Poemas sobre quem Realmente eu sou
"Em tudo dizem que o homem não chora., eu digo só se não tiver coração...O homem chora até na saudade!"
Você quer ficar comigo, não quer? (...) Então fique. Vamos dar um jeito. Eu confio em você. Pode olhar dentro da minha mente, é isso que você vai ver lá.
Eu não esperava tantas semelhanças entre este mundo e o do meu pai. Guerra e dinheiro ainda são domínio masculino, conversas sérias e cochichadas em ambientes privados e com charutos. Enquanto isso, espera-se que as mulheres se enfeitem com joias e estejam agradáveis aos olhos. Os homens falam, as mulheres escutam.
Por que eu ficaria ofendida? Ser chamada de gorda não é um insulto, pequena sereia. É tão sem sentido quanto ser chamada de magra. São meras descrições. Foi seu pai quem considerou esta uma palavra negativa e um jeito negativo de ser.
Quisera eu dizer tantas coisas mas não encontro palavras, e ainda que as tivesse talvez não entenderia.
Dizem que a desistência é um sentimento dos fracos. Eu não vejo como uma fraqueza, mas sim como coragem. Coragem de deixar pra traz o que não tem solução e seguir um caminho próspero de luz. "Buscar a felicidade em outros caminhos."
Primeiro eu, segundo eu e terceiro novamente eu. Hoje em dia ninguém se importa com ninguém. É necessário me amar em primeiro lugar para cuidar de mim e depois ensinar alguém a se amar também.
A certeza de que hoje fiz da melhor forma que eu podia tudo o que estava ao meu alcance me liberta da escravidão do passado e da ansiedade do futuro.
Eu não peço perdão e tbm não perdoo ninguém, só me faço de besta para pegar a pessoa no erro novamente!
Perdão é uma forma de fechar os olhos aos erros dos outros e aos seus próprios.
... é como se a corrente que me puxava para o fundo do poço se partisse em mil pedaços e eu voltasse a vida.
Eu creio que não é a gente que encontra o amor... É o amor que encontra a gente,a gente ama as pessoas da nossa vida,a gente cuida,a gente se preocupa,a gente se apega tanto...e quando partem dessa vida, a gente sofre tanto que não acreditamos que vamos superar,mas com fé em Deus a gente suporta e consegue,embora a gente não aceite a dor da despedida faz parte do ciclo da vida,quando cumprimos nossa
missão,ou essa missão foi interrompida...e o amor que sentimos fica na saudade.
Nós ouvimos as pessoas dizerem: "eu gosto de pensar em Deus de um modo assim e assim...". Que seja dito, em alto e bom som, que essa mentalidade de "eu gosto" garante que todos os conceitos sobre Deus que formamos por meio da nossa especulação e do nosso desejo de que fosse realidade serão seriamente incorretos.
Eu não quero um amor bosta ... eu quero um amor que me transborde ... que seja diferente de tudo o que já senti .. será que é pedir demais ? ... será que eu sou uma pessoa tão difícil de amar?
Fatos do esperançar!
Deus não moverá um dedo naquilo que eu e você formos capazes de fazer! Mas moverá céus e terra para cumprir e tornar o impossível realizável na vida daqueles que confiam eesperamno Senhor!
Com humildade busco admitir meus erros, com uma mente cautelosa eu tenho grandes lições de vida , esperando tornar-me maduro para corrigi-los.
E que a vida um tempo me bateu e eu também não vou aliviar.
Pra aprender eu tive que sentir na pele , e pra aprender tu também vai apanhar.
Como dói perder, eu perdi sim, perdi um amigo, um companheiro, você se foi meu amigo muito cedo de fato, fato esse que me trás dor, queria poder te dizer adeus, queria poder sanar essa dor no meu coração, adeus
guerreiro, amigo e irmão...
Eu não tenho ideia de onde consigo tirar tanta paciência pra te aguentar! Velho, acho que de 5 minutos que você fica na minha casa, 6 você passa falando besteira. Eu não tenho ideia também de onde eu consegui enxergar que você é meu melhor amigo. A gente mais briga do que sei lá o que, mas vou te confessar uma coisa: quando a gente briga DE VERDADE, eu fico muito triste. Eu acho que acostumei com você me tirando do sério o tempo todo, que quando a gente fica sem se falar, parece que falta um pedaço de mim. Um não escuta o conselho do outro, e daí sempre volta o cão arrependido, por não ter seguido o conselho e chorar no ombro do outro. Talvez seja essa sinceridade que um tem com o outro, esse "ódio", essa ignorância, que faz essa amizade ser diferenciada, e um ter o outro como irmão de verdade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
