o amor e as palavras que eu não sei te dar. O que envolve; o que interessa e o que soma, são as palavras e o amor de quem morreu por ti ".
Não sei explicar , nunca sentir , não sei demonstra , talvez seja amor talvez seja paixão eu só quero ser feliz bem dentro do teu coração.
Preciso do seu aconchego, preciso acordar e te ver do meu lado, preciso saber que enquanto eu estiver lá na França alguém do Brasil numa cidadezinha vai estar me amando.
Te olhei e nem sabia que ia aos poucos entrar no meu coração, eu apenas reparava no seu sorriso e o quanto ele é perfeito, você e bonito eu sei mais isso não foi o que me deixou apaixonada por você o que me deixou assim boba de paixão foi seu sorriso. Agora você me vê mais ao mesmo tempo não vê e eu me pergunto, será que sou tão feia assim ou não sou bonita o suficiente e até ja me perguntei se é a minha presença que te incomoda e agora o que faço? Pois mesmo não me notando você é o garoto certo pro meu coração e só te peço uma coisa, me note logo pois pessoas novas sempre aparecem e você pode virar passado.
Há um rio formoso, abundante, que corre junto aos meus pés, e, eu tendo sede fui buscar água no deserto.
Eu preciso escrever, pra lembrar.. que nao suporto erros, e que todos sao previsiveis, decifraveis.. nao conseguir ler o que acontece cmgo nao é perdoavel.. nao aceito me decepcionar mais, nao aceito nao ver o obvio.. nao aceito interferir.. nao vou interferir.. tenho medo disso tudo se tornar algo maior do que eu, que me impessa de correr riscos.. pq correr riscos tem consequências.. nao me arrependo de penaar 100 vezes.. me arrependo de me iludir sem provas.. de ver sentimento em gentileza.. me arrependo de continuar escrevendo pq nao acho justo falar.. pq me deixa vulnerável.. e eu tenho que manter essa imagem intransponível de uma barra de ferro.. desapontada por de tanto sentir, nao sentir nada. Nem raiva, nem dor.. sinto um vazio. Um grande buraco onde devia ter algo. As coisas belas nao nascem na dor.. ela so permite enxergar sem freios. E quem ve beleza apenas enxerga sua própria dor na palavra do outro.
Em cada um de nós existe o bem e o mau, espero que eu possa escolher ser mau apenas para fazer o bem.
Eu fico triste só de pensar na possibilidade de ver tantos sorrisos ao longo dos meus dias e nenhum deles ser o teu.
Eu chamo de resignificação de palavras vazias com relação ao que certos "mestres" falam e o que certos discípulos entendem ou querem entender...
O fato de eu não acreditar em deuses, não afeta em nada minha escolha de vida, pois se existir um Deus, acredito que todos serão julgados pelos seus atos, não pelas crenças.
Eu juntei todos os meus sentimentos, meus desejos e necessidades, meus sonhos... e os enterrei em você. Eu plantei uma semente e esperei e rezei por ela.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
