Poemas sobre quem Realmente eu sou
Ando cansado.., cansado de erguer a mão para quem me pisa, ser simplesmente a viga que sustenta o prédio, enquanto os outros me criticam todos os dias. O presente mais justo que recebo chama-se "Ingratidão", e Isso tornou-se minha morada.
Tenho portas que só abrem pra algumas pessoas. O difícil é não confiar mais sua amizade em quem você dava a chave pra casa toda. Respeitar o limite do outro faz toda diferença, mas não estranhe quando ela se afastar.
Quem olha o que você tem hoje diz: Foi Sorte. Mas ninguém sabe das tuas lutas diárias. Nada é por sorte nessa vida, tudo vem por merecimento. Se a tua vez ainda não chegou, é porque você ainda não fez o suficiente para merecer.
Chega um momento que você percebe que deixou de se importar. Tanto faz quem fica ou não. No fim vemos quem é quem, afinal quem é de verdade sabe quem é cópia de segunda linha.
O tempo, parece que é ele quem embrulha tudo, para o futuro, é necessário um presente. E para entender o presente é necessário remexer algumas memórias, uma história de passado.
"A rede social se tornou um palco pleno da democracia e da liberdade de expressão: Tanto quem ama a esquerda defende seus posicionamentos,quanto quem é de direita defende os seus.O centro disso é ter o pressuposto da liberdade,que sangra com ofensas a diversidade, de quem não pensa como você".
(Rodrigo Juquinha)
Ande com quem desperta o melhor em você. Fique com quem te leva para mais perto de Deus e seja alimentado com o melhor desta terra.
Não tenha medo de começar, quem não começa não realiza. Lembre-se que todo prédio foi um tijolo e toda árvore uma semente.
Insta: @elidajeronimo
Iluminatis? Quem são? O que são? Não são homens comuns, deste mundo... Talvez sejamos nós mesmos, em outra temporalidade... Como saber? Talvez sejamos avatares de nós mesmos, de forma inconsciente onde age a consciência... Crer que homens nesta dimensão aparentemente carnívora tem poderes supra comuns, que controlam todo o processo evolutivo e civilizatório do homem na Terra de forma organizada em um caos sugestivo, é muita vaidade e negação da real condição medíocre do homem comum... Se crer na teoria da conspiração pode ser algo aceitável, porque meus devaneios seriam descartáveis? Tudo é possível de fato dentro de um clichê sustentado, num vasto mar de possibilidades ofertadas pela surpreendente variação da natureza universal... Uma coisa posso compartilhar: Eu vi a Luz... E vi Ele... Ele quem? Não sei bem... Não quero mais te contar.
A paciência é um estado que precisamos exercitar em muitas ocasiões. Quem é paciente enfrenta os piores momentos sem desesperos. “Antes de dar a dor, Deus dá a paciência”, diz o ditado acertado de Santa Teresa de Ávila.
A maior prova de amor é ficar longe de quem amamos por um determinado tempo sem poder expressar uma bomba de amor; a distância nunca foi um problema ou forma de impedir duas pessoas de se amar, até porque quanto mais longe mais saudade e quanto mais saudade mais reconhecimento, mais amor.
Se você entregar-se assim tão frágil, e fácil, estará ofendendo, grandemente, quem lhe tinha como maior exemplo de força (...).
Não torne-se uma decepção.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
