Poemas sobre quem Realmente eu sou
"Ser feliz é uma escolha e não uma ilusão de quem sonha. A felicidade é um sentimento legítimo, só que muitos optam por não a sentir. A maioria dos nossos problemas são criados ou exagerados por nós mesmos. Será que precisamos sofrer para nos sentirmos mais humanos ou até mesmo mais vivos? Precisamos mesmo torturar nossas emoções para serem expostas e as sentirmos com intensidade? Podemos e devemos ser intensos positivamente. Por que não? Quanto tempo perdemos agredindo nossa mente e impedindo-a de dar uma trégua para nossa guerra interna, como se a conquista da paz fosse um prêmio fraudado. Há muita coisa ruim por aí sim, e que às vezes estão muito próximas, mas NADA é pior do que o tratamento que damos a nós mesmos. A melancolia não é sua amiga, a dor não é sua mentora. O que te aconselha e te ensina é vida. Ela é dura, mas na medida exata para te mostrar que há uma força extrema dentro de você capaz de superar qualquer barreira, até mesmo de afastar seus próprios pensamentos sabotadores. Aprenda a valorizar o que de bom acontece na sua vida, agradeça mais, reclame menos... Descomplique-se! Assim você conseguirá ser o que quiser, inclusive... feliz!"
"Quem tem o rei na barriga e se coloca em um pedestal imaginário não tem moral nenhuma comigo. Não gosto de endeusamentos, nem comigo, nem com ninguém. Ignorar uma atenção, ser esnobe e se afastar das pessoas porque se acha o 'bonzão' são coisas feias e estúpidas. Só isso. Todos nós somos feitos da mesma matéria e voltaremos para o mesmo lugar, então para que complicar tanto? Eu admiro o dom, o caráter, o conjunto, o que me faz virar fã de alguém; só que do modo mais carinhoso e amoroso possível, sem idolatrias. E quem espera ser idolatrado por mim, que espere sentado, pois de mim não terá nada, nem a presença. Tô fora dessa gente. O valor de quem sabe ser humilde, não tem preço no mundo que o pague, mas ganha imediatamente meu respeito para vida toda."
"Você, que fala demais, tenha cuidado com o que anda proferindo por aí. Quem fala muito, sem compromisso com o que diz, tem tendência a se atrapalhar, a não medir as consequências que isso pode lhe trazer e causar aos outros, e assim se torna uma pessoa inconveniente e difícil de uma convivência sadia. Você não precisa falar tanto para ser ouvido, entendido, aceito ou respeitado. Suas atitudes farão isso por você, com mais lógica. Não torne sua boca uma inimiga para si mesmo. Ela é uma ferramenta importante, que pode ser trabalhada a seu favor ou contra. Dependerá apenas do seu bom senso, para escolher o lado certo. Cuide da sua mente, esteja em paz com a sua parte espiritual, liberte-se dos seus pensamentos inferiores e pense bem antes de falar, seja o que for. Desejo que suas palavras transmitam mais serenidade e que sejam apenas a ponte que leve para o exterior o que há de bom e seguro dentro de você. Precisamos de mais palavras que edifiquem, perdoem, e menos das que condenem e ataquem. Que as palavras que envolvam o amor sejam a nossa única necessidade diária e que também façamos do silêncio nosso querido mestre, escutando-o cada vez mais, pois ele também tem o que dizer e ensinar!"
Acredite o coração revela quem somos por dentro. As Vezes um rosto triste melhora o nosso coração, já dizia os provérbios de Salomão.
Me limito a escrever e quem lê me limitam no que escrevo ou o que escrevo limitam a quem lê. Ou seria ideal escrever sem limitações ou será que estas mesmas recomeçam no mesmo pensamento? Roda viva.
Amores, não existe essa de dia 31 de dezembro vai ser uma nova pessoa. Quem quer mudar muda, seja em março ou setembro!
Vamos nos dá as mãos, nos abraçar...olhar dentro do olho e simplesmente sem porquê nem por quem dizer te amo. Por onde passe deixe rastros de felicidade, de sorrisos. Elogie, abrace. Deixe marcas de energia positiva, de auto astral, multiplique alegrias. Se dê um pouco a quem não tem ninguém, estenda sempre as mãos, distribua cheiros...Se não for possível dá um prato de comida, divida um pão. Olhe nos olhos, diga para alguém quanto ela é especial, amada. Converse sempre sorrindo, contagie seu irmão com o vírus da esperança, da paz. Ame, sem procura causas sem querer nada em troca. Dê uma palavra amiga, fale sobre Deus e sinta uma enorme diferença na sua vida. Verá que o mundo é pintado de vários tons, sentirá que a humanidade ainda tem jeito. Seja diferente, faça a diferença, ajude a ser melhor e melhorar teu irmão. Abra os braços, arregace as mangas. Dê aos que tem menos um pouquinho do que você tem. Há pessoas que pedem tão pouco: um sorriso, uma palavra...nada mais ! Problemas todo mundo tem, depende de nós procurar e encontrar a saída. Não se intimide com os tombos, não tenha medo das quedas...em algum lugar, há qualquer momento portas e janelas se escancaram. Dentro de cada um existe um combustível que nos impulsiona a não desistir, a lutar.
Se melhore, renasça. Admire a lua, olhe o sol, paquere o mar, cante com os pássaros. Contrabande a caridade,fume a pedra da solidariedade, se vicie na bondade, mate a tristeza, a desilusão...roube flores. Não acredite que a guerra foi vencida, que o mal triunfou...o bem e o amor serão sempre vencedor, nunca vencidos !
Viver é uma palavra estranha para quem não a conhece ....
Já para as pessoas que a conhecem, a muito para se contar
" Quando e o destino,não ah quem possa muda o rumo da historia a n ser você mermo, pense antes de agir você e importante pra alguém n abaixe a cabeça por alguém que te fez sofre , alguém te ama e que e pode te faze feliz
Talvez seja a escolha errada,mas quem nunca errou e quebrou a cara ?!
Todo mundo corre o risco de fazer a escolha errada sempre.Corremos o risco de escolher o carro errado,a casa errada,os móveis errados,a faculdade errada,o CASAMENTO errado,a cidade errada,o país errado,os AMIGOS errados,a PRESIDENTA errada
Não sabe qual caminho seguir? Ore e perceba os sinais do Pai. Ele nunca se cala. É você quem muitas vezes não o escuta
"A vida é como um tiro certo no coração, você não vê de onde vem, nem mesmo quem atirou, se vê algo é apenas o rastro da bala no ar vindo em sua direção"
Vivo minha vida fazendo o bem e sendo gentil a qualquer um. Me falam que quem é bonzinho demais só se ferra na vida! Eu sei e digo: ser bobo é uma coisa, ser bonzinho é outra!
Quem não tem coragem de deitar o corpo na cama chamada túmulo, perderá a oportunidade de acordar em uma realidade chamada Céu!!
Sempre opto por ser gentil no trânsito, respeitar os pedestres, dar passagem a quem precisa, parar para animais, mas quase nunca encontro reciprocidade. De qualquer forma: Se me der passagem, agradecerei cordialmente e entrarei. Se não der, lançarei um olhar de desdém, enfiarei o carro na sua frente (te fechando) e entrarei da mesma forma, a escolha é sua!
O amor que causa dependência é uma droga. Se liberte.
Não haverá barreira e clausura para quem tem as chaves das algemas da vida.
Ninguém é perfeito. Ame a si mesmo e ame a vida em todas as suas formas. Quem passa vibrações positivas atrai vibrações positivas. Não vale a pena brigar e você não pode mudar as outras pessoas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
