Poemas sobre Pessoas Brincalhonas
O que tenho visto são pessoas
falando em nome de Deus
e agindo como se fossem Ele
Peço por um mundo mais humano
e um mundo de mais AMOR,
Chega de egos inflados
e palavras amaldiçoadas
Vejo que alguns seres
que pregam viver a Paz ,
estão em meio a tormentos
e que por vivem para julgar
estão somente alimentando o rancor
É triste saber que ainda ha pessoas
que sentem prazer na dor.
Infelizmente percebo em meio a tudo
isso pessoas infelizes
a viverem suas verdades,
mas totalmente sem clareza
Peço ajuda aos céus ,
que nunca fez distinção
e peço pela União
Será que não perceberam ainda
que Deus não está em meio a guerras?
Ele esta acima de tudo isso,
tentando mostrar a cada um
que o sofrimento
só traz dor e lamento
à quem vive o rancor.
As pessoas não entendem o que é a vida. Não entendem como devem
cuidar dos irmãos da própria espécie, como administrar e respeitar
as outras formas de vida, conviver harmoniosamente com a natureza e
tão pouco, cuidar de si próprio. Também não sei muita coisa, mas
tento melhorar todos os dias. Filipe Soares-20/09/2015
Erguei, irmãos, a taça
Hoje o Mundo amanheceu em paz
As pessoas se reúnem nas praças
Acabou a dor, cessaram todas as guerras
O amor venceu, há imensas colheitas
a serem feitas em todos os milharais
e tudo mais que se planta no Mundo
O leão e a hiena hoje são amigos
Não há mais fumaça no ar
Os Beatles vem aí para cantar
Novas canções e canções antigas
Há Sol no Céu, mas ninguém há de pegar insolação
Erguei a taça, meus irmãos
O Pássaro Preto e o Canário
Nunca mais vão viver em gaiolas
Todo mundo agora vai jogar bola
e todos os jogos haverão de terminar em empate
Somos todos vencedores
Não há mais necessidade de saber quem é melhor
A idade de todo mundo vai parar nos trinta
As cobras terão asas
Porém só vão comer
Os insetos que forem muito chatos
Tem tinta pra pintar todas as casas
Todas as crianças vão ganhar sapatos novos
O Polvo vai inaugurar um Parque Aquático
A Matemática nunca mais vai ser difícil
Vamos todos nos reunir e tirar um grande retrato
Erguei a Taça, meus irmãos
façam espocar os fogos de artifício
Acabaram as doenças
Se extinguiram o engano, as diferenças
Terminou a indiferença
Todos os juízes de futebol
Agora terão duas mães de verdade
Encham suas taças com champanhe
A vida vai ser só felicidade.
Sempre admirei quem se permite...
Quem se permite ser feliz,
quem se permite amar as pessoas,
Quem se permite encarar os preconceitos,
Quem se permite demonstrar o que sente,
Quem se permite o que seu coração manda,
quem se permite confiar no outro nesse mundo tão cheio de desconfiança,quem se permite ser quem é,
quem se permite estar como estiver,
quem se permite ir e quem se permite ficar. Quem se permite arriscar,quem se permite começar,recomeçar, quem se permite parar,finalizar.
Mas admiro mesmo é quem se permite entristecer...
Quem se permite estar triste por qualquer que seja o motivo, independente de esse motivo não ser entendido pelos outros.
Se permitir estar triste é evitar ser triste. Exatamente isso!Quando voce se permite estar triste você evita o sofrimento que é fingir não sentir uma dor,o sofrimento que é negar a dor que sente, você evita o sofrimento de se calar diante da tristeza. Permita-se estar triste para não ser...
Estar triste é momentâneo, é normal e passa logo.
Ser triste pode não passar se voce não se permitir.
Permita-se chorar por que deu vontade,
porque seu cachorrinho de estimação morreu,porquê bateu saudade da sua infância,porque hoje você acordou sem ânimo, permita-se demonstrar o que seu coração sente. Permita-se viver o que você sente. Permita-se viver,existir é muito pouco.Viver é se permitir... Permita-se!
Infidelidade,é o que resolve se ter no cotidiano das pessoas.
Incrível como se torna algo tão forte e tão banal ao mesmo tempo.
A vida colabora,os momentos ajudam,fazem com que as pessoas não confiem mais em seus amigos,familiares e muito menos com quem se divide sua intimidade.
Muitas vezes as pessoas tem receio de falar a verdade,pelo simples fato dela machucar demais.E ferir os sentimentos.
