Poemas sobre Paz
Hoje,
eu só quero agradecer.
Pela amizade, pelo carinho.
Paz e Luz!
I love You
__Sophia Vargas ♥
27/12/2009
Pra hoje,
um dia inteiro feito de leveza
e simplicidade,
salpicado com gotinhas
de paz, afeto e amor.
Sonhei que eu pedia para nós:
Um arco íris de Paz
nuvens Azuis
e lírios de Amor .
Ah !...Coisa de Sonhador .
Que toda manhã seja um recomeço, livre de peso desnecessário e carga negativa.
Que paz invada a alma, que o sorriso enfeite a vida...
Que o nascer do sol tenha sempre a ternura de um beijo na testa.
Que todos os dias haja a mesma determinação da tão famosa segunda da dieta!
Deixe em paz meu coração de poeta
Deixe em paz meu coração de poeta
Que até aqui, só há pó
Solidão me queimando
E dizendo...
— Um pobre coração que ninguém tem dó
Quem sabe?
É melhor assim?
Ficar só?
Vou amargando as palavras
Numa página pálida e vazia
Bem mais pálida e vazia é a minha vida
Que por horas e horas
Me tranca no caos obscuro da alma.
Deixe em paz meu coração de poeta
Onde as minhas lágrimas
Me afogam, como uma onda silenciosa e mortal
E que no final, como uma rocha...
Elas se petrificam
Mas logo uma chuva de ilusão me rasga
É como quando alguém se apaixona
A ilusão te preenche e depois...
O amor te rasga pelo meio.
Deixe em paz meu coração de poeta
É que o amor é um naufrágio
Ele vai nos afundar no final
O amor é feito um vidro...
Que quando cai no chão se parte
E se transforma em cacos
Então, é isso, eu e você seremos cacos
Amor é nada, é uma chama que ascende e apaga
Acaba!
No fim tudo é solidão-lágrimas-dor
Não meu bem
Não adianta bancar a durona e fingir ser forte
Lá vem o amor nos rasgar pelo meio de novo.
Se contente com o que você
já tem, mas não deixe de sonhar.
O contentamento te dá paz no
presente, e o sonho te dá
esperança no futuro.
Domingo de Paz!
Aproveite descanse...
Segunda-feira é duro levantar...
Ô preguiça.
__Sophia Vargas ♥
29/12/2009
Confie em Deus.
Seja adepto ao perdão.
E sua vida fluirá.
Com paz na alma e amor no coração.
__Sophia Vargas ♥
30/12/2009
Felicidade é quando o coração
Desperta para o te amar inteiro,
Aquele onde a alma consente a paz,
Onde o olhar descansa na calmaria da vida,
Onde a tua existência oferece flores
Aos meus sentimentos de amor...
*
(Cida Luz)
Ame o amor.
O faça essência de vida,
De felicidade e paz.
Se bem sentir arder dentro do peito
O privilégio dessa centelha sagrada,
Já és feliz.
Goste do que provoca em ti, o amor.
Alimente a chama que o mantem
Vivo cuidando das emoções
No falar, na maneira de oferecê-lo,
Na lisura em respeitá-lo...
Não o defina... O sinta
Com a alma extasiada no sublime.
*
(Cida Luz)
Em teu amor, deitei o mel da paixão.
Fiz das emoções,
flores em puro perfume de paz e ternura
para deixar em teu coração.
Em teu amor sublimei-me essência de ti...
*
(Cida Luz)
PAZ
Pombos brancos,
Esvoaçantes
Nos céus brincando!
Pombos correios,
Mensagens levando
No ar livre,
Paz aos homens!
Os homens,
De todas as cores,
Andantes,
Pensantes,
Passageiras,
Veem os pombos
Revoando!
De repente,
Tiros!!!
E os pombos morrem,
E com eles,
A PAZ,
Entre os homens
Saiu agorinhaaaaaaa
Junto com você encontrei,
A paz que sempre sonhei
A felicidade que jamais imaginei,
O amor que sempre busquei
O meu mundo cheio de ilusão,
Que desperta no coração
A caminho da realização,
Agora o meu viver
Se resume em te querer,
Aconteça o que acontecer
O que mais queria neste momento
,Era ter você para me dar alento
E terminar com o sofrimento,
De ter você só no pensamento
Saudade sinto a todo instante,
É tão difícil ter você distante
Fico esperando o momento,
De abraçar-te com todo sentimento.
Genelucia
Poema para um amigo.
Àquele que me encanta e inspira,
meu desejo nesse dia;
é de paz, saúde, alegria...
Que a esperança em teu coração se renove, e o amor de Deus que envolve todo ser,
seja sempre com você
Receba meus beijos e abraços, e fique com esta certeza; que alguém com tanta gentileza,
é impossível esquecer!❤😍
Li Maranhão
CEREJEIRAS
Há uma sensação de paz e de esperança quando as cerejeiras florescem, parecem amigos que voltam de uma longa viagem, repletos de saudade e novidades para contar...
Me dê a mão,
Vamos viajar o mundo,
Nossa voz e um violão,
Num momento de paz tão profundo,
Repouso em teus braços,
Naquele trapiche frente ao mar,
Como se o mundo parasse naquele segundo,
Nossas respirações se comunicam,
Sem necessidade de sequer uma palavra,
Sorriso com os olhos,
Desnudam nossas almas,
Amor que vem do altar,
Laço firme,
Ninguém dúvida.
Eu creio em nós,
Não por sentimentos rasos ou achismos,
Quero viver com você a paz de um amor tranquilo.
Quero ser seu descanso,
Alegria e jamais agonia.
Sabor doce,
Saudável como açúcar maskavo,
Sem peso,
Com todo carinho,
Atenção e comprometimento.
Juntos de mãos dadas,
Vamos vencendo na fé,
Que as mudanças venham ser para melhorar cada vez mais,
Sempre na paz,
Quero o prazer da tua presença,
Quero morar no teu sorriso,
Que nossas vidas sejam cada vez mais um pedaço do paraíso.
Essa é minha fé,
Através da presença que me põe de pé.
Que Deus te cubra de Paz
Que Deus te dê chuvas de bençãos
Que Deus te cubra de Luz guiada pelo amor de Jesus.
