Poemas sobre quem Realmente eu sou
Envelhecer não é uma opção, mas uma obrigação nossa. Afinal quem tolera os eternos adolescentes retardados?
O AMOR gosta desses desencontros: quem a gente acha que é o amor da vida da gente não é, e quem a gente achava que nunca seria ,acaba se tornando amor. O AMOR é feito de surpresas.
Estou como quem observa a força do mar depois se depara que tudo aquilo bate na areia e morre. E agora onde eu fico, na difícil embarcação ou na praia?
A vida é absoluta. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.
A razão de eu amar tanto o meus gatos e cachorro é porque quando chego em casa eles são os únicos seres no mundo que me tratam como se eu fosse a pessoa mais importante de todo o planeta , ou seja o amor incondicional que um animal tem pelo seu dono a gratidão a vontade de estar junto nenhum ser humano tem pelo próximo, o que me faz pensar e deixar a pergunta no ar, porque o homem se acha tão superior se não sabe respeitar e amar ?
As oportunidades só chegam para quem procura por elas. Não é possível encontrar respostas a partir de perguntas que não foram feitas. Não é possível encontrar aquilo que você jamais esteve procurando.
A montanha está aí, bem à frente! Quem tem coragem de escalá-la? O caminho inicial é longo e sinuoso, exige a mais difícil das etapas: a aceitação em esquecer tudo que se tem e que conquistou até aqui. Aceito o desafio, é preciso cegar-se ao passado. Serão dias e noites ao relento obscuro da solidão; não há ninguém para conversar sobre as descobertas nessa trajetória, tudo o que se ouve são vozes vinda do longe, que ridicularizam a subida; é bom acostumar-se à críticas destrutivas! Olhar para cima mostra alguns que a aceitaram o desafio e dão dicas valiosíssimas, mas o seu caminho é de responsabilidade sua! Há momentos em que é preciso entender que você nada sabe e ninguém é, pois tudo aqui é novo e depende da aceitação que você não teria se ainda fosse o mesmo do início da subida. As tortuosas trilhas tornam-se cada vez mais presentes, testando ao máximo sua humanidade - insanidade, eu diria. Liberdade não faz parte da subida, tampouco ajuda. Pés descalços, mãos calejadas e pele esfolada testam sua resistência. É preciso esquecer os cinco sentidos e deixar-se levar pelo sexto, pois os atalhos estão dentro de si mesmo; ensinamentos desabrocham o que você já sabia, tudo está intrínseco ao interdiscurso presente em sua mente. Por vezes, não conseguirás sair do lugar e lhe parecerá ser plausível voltar, mas é aí que você descobrirá o que tem em si. Desafio aceito? Vende os olhos, tape os ouvidos, abdique do seu paladar, esqueça o tato e rompa com seu olfato.
Engana-se quem pensa que o tempo é o remédio pra tudo, mas ele é apenas o consolo ou constatação das coisas, o tempo não resolve, mostra o certo ou errado, o tempo não cura a dor, faz com que você se acostume com ela, e assim o tempo sempre será o senhor de nossas vidas mesmo não fazendo nada apenas passando como uma brisa refrescante ou uma tempestade feroz!!!
Quem nunca teve um lugar preferido? Um lugar onde esquecesse todos os tipos de problemas? Que ficava apenas algumas horas e ali já se sentia totalmente diferente do que realmente é? Um lugar não muito agitado, ou talvez agitado demais, com muitas ou poucas pessoas, um lugar onde você conseguia ver que não estava sozinho, que não era o único, um lugar onde deixastes em ti uma marca eterna, que deixará eternamente com você momentos, de alegrias, de sorrisos verdadeiros, um lugar que ninguém jamais vai poder tirar de você.
Admiro você, suas atitudes, quem você é e tenho certeza que quero andar pela estrada da vida de mãos dadas com você.
Não adianta você querer prender as pessoas a você. Quem quiser permanecer na sua vida vai encontrar uma maneira, mesmo que a própria vida insista em separar vocês
É, não temos visão Espiritual, nem tão pouco sabemos com quem lutamos, mas os grandes seres celestes sabem, e vencem nas situações concretas de nossas vidas.
Tanta gente querendo uma oportunidade e você se prendendo a quem nem te responde um sms? Ahhh, sai dessa! A vida segue e amanhã alguém pode te encantar novamente. Não se prenda a pessoas, se prenda a você e a tudo que te faz feliz. Não deu? Beleza! Siga em frente e nunca perca a esperança de que, em algum momento, tudo vai acontecer de verdade. E é bom saber reconhecer, principalmente, quem vai valer a pena.
Quem um dia declarou não suportar nem mais um segundo ao seu lado, não merece ser lembrado por um segundo que seja.
Quem foi que disse que quero a pasmaceira de um relacionamento sólido? Quero ser provocada, tirada do eixo, estremecida...
“Quem ajuda outrem, não está vendendo nem comprando nada, está sim, ensinando o caminho do Bem, do Amor e da Caridade. É a famosa lei do retorno. Retorna pra gente tudo aquilo que damos com carinho e afeto. Se nossa vida for regada no jardim do amor, da fraternidade e da caridade, as flores serão belas e perfumadas.”
Como posso culpar um órgão (o mais importante) do meu corpo, quando quem atrapalha e confunde tudo, é a própria cabeça. É aquele ato desastroso de achar que ”as coisas tem que ser assim e pronto.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
