Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Ele apareceu sorrindo e veio conversar. Olhos encantadores. Sorriso meio timido. Eu conseguia ver a experiencia pelos seu olhos, conseguia ver que era apenas mais uma brincadeira, e mesmo assim me deixei levar por sua esperteza. É difícil acreditar que algumas pessoas consigam se apaixonar assim tão rápido. Mas para mim tudo que você recebe, você precisa dar em dobro, mas não sou boa de conta e acabo me dando por inteiro. Eu não sei se o que escrevo faz sentido. Mas espero que alguém entenda. Quando você dá doce a uma criança, ela sempre vai querer mais.
O charme é algo que vem da alma, aparece no brilho dos olhos, no sorriso, no jeito de se vestir, falar e gesticular.
Hoje tive o melhor dia! Alimentei a libertinagem, sorri e provoquei sorrisos sinceros. Olhos nos olhos e pude sentir aquela alma! Provoquei o medo e senti uma prazerosa sensação... Não posso esperar pelo amanhã!
Qual foi o encanto?
O seu sorriso lindo, quando olhando em meus olhos conseguiu absorver cada palavra que saía da minha boca, mesmo sem entendê-las!
Se quer saber se quero ser outro alguém, viver de outro jeito...olha em meus olhos, vê meu sorriso. Quer saber ? Não.
Não desejo o que é teu, não quero o teu lugar...tudo que tenho é suficiente para o que eu preciso, a mim basta o montão de tudo e o pouco que me falta.
De repente um sorriso se propagou e àquela luz radiante fez meus olhos brilharem com a infinidade dos seus. Trocas de olhares, sorrisos sinceros, palavras tolas, conversas vagas... Houve um reencontro, daqueles lindos, feito para o dia, realizando o desejo de cada um... Um lugar repleto de sonhos, felicidade, esperança, perseverança, algo concreto, lindo... Mas tudo abstrato, destinos diferentes, gostos contrários, caminhos opostos, nada igual...
A quem eu quero enganar? Meu sorriso já não engana tanto, meus olhos já não suportam mais segurar as lágrimas, e mesmo que eu engane todos, eu não posso enganar a mim, não posso fugir do que eu estou sentindo, e o fato é que eu estou sentindo a sua falta. Digo que esqueci, que não me importo mais, que as músicas já não me trazem lembranças suas, que você foi o pior idiota que eu já conheci em toda a minha vida, que foi perca de tempo acreditar nos seus sentimentos, que você não presta, mas nada, nada, nada, exatamente nada, vai mudar oque eu sinto. Porque sempre haverá uma parte de você em mim, por mais que eu odeie e por mais que me faça sofrer, sempre haverá em mim algo que me fará lembrar e sabe oque é? É meu coração, ele continuou sendo seu mesmo quando você foi embora, ele continuou sendo seu mesmo quando você quebrou ele em pedaços minúsculos, meu coração continuou sendo seu mesmo quando você demonstrou não me amar, mesmo quando você me feriu, mesmo quando eu achei que já não havia mais nenhuma maneira de eu ser machucada e você fez isso. Meu coração continuou sendo seu, e ele ainda será seu mesmo quando ele parar de bater.
Amor é ver um sorriso nascer na face de criança, e ver os olhos marejados dos pais depois de ver que a vida venceu. Amor é aquilo que te torna em um ser humano melhor. A paixão tem seu mérito também, ela traz entusiasmo. Mas em excesso, a paixão oxida as pessoas. Paixão é prata, Amor é ouro. Amor é o pássaro, não a gaiola. O amor carece de cuidados senão vira câncer. O amor pega a dor pelo colarinho, e transforma em generosidade. E você pode morar em Caxias, em Sampa, no Cairo, Amsterdã. Mas se não entender que o Amor flui como o rio Sena, e que o silêncio é a música que o amor toca. Nunca vai sentir e poder se doar. E muito se engana quem acha que o amor só tem vertentes românticas. Se não for prático e te fazer crescer, é apenas paixão. E paixão é um anjo sem asas.
A estampa de um sorriso com a alma nunca se apaga; exala o que os olhos captam e o que o coração traduz; em ondas que extasia o existir.
É o brilho dos seus olhos, o seu sorriso, a maneira como a vida insiste em te trazer de volta pra mim.
Uma dica: 'em alguns momentos, não olhe para os sorrisos, olhe para os olhos, eles falam a verdade'.
(...) Com olhos de vida pulsante e um sorriso de infinidades...
Ela tem risada de vida e risada de mais mundo...
O amor me fez prestar atenção nas pequenas coisas, nos seus olhos pequenininhos, no seu sorriso de cafajeste, no cacho atrás da sua nuca. O amor não me deixa enjoar do cheiro da sua pele, do gosto da sua boca, do seu toque. Por amor eu aprendi a gostar da sua ironia, a respeitar seu passado e a entender seu jeito as vezes ácido, ás vezes doce. Mas antes do amor chegar, eu já gostava do timbre da sua voz, da pele vermelha do seu pescoço, e das suas mãos. E Antes mesmo de se tornar amor eu já gostava da sua boca vermelha, do formato do seu maxilar, e do seu jeito divertido. Por causa do amor, eu aprendi a gostar ou pelo menos a conviver com a maioria dos seus defeitos. E eu nem sei direito se é amor mesmo e nem quero me precipitar falando demais. Não sei se é amor porque não sinto vontade de gritar pra todo o mundo ouvir EU TE AMO, mas sinto um desejo enorme de falar bem baixinho no seu ouvido: fica comigo pra sempre e vamos aprender a amar juntos? Eu posso não saber se é amor, mas tenho certeza que é da mesma família. Eu posso não ter certeza se é amor, mas acredito que se ainda não é, falta pouco para se tornar. Mas isso também não importa, dar nome aos sentimentos é coisa de quem precisa provar para todos uma coisa que nem sempre é como se fala. E eu não preciso de nada disso, prefiro continuar te amando aqui quietinha, sem nem mesmo saber o tamanho dessa imensidão que é gostar de alguém.
Que toda essa bagagem que hoje faz brotar lágrimas dos olhos seja transformada em sorrisos e lembranças dos lindos momentos que a vida lhe deu e lhe torne uma pessoa mais forte... Que tudo que se acumule vire vazio para que você tenha lugar para o novo!
Quando meu sorriso não fizer mais seus olhos brilharem, me largue. Quando meu beijo não causar mais arrepios, me abandone. Não me ame com o coração vazio de Amor
