Poemas sobre Paz
Na escola da vida, compreendi que todo atraso é um desperdício do tempo, e que, por mais dura que seja a lição, ela educa mais do que castiga.
“Você não pode simplesmente largar a espada... É necessário mais do que isso. Você não pode simplesmente jurar não matar mais. Um homem deve semear mais trigo do que pisoteou em sua vida. Suas mãos devem construir mais casas do que queimou.”
Viver não é sacrificar sem medida os teus próximos ou limitar-se em demasia. Viva intensamente, mas dentro dos teus limites.
É o estado de bem-estar e harmonia que quando se faz presente nos ambientes e nas relações humanas, permite que a gente se sinta em paz!
Respeitar nossa história, nosso cenário nossos desafios, nossa realidade e experiências é o que nos faz ficar em paz com nosso processo de expansão e crescimento!
Sinto-me mais leve ao perceber que muitas coisas que eu pensava serem imutáveis já não fazem mais parte do meu eu interior.
Tenho uma pequena desconfiança de uma grande certeza de que, para lá do tempo, eu continuarei amando-me.
Se eu tivesse o poder de escolher meus sonhos todas as noites, eu escolheria sonhar com você.
Talvez eu não tivesse tanta a necessidade da sua existência real.
Eles costumavam sentar-se juntos de frente para o mar, e por horas conversavam sem ver o tempo passar, enquanto a conversa fluía, eles gostavam de construir castelos no ar.
Tão encantador quanto o surgir da lua e das estrelas, é o pôr do sol.
A maneira única, bela e tranquila como ele se despede, é a forma mais romântica de trazer paz à alma.
"Lá está ela, com sua mania de manter consigo o que lhe traz felicidade. Espírito livre, passos desprendidos e o coração transbordando de amor, até as bordas."
Felicidade é reconhecer que você está no lugar certo, é sentir a alma em sintonia com o universo e ter a certeza de que nada é por acaso.
Quando tudo estiver pesado, experimente um repouso, um instante na natureza, e sinta o preenchimento do amor de Deus brilhar em sua alma.
Que cada um de nós respeitemos a fé do próximo, que jamais percamos a sede de vencer, que jamais percamos a utopia que mantém as chamas acesas. Que sigamos em frente, quebrando as barreiras do ódio e do preconceito!
O amor é de essência divina, feito de pequenos nada, o amor é a força eterna que embala o príncipe no leito dourado e o órfão na palha úmida. O amor é o único mecanismo que conduz o fraco às tarefas gigantescas… Esse sentimento sublime é que concede alento aos corações entristecidos e faz brilhar as noites mais sombrias e tristes.
Profª Lourdes Duarte
