Poemas sobre Pessoas Brincalhonas
Tem pessoas que com palavras fazem tudo, e na hora do rala e rola, nada a ver. Outras não dizem nada e na hora fazem tudo acontecer.
De vez em quando as pessoas me dizem: "é apenas uma bicicleta", ou "isso é muito dinheiro para apenas uma bicicleta". Eles não entendem a distância feita, o tempo gasto, ou os custos feitos para "apenas um bicicleta". Alguns dos meus melhores momentos foram trazidos por "apenas uma bicicleta". Muitas horas se passsaram e a minha única companhia era "apenas uma bicicleta", mas não me senti desprezado. Alguns dos meus momentos mais tristes foram por causa de "apenas uma bicicleta", e naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas uma bicicleta" me deu conforto e motivo para superar o sofrimento. Por causa de "apenas uma bicicleta", eu levanto cedo, vou pedalar e olho com mais amor para o futuro, as lembranças do passado e a pura alegria do presente. "Apenas uma bicicleta", traz o que há de bom em mim e dissolve maus pensamentos longe de mim e as preocupações do dia. Espero que um dia os outros tenham a oportunidade de entender que não é "apenas uma bicicleta", mas a única coisa que me dá a humanidade e me impede de ser "apenas um rapaz".
Infelizmente existem pessoas que insistem em acreditar que chegaram onde estão sozinhas e que nunca dependeram de ninguém. É preciso ter calma, pois o mundo gira... gira o mundo.
Não existe caminhada curta, tudo que nos leva ao longe é demorado. Sempre precisaremos de um pouso nessa estrada. Hoje em palácios e amanhã em casebres, mas sempre precisaremos parar e contar com o apoio de outrem. Até os pássaros que parecem voar com tanta liberdade, se fortalecem quando voam em bando.
Vejo por aí pessoas sufocando pessoas, dizem que é amor, mas amor não aperta, não cobra, não dilacera o outro. Amor liberta, acolhe, confia. Uma das maiores provas de amor que existe é dar liberdade ao outro. Quem ama respeita. Não precisa ser amarrado, amordaçado, para permanecer por perto. Simples assim.
O que assusta nessas pessoas é que elas parecem tão comuns, tão gente igual a gente. E, no entanto, a incapacidade de sentir empatia pelo outro revela claramente que elas não são como a gente: psicopata não tem semelhante. Este é um livro perturbador porque nos faz descobrir que estamos sempre correndo o risco de ser a próxima vítima. Mas ao mesmo tempo nos dá as únicas armas possíveis para nos defender: a possibilidade de reconhecê-las para sair de perto!"
Em um mundo onde as pessoas passam por cima do seu semelhante, seus sentimentos e valores para ser aceitas, ser quem realmente somos acaba custando muito caro. Na verdade os preços são exorbitantes, mas garanto que a liberdade de sermos nós mesmos, faz valer cada centavo pago.
Mesmo que o mundo tenha desacreditado em você que as pessoas o julguem e nada mais pareça possível, não se esqueça que a sua Fé em Deus e a superação que existe dentro de nos mesmo, é o que nos levará a vitória.
Tanta tecnologia e quantos meios de comunicação. Não obstante a tudo isso, as pessoas continuam cada vez mais solistentes.
As pessoas muito raramente mudam de caráter, portanto, se você convive ou conviveu com alguém que era bom e se tronou mau, provavelmente não foi mudança, ele apenas mostrou quem realmente é.
Ando numa fase que eu quero do fundo do meu coração que algumas pessoas sejam felizes de verdade e me esqueçam pra sempre.
A cruz que cada um carrega tem determinado peso e medida. Não julgue outras pessoas, pois apenas cada um sabe as renúncias que deve fazer.
Na prisão da emoção descontrolada, ferimos a nós mesmos e não poucas vezes causamos danos às pessoas que mais amamos. Fazemos delas o repositório de nossa ansiedade. Detonada a emoção, reagimos sempre de modo impulsivo e somente depois temos alguma consciência consciência do estrago que fizemos, quando temos. Não controlamos e sim somos controlados pela nossa emoção. Que dizer de algumas pessoas nunca mais se esquecem de um pequeno olhar de desprezo de outras pessoas ou outras que não retornam sequer a uma amizade se acham que ela não lhes deu a atenção esperada? Emoção em curso, a razão cessa o funcionamento. Se a pessoa não aprender a administrar viverá no pior dos mundos: o cárcere e o flagelamento da sua própria emoção negativa.
Um dos maiores presentes que alguém dá à própria liberdade é aprender a julgar (f)atos e não pessoas.
Quando você finalmente desistir de tentar entender como as pessoas funcionam, talvez ainda sobre espaço para ser feliz. Isso pode trazer meia felicidade, mas é melhor que nada.
Se as pessoas que cuidam das nossas vidas soubessem que ela é tão curta, não perderiam tempo. Pois quando elas precisarem cuidar das suas poderá ser tarde demais.
