37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Este é o Tempo.
Este ancião de roupas velhas e olhos lacrimejantes.
Este ser, que possuindo a rapidez e a fragilidade nas mãos, continuará dizendo:
— Esperem por mim. Irão se perder se eu não lhes mostrar o caminho.
O tempo é o silêncio disfarçado em ponteiros e esperas
Silêncio que insistimos em incomodar.
As horas que carrego no pulso derretem frágeis quando postas à mesa.
Se for dia ou noite, não importa.
Interessa que seja agora.
Importa que seja real...
Hoje ate o tempo ficou contrar mim
Um minuto parecia um hora
E quanto mais eu ando
parece que eu nao saio do
lugar
Ate uma pequena distancia
se torna longa no momento de
SOLIDAO
Ainda consigo lembrar...
lembrar que jah faz algum tempo que não risco um papel e escrevo teu nome,
que nem sei mais a tua cara ao acordar...
" Mais a saudade ainda bate " sabe?!
Se eu ainda pode-se ter algum pedido...queria poder passar 2 minutos na sua frente
No primeiro minuto era pra poder gritar todas as palavras e perguntas engasgadas cujas na hora da dor não dei tanta importancia...e no segundo minuto era pra poder só olhar pra você
e lembrar de toda as vezes que te beijei e te amei...
e te dizer onde foi que " Eu " errei...
... Ainda Penso Em Você ...
Em um tempo não muito distante as minhas noites eram preenchidas pelas cantigas de roda, pela contagem do pique esconde, e a minha única preocupação era não esquecer em qual estágio havia parado na brincadeira de pular amarelinha. Uma geração saudavel que não passava horas e horas em frente há uma telinha de TV, que dirá de computador.
A tecnologia chegou, e veio para ficar.... quanta alegria! Conseguimos práticidade e conforto, encurtamos as distâncias e ganhamos tempo.....Tempo? Ganhamos tempo para que? Para passar mais tempo trabalhando!
O que deveria ser usado para nosso prazer, se transforma em horas extras e na tal " correria" do dia a dia. Um tempo controlado minuto a minuto, segundo a segundo, afinal... tempo é dinheiro, e ninguem está disposto a perder.
Mas quanto realmente vale o nosso tempo?
Será que vale perder um amigo, perder o primeiro passo do filho, deixar de escutar alguem que está com problemas, ou apenas sentar e escutar uma música. E eu não falo de preencher um espaço vazio, de procurar alguem apenas quando estamos com " um tempinho" vago para ocupar os minutos que nós restam até a proxima tarefa..... falo de fazer algo que nos faça sentir bem.
Eu já dei tempo demais a quem não devia, e para outros estou devendo muito.... Sei que tempo não é algo que recuperamos...o que se foi, se torna perdido... Mas nada me impede de correr atrás!
O tempo não para, não volta, muitas vezes voa... mas hoje quero pedir tempo ao tempo para que eu possa abraçar mais, ouvir mais, sorrir, dançar, estar com quem eu gosto, reviver um tempo em que eu tinha muitos amigos, e eles não estavam em uma rede de relacionamentos....
Que saudade de escrever uma carta, nem sei se lembro da minha caligrafia.... Hoje tudo se faz com um Del, um Enter ou com o CLICK que vou usar agora para colocar mais este post...
Sem mais para o momento, subscrevo-me digitalmente....
Se cada estrela do céu
Fosse um beijo a dar em você
Teria todo o universo
E todo o tempo do mundo
Para amar e te ter.
Pedras
Benditas pedras
Que o tempo não destrói,
Falam mais que palavras tolas.
Aprendi com elas que a dor é necessária,
Para detectar enfermidade que podem matar.
As rosas não falam
Seu perfume exala e expira com o tempo,
Sua beleza murcha e cai.
Eterno é o momento
Do encontro da rosa com a mulher.
Queria poder voltar no tempo...
E desejar não ter te conhecido...
Mas ai; não teria vivido tantos bons momentos...
Então façamos assim!!!
Voltemos sim no tempo...
Mas com você perto de mim...
;acabei perdendo meu dom.
Aliás meus dias estão acabando mais rápidos
ou o tempo não é mais o mesmo...
Meus cd's pararam de tocar
Meu nero já não consegue mais gravar.
quase quebrei meu som.
O azul fico mais claro, as nuvens resolveram chorar mais vezes
minha lanterna está sem pilha...
cadê aquele dia bom (?)
-
Ah se eu conseguisse me manter nesse pensamento...
ah se minhas férias chegassem em fevereiro...
ah se o inverno chegasse mais cedo.
-
O que lhe apetece?
queria parecer mais jugoso.
Talvez mais acomodaticio.
Um dia;
“O fim”
Espero o meu fim chegar
Vejo o passar do tempo
E minha vida com ele se vai
Lentamente sinto-me fraquejar.
Na face sinto um leve vento
E com ele me vem lembranças
Vêm-me pensamentos,
De épocas de belas amizades
De bons momentos,
Onde vivemos grandes felicidades.
Minhas lembranças me fazem viver,
Dão-me motivos pra sorrir
Sinto mas forte meu coração bater.
