Poemas sobre quem Realmente eu sou
Pego a caneta como quem busca uma arma para atirar. Quero derrubar os corpos diante da angústia da minha tinta! Quero manchar as ruas com as letras da solicitude vasta. Despejar o caldeirão das críticas nos pratos das crianças traumatizadas. Empurrar o paralítico na descida e gritar sorrindo que o freio quebrou. Quero infestar a consciência com as ideias que destruíram minhas ideologias.
Há quem se arvore a comemorar o sucesso em pequenas batalhas, sem nunca se lançar aos grandes desafios. A pequenez nem sempre incomoda
Autoafirme-se capaz, e assim será capaz enquanto durar a sua força e determinação. Quem nunca desiste sempre vence, pois o vencer, em essência, é mesmo esse forte desejo de continuar lutando
Os padrões sociais são, muitas vezes, contraditórios e opacos, mas quem eleva os seus padrões pessoais autoimpostos, com boa educação, empatia e ética, lida melhor com qualquer padrão externo
Resiliente é quem compreende a dificuldade, mas não sofre com ela; se adapta. Convive com o caos, mas continua organizando. Ouve os apelos, mas acalenta.
Valorize quem está ao seu lado, amigos de verdade, são um tesouro, não se encontram em qualquer lugar.
É sempre bom chamar Papá ou Mamã, mas imagina para quem nunca chamou Papá ou Mamã? Portanto, valorize o seu Pai ou sua mãe!!!
A maturidade é a coisa mais importante duma relação, não permita que as pessoas escolhe a quem deves amar, mas ame independente das escolhas deles. Para um relacionamento ter valor, depende de vocês dar valor um ao outro!
Nossos pais nunca deixam de ser o que são, mas apenas mudam nos nossos olhos, e é você quem decide como os define.
A brisa da noite sopra em meus cabelos e o toque suave me faz lembrar de seus beijos. Quem me dera não ter que sentir tanta saudade de você.
A prática de ensinar a alguém, aquilo que se aprendeu, é um dom dado por Deus. Quem age de modo contrário é prepotente e egoísta.
Quem és tu que se apresenta e me permite de te interpretar? Quem és tu que me olha e se expõe ao meu olhar? Seria um estranho? Um outro eu? Não seria um estranho, nem tampouco outro de mim. Pois, te acolho em minha mente e de tal modo o vejo aí. Tu és meu íntimo presente em um habitat diferente, que me acolhe e me permite de contigo formar o nós, eu e você.
Quem mais te rejeita, você adora e quem mais te adora, você rejeita.
Quem mais te faz sofrer você protege e quem mais te protege você o utiliza…
"Chorar quando nos decepcionamos é uma forma de liberar a dor, mesmo quando quem nos machuca é um amigo."
"O silêncio e a solidão podem se assemelhar à dor, mas são apenas etapas necessárias para quem busca forças para vencer."
"Ainda que todos me digam não, confio em Deus, pois é Ele quem abre os caminhos para minhas conquistas."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
