Poemas sobre Pássaros
Era um amor que prometia ser o melhor de todos. Que suportaria tudo e passaria por todas as provas de fogo. Que viria a ser sempre um sentimento verdadeiro e continuo. Que era pra ser, mas foi apenas... Mais um amor feito de palavras, que o vento leva e o tempo apaga.
Eu gosto das coisas simples: de ouvir o pássaro cantando, gosto do vento me descabelando, gosto do cheiro da terra embebida da chuva, do cheiro da lenha queimando no fogão.
Eu gosto de olhar o silêncio e de parar no tempo, até o tempo parar.
O canto dos pássaros vagarosamente vão se amealhando aos sonetos urbanos. As estudantes se embelezam para mais uma semana de galanteios e estudo. Os trabalhadores da construção civil, ressaqueados tomam seu café com bolo de fubå na porta da obra, as empregadas domésticas lotam os famigerados pontos de ônibus! Afinal, é o segundo dia de uma frenética semana urbana, pautada pelos vicios cotidianos impostos por nós mesmos, GADO DE MANOBRA!
Vejo a felicidade como um pássaro livre que se vai alimentando de longe todos os dias, porém qdo vc vai chegando perto ele se assusta e voa, assim é a felicidade para mim!
Meu pai tinha um grande viveiro, cheio de pássaros, de todos os tipos, de todos os modos de cantos. Era o hobby do velho – Criar pássaros. Ele ficava horas olhando os bichos. Quando a gente se aproximava pra chamar ele pra jantar, descrevia cada um deles - O modo como viviam na natureza, como cantavam, como se reproduziam. Eu ficava hipnotizado com as histórias do meu pai sobre os pássaros. Um dia ele abriu a porta do viveiro e deixou todos saírem. Os que não queriam sair, ele pôs para fora. Então ele passou a ir direto pra mesa, jantar. Ninguém falava no assunto. Um dia ele estava limpando o viveiro vazio. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Ele me viu observando. Sorriu e me chamou pra perto e disse: Um dia, você também vai se cansar do que mais gosta na vida. É normal. Acontece.
Não adianta nada tentar se encaixar a um lugar que não lhe pertence. Pássaros de mesma plumagem voam em bandos.
A luz infiltra-se em minhas pupilas... O ar ingressa em meus pulmões... O som dos pássaros me faz lembrar que posso ouvir... O cheiro das flores diz que meu olfato está aqui... Sinto o vento ao meu corpo tocar, quantos sentidos para apreciar!
Mais um lindo dia amanheceu, e viva, aqui estou eu! Para um discurso redundante proclamar: Essa saudade parece nunca acabar... Quero logo um beijo seu ganhar! A culpa é sua que me fez apaixonar... Melhor abraço que o seu, no mundo não há! E aquela frase que não pode faltar: Quando der...você pode me ligar??
Somos todos desconhecidos de nós mesmos;caso contrário não passaríamos de seres estáticos à espera do previsível.
"Gosto de olhar passarinho", e, no que tange à cognição, sou um ser infinito-abstrato, não dou atenção ao é que é definível..."
Quando eu estava junto à ela, era tão bom sentir a brisa, os pássaros cantando, o som da natureza...e ela dizendo que encontrou o que mais queria.
Dedicado: HER
Era trise viver, os pássaros se calaram e no céu não havia estrelas, era como se o mundo estivesse perdendo sua magia.
se você quer deixar o pássaro voar você tem que acreditar, se você quer deixar o pássaro ir você só tem que fazer ele sorrir e ser feliz,e não se preocupe se ele se afastar porque perto de você ele sempre vai estar
"Se hoje fosse o meu último dia de vida, passaria cada segundo dele ao seu lado. Olhando em seus olhos, agradeceria, pois os momentos contigo foram capazes de fazer toda minha existência ter valido a pena."
Gostava de observar o horizonte como um pássaro entusiasmado que prepara suas asas para fazer sua última dança no ar.
Mais um fim de tarde onde os pássaros cantam na árvore da frente, o jornal da notícias trágicas e o cheiro de café toma conta do ar, isso acontece todos os dias até você parar e se dar conta, o mundo é como uma roda gigante que até o seres irracionais fazem a mesma coisa no mesmo horário diariamente; vivemos na ordem do relógio, onde o horário define o que fazer, somos todos personagens fazendo o mesmo papel á anos, Mas queremos o papel principal, as vezes até mesmo participar só dos bastidores, Mais pra tudo isso mudar a roda gigante tem que ser trocada pela monganha russa em nossas vidas, onde tudo vai subir e descer á todo momento, tirar o relógio e colocar vontades no lugar, pois não são regras que nos define e sim a vontade de fazer diferente que há em nós