De repente me vem uma vontade de dormir,
Devagar meus olhos fecham,
Acho que são meus últimos momentos
É minha ultima parada, vou partir.
Sair dessa fantasia, desse sonho ruim,
Quero acordar, pra vida ressurgir,
Este é realmente o fim.
O fim de um pesadelo
Quero mas é viver a vida
Vive-la com desvelo.
10/08/2010
Tempo!!!
Temos todo tempo da vida, mas qual o tempo de vida que temos?
Agora é Tempo, tempo de semear e colher, tempo de amar e ser amado, tempo de ser feliz e fazer alguém feliz, tempo de estar ao teu lado e ser carinhoso, tempo de viver a vida, tempo de sol, tempo de chuva. Na verdade não importa o tempo, o importante é o tempo que te amo, o importante é termos tempo de ficarmos juntos, é termos tempo de amar, pois estamos vivos e este tempo de vida é importante para nos.
Te amo todo tempo!!!
Faz tempo, faz muito tempo
Em que eu te vi sorrir,
Faz tempo que você disse que estava tudo bem,
Seu sorriso me traz lembranças,
De quando éramos crianças,
Isso me faz chorar
Isso me faz sentir dor,
Como se esse vazio não tivesse como preencher
Só quero que aonde você esteja, esteja bem.
Suplico que não se esqueça,
Eu ainda oro por você.
Posso até sorrir enquanto esta doendo,
Mais eu acho que você sabe que eu estou sofrendo.
Talvez nem quisesse que fosse assim,
Talvez, agente não se encontre a tempo de dizer;
.....
É, eu não tive tempo....
Mais uma vez pesso desculpas mais é o tempo e a cabeça que me deixam sem nada para refletir, colocar e assim formar um todo, uma idéia, um ideal e atreveis do mesmo seguir harmoniosamente a caminho de minha Paz eterna interior brando de cabeça leve, alma e espírito limpos a caminho da felicidade junto de meu amor, de minha vida, Rosângela a quem muito amo e quero .
Vida longa e prospera a nós e que distribuamos o que de melhor temos a todos que necessitarem .
Que o Pai lhe olhe, e não lhe falte nada .
JB
Que acordem os dias felizes. Não importa a hora, não importa o tempo. Me acorde às três da manhã, me acorde às duas da tarde. Pode estar caindo um temporal, chuva de granizo, um calor de quarenta graus, mas me acorde. Te quero como um fumante precisa de um cigarro, te quero como um sono precisa de um sonho, como uma criança que tem necessidade de saber. Preciso de você como os raios de sol na minha pele, como a roupa que visto, como os livros que leio. Preciso ouvir sua voz pra poder ouvir a dos outros, preciso te ver pra poder enxergar o resto.
Me pega num abraço apertado e me envolve com teu calor, me perde no teu corpo e não me deixa mais sair. Me trás pra perto e me rouba pra você, brinca comigo e não me deixa ceder.
Te amo além dos limites, te amo mais do que o significado do ''verbo'' amar no dicionário, mais do que o conceito imposto, mais do que tudo, te amo.
Todo ser é como um fruto para min,
não perco tempo amaldiçoando o amargor
e as rudezas da casca,
antes me disponho a saborear a polpa
e tudo aquilo que considero agradável,
acho que por isso sempre trago boas
lembranças comigo.
Quando eramos crianças, tudo que queríamos era
mais tempo para fantasiar, mais tempo para brincar,
ás vezes até crescer mais rápido, para que pudéssemos
nos dar este tempo. Pois é, vamos brincar de quê?
O tempo
Ele é o responsável por tantas coisas em nossas vidas, e mesmo assim esquecemos dele às vezes, ele é responsável, pela criança ingênua, virar um adulto cheio de responsabilidade e compromissos. Responsável por tornar, uma simples paixão num grande amor, ou então por nos fazer descobrir que o que pensávamos que era um grande amor era apenas uma paixão intesa, mas passageira. Descobrimos que coelhinhos da páscoa não existem, e papais noéis eram os nossos pais fantasiados.
Com o tempo, muitas vezes corrido, esquecemos das pequenas coisas da vida, como um simples ‘te amo’, para a pessoa amada, ou até mesmo um simples abraço de despedida. Muitas vezes, somos escravos de um maldito relógio, que insiste em correr seus ponteiros um pouco de pressa. Aprendemos que as fases das nossas vidas passam, e passam rápido, e por isso temos que aproveita cada momento, como se fosse o ultimo segundo das nossas vidas. Vivendo intensamente, e sendo muito feliz, com o nosso jeito de ser!
Como o tempo mudou
mais uma vez,eu aqui...
tentando lhe dizer algo,que
realmente,rimas nao cabem!
Era uma garota,uma menina...
Quando,na sua vida de surpresas..
Ah,Surpresas...
Alguem!!! Esse alguem...
Era VOCE.
Ja nao era de se estranhar
Como uma paixao de primeira.
Voce tomou conta e fez,nascer..
Uma nova garota.
Mais uma vez,ela quis ser
Ser somente,SOMENTE
Sua...
Sua amada,sua princesa
sua mulher,sua vida,
sua metade...
Eu e você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Poemas de Amor que Fale de Tempo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas