Poemas sobre Problemas

Cerca de 7324 poemas sobre Problemas

A beleza da vida não reside na ausência de problemas, mas sim na nossa acurácia em resolvê-los!

Inserida por LazaroGomes

As pessoas não podem sentir os seus problemas nem julga-las, pois cabe somente a Deus na pessoa Jesus a esse dever de sentir nossa dores, pois ele sentiu a pior das dores do ser humano, O PECADO DE TODOS NÓS.

Inserida por AugustoCesar18

O bonito da vida é que, em meio aos problemas e as tempestades, podemos sempre recomeçar, podemos sempre dar a volta por cima, porque em tudo temos o cuidado de Deus, temos a mão d' Ele que nos sustenta, o amor que nos alimenta, a fé que nos fortalece, e a palavra que enaltece. Posso até chorar e desanimar, mas Deus com Sua infinita graça, tira a angústia do meu coração, e faz renascer a esperança que dias melhores virão. Eu só preciso acreditar e viver com alegria. Exalando o bem em meus dias, não importa o que aconteça.

Inserida por priscillarodighiero

"Conhecer sua própria mente é a solução para todos os nossos problemas".

Inserida por Gabriel86

O problema não são os problemas em si. Mas sim a problemática perspectiva que o ser humano tem de enxergar tudo.

Inserida por felix-tuyama

Existe um problemas com os sonhos: Durante tempos eles nos alimentam, contudo, se não os fizermos reais, tornarão a nós em forma de pesadelo.
Não acredite apenas nos seus sonhos, faça-os acontecer. Nada é pior do que ser cobrado pelos sonhos que não levamos adiante usando-os apenas para enganar ao tempo e, quiçá, às nossas realidades.

Inserida por user01

Inteligente mesmo não é saber resolver mil equações, e sim quem que dos pequenos problemas solucionam a vida das pessoas.

Inserida por JOAOPAIM

Se alguém é seu amigo de verdade , os problemas são dos dois . Se você sofre , seu amigo sofre também . Se você precisa de ajuda , ele está lá. Pode ir e vir . Podem brigar umas mil vezes , mas a amizade está acima disso. É um laço transparente que os une pela vida .

Inserida por CamiiRodrigues

“Os problemas são inevitáveis e nem sempre têm solução. Por isto, saber enfrentá-los é que vai mostrar quanto nos tornamos melhores cada vez que surgem”.

Inserida por ENEESSEP

Quando temos problemas no presente a melhor forma para iniciar a solução dos mesmos é se analisar o passado, analisar onde acertamos, onde erramos e tirar destes estudos a melhor maneira para se ter um ponto inicial de recuperação , isso talvez não alterará repentinamente seu presente porém irá lhe dá uma visão mais clara e ampla das decisões à tomar para um melhor futuro.

Inserida por roberiomatos

Se viver fosse fácil, não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do mundo. A dor visita a cada uma das pessoas com tarefas, como às vezes, à primeira vista, parecem injustas demais, mas que acabam sendo necessárias para o amadurecimento. Problemas são como folhas de uma grande árvore que sempre vão cair de uma maneira ou de outra, num ciclo sem fim. O que muda é uma forma de como recolhemos essas folhas, ou como tratamos os problemas. Muitas vezes deixamos folhas se acumularem pelo chão, sem dar uma importância devida ao monte que vai se formando, e ai, vemos como folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, frestas e até dos quintais vizinhos.
Junte as folhas diariamente, cate seus problemas e resolva. Se não servir mais, não é tão importante. Folhas muito seca podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, que muitas vezes aumentamos e damos importância demais. Não espere o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma só vez. Mantenha seu jardim da Vida de sempre limpo. Cultivar com flores do otimismo, regue com bom humor, espalhe sementes de caridade por todos os jardins, e receba da própria Natureza OS LUCROS DE SUA DEDICAÇÃO, que são flores, frutos que alimentam e paz preenche o Espírito.

Inserida por guhaschar

OS PROBLEMAS SURGEM PARA QUE HAJA UMA REAÇÃO DO SERES VIVO POR ISSO NÃO RECLAME REAJA E OS PROBLEMAS SERÃO RESOLVIDO

Inserida por jorgeuilson

Os problemas nunca irão desaparecer enquanto você estiver vivo. Problemas existem para serem encarados como uma oportunidade de aprendermos lições para a vida.

Inserida por Stamer

O MST defende um programa de desenvolvimento para o Brasil, que priorize a solução dos problemas do povo, por meio da distribuição da terra, criação de empregos, geração de renda, acesso a educação, saúde, produção e fornecimento de alimentos.

Inserida por paulomarcosfandrade

Você pode fugir para lugares com milhares de Quilômetros de onde você está, mas seus problemas irão também!

Inserida por JOAOPAULOBRASILEIRO

A vida não é um mar de rosas e por mais que tenha pessoas com problemas piores que os meus ou passando por dificuldades piores, cada um sabe o tamanho da sua dor, e só quem sente pode julgar. Então você não tem o menor direito de dizer pra mim que o que acontece comigo é besteira ou que eu não devia dar importância.

Inserida por DanieleCoelho

Dois dos problemas mais graves do Brasil são a educação e a escolaridade e o governo só pode resolver uma delas.

Inserida por BragaMatta

Passei a minha vida toda envolvida e preocupada em como resolver os problemas alheiros,quando na verdade era os meus que precisavam ser resolvidos no momento.E hoje eu sei o quanto isso me custa.

Inserida por tacypensador

Um dos meus problemas sempre foi pensar demais, mas o que eu mais preciso agora é Pensar.

Inserida por DenilsonRF

Nossos problemas e sonhos são coisas que somente nós mesmos damos a importância devida.

Inserida por JuniorJoao