Poemas sobre Ódio
Meu amor é muito maior que o teu ódio, minha emoção é muito maior que a tua razão, sinto em te dizer: Mas você não tem coração!
A magoa,o ódio e o ranco é algo que noa destrói aos pouco, pense bem antes de dizer qualquer coisa, a gente nunca sabe a verdade por inteira.
A verdadeira força do homem, vem do amor e com certeza da ódio, porém, só pode habitar um de cada vez num coração.
Se nunca fui digno do teu amor e compaixão, tão pouco serei merecedor do teu ódio e do nojo que cultivastes por mim, escorpião. Nunca foi de meu interesse retribuir tais afetos e jamais o farei com tais desprezos. Morra ao sabor do teu próprio veneno, meu bem.
E todos os dias me dão motivos pra ter ódio, mas esse coração não se entrega, ele prefere o desprezo.
Eu tô garrando um ódio desses homens bonzinhos, o pior é que esses só esbaram com a vergonha de ser mulher.
Não diga que não sentes mais nada por mim, porque eu sei que ainda sentes. Nem que seja pena, ódio ou só saudade. Ou tudo isso junto. Então te peço meu amor, faça como eu. Esqueça tudo o que passamos e o que dizemos um ao outro. Esqueça seu orgulho… Esqueça tudo. Pois eu estou esquecendo também. Vamos começar de novo. Tentar de novo. Porque dói te ver tão distante de mim. Dói ficar nesse jogo do qual resolvemos jogar. Ficar nesse vai e vem, nesse fala ou não fala. Volte para mim, meu bem. Ou então me guarde em uma caixinha, pois eu cansei de brincar.
É claro que na vida também existem as pessoas falsas, mas o que eu ganho nutrindo ódio por elas? Que sejam felizes e parem de envenenar!
Experimenta tirar teus fardos. A tratar com amor
quem te trata com ódio, se isso não te fazer se sentir melhor, tu não tens uma alma.
A teoria do exagero de que tudo em excesso faz mal, não se aplica à tristeza ao rancor e ao ódio, pois estes mesmo em baixas dosagens causam o mal.
Se procuramos o ar encontraremos o vento, se procurarmos o ódio encontraremos o rancor, se procurarmos a tristeza, encontraremos a solidão, se procurarmos a lua, encontraremos as estrelas, se procurarmos o amor, encontraremos a felicidade!
Os traços da luxúria de Ravana, do orgulho de Shishupala, do ódio de Kamsa e da inveja de Hiranyaksha corrompem cada coração humano. Somente a disciplina do espírito, através da repetição do Nome de Deus e da meditação, pode apagar as chamas e suavizar a conflagração.
