Poemas sobre Paz
A paz não é alcançada quando se arrancam todos os espinhos da roseira, mas quando se é possível dispensar os arames farpados que a cerca
"Procure ser uma pessoa que promove a paz, a união e a concórdia. Procure ser luz para aqueles que precisam do seu apoio e da sua compreensão. Lembre-se das palavras que Jesus proferiu no sermão da montanha: "Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus "(Mateus 5,9).
Paz para aceitar o que foi vivido, e gratidão por todas as experiências. Chega de ser ingrato e de brigar com a vida; é hora de reconhecer o valor de cada momento.
"Devemos nos preparar para guerra na época de paz" assim fazem os exércitos. Se desejamos ter saúde e evitar muitas doenças na velhice devemos selecionar a nossa alimentação e evitar vícios: bebidas, cigarro, drogas etc. Na hora da dor não há como retroagir"
O silêncio que invade os ouvidos dos homens em tempo de paz, não se deve confundir com a alma dos mortos que vagueiam pela terra.
Antes um caminhar pacífico e lento com poucos recursos, do que ostentar e não poder ter paz e liberdade.
a gente se chocou como dois cometas que estão à procura de paz e se tornam algo maior. NÃO TERÁ PARA NINGUÉM ESSA NOSSA EXPLOSÃO...
Estamos longe de um modelo adequado para a sobrevivência humana mundial em comum acordo de paz, igualdade, liberdade e fraternidade até que as respectivas lideranças nacionais concordem em apoiar, compartilhar e desenvolver hábitos e relacionamentos saudáveis de respeito mútuo pelo próximo e de uma corrente de trabalho, de progresso e de uma comunicação sustentável e eficaz entre todas as nações.
Na busca pelo prestígio, muitos sacrificam a paz interior que só uma moral íntegra é capaz de sustentar.
Eu só desejei ser o remédio nas horas de dor, a paz em meio a tempestade, o lugar seguro na hora da guerra. Mas você me fez solidão, distância e pouco; diante das suas buscas incessantes. Pena que não estarei mais aqui e na dor terás que suportar sozinha, na tempestade não terás abrigo e na guerra sua vida entenderá enfim a falta que nunca desejei que você sentisse.
Na alegria encontramos a paz e na tristeza também. A diferença é que na segunda opção a evolução impera nosso interior.
A natureza nos convida à paz, à interiorização, à reflexão, à materialização de nossos sentimentos mais autênticos.
Nas tempestades, plante esperança, pois Deus traz a calmaria, trazendo serenidade e paz ao seu coração."
Quando um canhão é porta-voz de uma guerra, deve-se nesse caso, tomar cuidado para a paz não ser atingida
Justificados pela graça em Cristo, agora temos paz com Deus, e essa paz é fruto das nossas decisões a respeito de uma vida em santidade. E quanto mais dizemos não para o pecado, e nos abrimos voluntariamente e por amor a Cristo, mais somos consolados e avivados pelo seu amor.
