Poemas sobre Paz
Viva em paz com todos os que amam e os que te odeiam, faça a sua parte, sem se preocupar com o politicamente correto.
A sua vida em paz sempre será um escudo contra os desequilibrados. Esteja presente para a realidade. As pessoas são movidas a interesses. Fantasias podem fazer você apenas encenar na própria vida. Assuma o controle e pare de dar desculpas.
Quer chegar na sua paz interior? então é necessário passar pelo igapó dos seus pensamentos mais sombrios.
Deus é racional, ele atua em nossas vidas através da razão. Podemos pedir ele a paz e a felicidade, mas isso provém do nosso comportamento com o próximo.
Desejar um feliz natal hoje, revela nossa opção em cultivar a cultura da paz, da justiça, da solidariedade e compaixão pelo outro, dissipando assim, a cultura do ódio, da vingança e da mentira. Jesus nasceu! A verdade venceu, mesmo que a humanidade continue mergulhada nas trevas! Um menino nos foi dado para que a vida fosse o bem maior, mas os homens, infelizmente, continuam falando em guerras, em armas, vingança. Mas o amor nos foi entregue para transformar, recomeçar, e semear a boa notícia da paz. Feliz Natal
Um dia me perguntaram: Como posso conceber Deus? Eu, respondi: Tendo paz na alma, na mente e no coração.
Não apossar-se de possíveis certezas traz um alívio e uma paz inigualável.
Talvez seja isso a tal da felicidade...
Paradoxal é buscar a calmaria exterior e esquece de ouvir o coração, ainda sim longe da paz muitos sobrevivem em gritos, ruídos e medos. Aprender a interioriza é construir um caminho rubo a calmaria de seu ser. Quem não vive se torna "zumbi" existencial, pior do que a morte e a ausência da vida. Todos buscamos a tranquilidade diária, feliz é quem vive de prosa com a mesma.
Seja um diligente, realizando seus sonhos com persistência, inteligência e honestidade e tenha paz!
A verdadeira liberdade é quando a mente está em paz, o coração está em equilíbrio e a alma está em harmonia com o universo.
Os verdadeiros homens de paz são aqueles que abraçam a fraternidade, respeitam a diversidade e cultivam a empatia em seus corações, construindo pontes de entendimento e união entre os povos.
A verdadeira paz não é a ausência de conflito, mas a presença de serenidade interior que nos permite enfrentar qualquer desafio de forma equilibrada e corajosa.
É preferível ter paz do que ter razão o tempo todo. Quando aprendemos a ser mais compreensivos, a deixar o passado para trás e a ser humildes, abrimos espaço para a paz interior e para a felicidade. Afinal, o que realmente importa é como nos sentimos por dentro!
Paz é quando o coração sorri em harmonia com a alma, e o mundo parece mais bonito por dentro e por fora.