Assim como a infidelidade atua no meio das pessoas,principalmente homens e mulheres,casais,que vivem juntos.Ela também atua entre as famílias.
Mas a pior infidelidade é aquela que não se acredita,aquela que vem o mundo todo contra você,mas a pessoa virá as costas para você mesmo antes de saber a sua tal "infidelidade"
Vejo diariamente pessoas persistindo no mesmo assunto em relação à falta de uma pessoa certa na vida delas. Mas a questão é: Será mesmo tão difícil encontrar essa tal “pessoa certa”? Será que todas essas pessoas foram extintas? Agora responda para você mesmo, como seria essa pessoa? Se refletirmos bem sobre o assunto, não seria aquela pessoa disposta à obedecer todos as suas regras?
Você já parou pra pensar na possibilidade de um dia ter encontrado alguém que realmente te amava e, por um simples descuido seu, ter a deixado ir embora? Sim, Talvez por exigir tanto de uma humanidade cheia de defeitos ou até mesmo por se preocupar muito com desilusões passadas, amores frustrados, acreditando que todos os outros seriam iguais. Deixando assim, o tempo levar quem na verdade poderia fazer você se sentir a pessoa mais feliz do mundo.
A vida nos ensina que quando você deseja obter resultados diferentes, você precisa tomar atitudes diferentes, permitir novas experiências, e acima de tudo, acreditar em uma nova história sabendo também respeitar a personalidade de cada ser.
Portanto, de espaço para que coisas novas aconteçam em sua vida. E sobre o passado, apague da memória aquilo que um dia te fez sofrer, leve contigo apenas os melhores momentos. Não há nada que nos ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso. A pessoa certa para você não precisa ser perfeita basta ser verdadeira.
Os dois pés
"Na vida temos o certo e o errado. Bom, muitas pessoas costumam dizer que o pé direito e começar certo. Já outras, dizem que começar com o pé esquerdo não dá sorte. Mas eu digo a vocês que nós precisamos dos dois pés para começar. Lembrem-se que tudo na vida tem que começar com um paço de cada vez, pois a vida e cheia de erros e acertos. Então, fazem-se necessários os dois pés na caminhada para uma nova vida."
A minha amizade, e importância é relevante para algumas pessoas, enquanto estão levando vantagem e tirando proveito dela. Eita mundão velho sem porteiras e fronteiras é um entra e sai de hipócritas.
E com tudo isso, o ganhador e glorioso sou eu.
Tô nem aí proceis....que nem cavalo puxando carroça, cagando e andando.
Não faço concorrências de
palavras
Sendo a ´deia infinita em descrever
fatos , pessoas e sentimentos
Nada mais pode ser tão grande.
Então , há espaço para que todos
possam demonstrar ou descrever
através das palavras , os fatos e
atos da vida; com maior ou menor
sensibilidade, depende do olhar
de cada um
Não há prisão para o pensamento
e nunca poderão encarcerar
o infinito das palavras.
"Um dia a gente entende que felicidade não está nas coisas ou em outras pessoas.
Felicidade está na maneira que você encara a vida.. e respeita as fases que ela tem.
Mude a maneira de olhar e enxergue que ser feliz só depende de você!"
#FlaviaLeticia
Como seria sem meus olhos que enxerga a vida a natureza e as pessoas de forma tão surpreendente?
Como seria sem meus ouvidos que descrevem o som que traduz o que meus olhos viram de forma tão surpreendente?
Como seria sem meu tato que transmite uma energia magnética advindas do que meus olhos e ouvidos me deram de forma tão surpreendente?
Como seria sem meu olfato que me eleva a imaginação com tanta delicadeza o trabalho em conjunto dos meus olhos, ouvidos e tato de forma tão surpreendente?
Sempre seria, pois amo amar o que a vida me proporcionou!
Muitas pessoas estão sofrendo da síndrome do posto Ypiranga,sem saber elas vivem reféns de quem sabe.
Falta nelas a iniciativa da busca do saber e das soluções, mandam tudo para o seu posto ypiranga responder.
Comunidades inteiras ficam reféns de seus políticos, Equipes inteiras ficam reféns de seus superiores;tudo tem que perguntar ou repassar para o chefe resolver.
E tem muitos chefes que adoram ser o posto ypiranga de sua equipe:ele é o sabe tudo e tudo deve passar por ele.
