Poemas sobre Ódio
"O amor sufoca o ódio, o ressentimento, a inveja, a soberba, o egoísmo, a dor, o desespero, a solidão, a escuridão, a dúvida e a estupidez".
Siga forte no que você acredita sem ódio e intolerância. Respeitando sempre o outro lado da individualidade. Sem comparações, valorizando a sua saúde mental e corpo.
Por pior que seja a situação, por pior que seja o seu ódio, nunca solicite um orçamento do Nepo nem para o seu pior inimigo!
Quando escolhemos o amor e o perdão, no lugar do ódio e da amargura e que geram em nós vida, e vida com abundância. Veremos que esse mesmo amor que é o princípio da sabedoria, e o vínculo com a perfeição. Jamais deixará que a graça que a cada dia vêm de Deus sobre nós, seja em vão.
Se algumas pessoas tivessem o Poder de um Ditador nas mãos, veríamos o ódio sendo materializado com um slogan de "justiça".
Quando o ódio vem na frente...é porque o amor vem atrás,quem você prefere abraçar quando baterem na sua porta,o ódio ou o amor ?
Ivânia D Farias
Quem dá espaço no coração para o ódio,até a alma fica contaminada e escurecida,quem dá espaço no coração para o amor a alma se enche de Deus e se ilumina.
Ivânia D.Farias
“Em tempos estranhos, em que o medo, o ódio e o terror imperarem, quando o povo enfurecido tomar as avenidas, ruas e praças públicas, as primeiras cabeças rolarem e corpos tombarem, ninguém conseguirá impedir que a barbárie prevaleça, que a razão ceda lugar à emoção e que a besta-fera se aposse das mentes e corações daqueles que se auto-intitulem lideres de alguma causa.”
" O que mais nos machuca no caminho, nem sempre são os espinhos, mas a companhia do ódio, que insiste em não nos deixar sozinhos"
O ódio era uma emoção muito mais fácil de lidar às vezes. Queimava ferozmente e acabava morrendo. O amor ficava.
Nas linhas do poema que me descrevo, me vejo nua, pois me despi do ódio que tinha, do amor que tinha, para viver a neutralidade de ser sem sentimentos. Quem sabe assim no regaço de um abraço posso me vestir novamente de um amor verdadeiro, que me cubra por inteiro, sem deixar espaço para que o frio da solidão não penetre minha alma me tirando a calma e me atirando em becos de contra mão.
Ódio e preconceito.
Não sei o que é isso faz tempo,não carrego nada que faça peso na minha vida quanto mais lixo.
Cativaste apenas compaixão em seu coração, ignoraste o ódio. Um levarste amor a ti, o outro tiraste ele.
Porque e pra quê carregar ódio ou raiva de alguém? Se quando eu morrer eu não vou levar nada daqui, imagina esse sentimento tão ruim que só faz mal pra nossa alma, perdoa, esquece o que passou, não quer mais papo? Beleza! Se afasta, mas não carrega rancor contigo, não leva essa bagagem pesada por culpa de alguém, deixa isso ai no chão e vive, porque isso aqui é tão passageiro, tão rápido que se perdemos tempo odiando alguém a gente perde tempo de vida e esse é um tempo precioso que não deve ser perdido, se você não for capaz de amar ao próximo como a si mesmo então que pelo menos não odeie o outro e deixa tua alma leve e um dia quem sabe a gente entenda que isso aqui era um jogo, mas odiar não fazia a gente passar de fase e que amar era a grande arma pra derrotar o chefão.
O ódio é um alimento amargo que não sai da boca,mas fica camuflado para levar o horror aonde quer que esteja,é uma munição pra quem carrega.
Um insulto torna-se libertador quando é dito com bom humor, sem ódio. Agora, quando um xingamento é proferido com raiva no coração, este acaba se tornando mais um grilhão que nos manterá a ferros nas masmorras de nosso orgulho ferido. Por isso, antes de falar um belíssimo e abençoado palavrão liberte sua alma da tua vaidade sem noção. Obrigado. De nada.