Os relacionamentos são, em sua maioria, muito fundamentados no egoísmo. As pessoas, quase sempre, querem o outro para si, mas esquecem-se de que precisam se doar também.
http://impalpavelpoeiradaspalvras.blogspot.com.br/
A lei do retorno significa que as pessoas que te desejam o bem ou mal terão isso de volta em suas vidas sem que, para isso, você precise move um único dedo. Por isso, emita sempre coisas boas, deseje o bem, ainda que se depare com o mal.
Porque o pior castigo para uma pessoa ruim é ela mesma.
O amor, a intensidade, o carinho e o cuidado assustam as pessoas neste mundo frio e indiferente. Negar amor e reciprocidade a alguém que só deseja o seu bem é cruel.
Todos carregamos um passado; sem o meu, não seria a pessoa que sou hoje. Acredito no valor das lições aprendidas ao longo da vida. A falta de doação e diálogo me entristece. Usar minha intensidade e meus sentimentos como desculpa para desconforto é doloroso.
Minhas escolhas ao longo da vida foram oportunidades de aprendizado. Sou uma mulher capaz de realizar meus desejos. Odeio compromissos vagos e pessoas que oferecem pouco. Minha maior dificuldade é gerenciar expectativas. É difícil aceitar que nem todos oferecem a mesma consideração.
Um conselho: seja 100% entregue nas amizades, no amor, na vida pessoal e profissional. Não perdemos nada ao nos doar. Não me faça mergulhar em relacionamentos rasos. O tempo passa, e restam lembranças. Pergunte a si mesmo como gostaria de se lembrar de mim.
Gosto de diálogo, calor e sinceridade. Não quero alterar quem você é, mas peço tempo de qualidade. Se isso é demais, talvez eu seja demais para o pouco que você pode oferecer. Mesmo gostando de você, alguns amores não valem a dor. Melhor deixar ir.
Existem três tipos de pessoas no mundo:
A primeira que pensar que nada vai acontecer é quando algo acontece e esta pessoa está despreparada. O segundo tipo de pessoa é que saber que existem pessoas despreparadas e se aproveitar destas pessoas. E o terceiro tipo são as pessoas preparadas e saber agir quando uma situação adversa surgir.
As pessoas andam e alguns vão ficando...
A vida não é só a irreverência, a rebeldia, que no fundo nem faz ninguém feliz.
A poeira do lençol tem que ser sacudida, e o travesseiro deixar de ser a escuta do que não fala pros "amigos".
Amigos? Será?
Hora de abrir todas as janelas e arejar o ambiente interior e exterior e mudar, mudar não é se mudar.
Ponto
(vrfs14)
Ingratidão: A Era do Vazio
Vivemos em tempos marcados pela ingratidão, onde as pessoas parecem cronicamente insatisfeitas consigo mesmas.
É uma era estranha, na qual se luta incansavelmente para conquistar algo, apenas para, ao alcançar, sentir um vazio imediato, como se o esforço não tivesse valor.
É o ciclo do “consegui… e agora?”, onde o objetivo ou pessoa se torna rapidamente irrelevante.
Estamos cercados por pessoas que não sabem o que realmente querem, e, quando finalmente conseguem, falham em reconhecer o peso e o valor de suas próprias conquistas.
Falta reflexão, falta apreciação, falta conexão com o que foi alcançado.
Que triste constatação: viver como se nada fosse suficiente, como se cada vitória fosse um fardo, e não uma celebração.
Que vazio é não valorizar os frutos do próprio esforço. Que derrota é conquistar e não reconhecer a grandeza do feito.
É um convite à vergonha, mas, acima de tudo, à mudança.
Que possamos aprender a valorizar o que temos e a ser gratos por quem nos tornamos ao longo do caminho.
Gratidão não é só virtude; é a base de uma vida mais plena.
É preocupante observar como, independentemente da geração, muitas pessoas parecem tão centradas em si mesmas que agem sem considerar o impacto de suas atitudes nos outros.
Não se colocam no lugar do próximo e, muitas vezes, não refletem sobre como se sentiriam se estivessem na mesma situação.
A empatia e a capacidade de resistir ao egoísmo parecem cada vez mais escassas.
Ainda mais frustrante é ver desculpas vazias sendo usadas como um atalho para evitar responsabilidade, como se isso fosse suficiente para reparar os danos causados.
Essa falta de autocrítica e de percepção sobre o próprio caráter é um reflexo preocupante da nossa convivência atual.
Romantize a vida, não pessoas.
Pessoas devem ser amadas, não romantizadas.
Romance é o amor inflamado pela expectativa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp