37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Ah a saudade,
saudade doe por saber que já se foi o que poderia ter ficado ,
doi no tempo, no tamanho do espaço que fica,
da distancia entre um corpo e outro.

Mas queima e arde,
energisa e faz sorrir
quando se pecepe a pequena distancia entre uma alma e outra que fica.

Saudade faz sorrri e faz chorar
só o que fica são as lembranças
de um dia feliz.

Saudade é som que fica
depois de um longo silencio.
É a sifonia no meu peito de dor.
Cantando a ausencia do que um dia se fez presente.

Inserida por grasypiton

“Esquecer. Nunca imaginei que seria tão complicado, eu sei que tanto tempo já se passou, sei também que não sou mais o motivo do seu sorriso e que já apagou todas as nossas mensagens, sei que quando escuta o meu nome já não sente mais aquele friozinho na barriga, sei que esqueceu todos os nossos planos e quebrou todas as nossas promessas.
ok…
Não tem problema, mas sei que um dia tudo o que você sentiu por mim ira voltar, porque amar tem seus altos e baixos, tem muito mais do que caricias e uma simples briga, sei também que foi por motivos bobos que nos deixamos, mas o verdadeiro amor a gente nunca esquece, não é? Eu não te odeio, não mesmo, sei que pensa isso por ter me visto chorar toda vez em que te liguei ou que fui atras para tentar salvar esse relacionamento.. Mas aprendi muito com essa separação, aprendi a me da valor, a me amar, aprendi muito com você e também sem você, a unica coisa que eu não aprendi foi a te esquecer.”

Inserida por maiarapietratomaz

Estou enjoada dessa merda, não negue
Você é uma perda de tempo
Estou enjoada dessa merda, não pergunte porquê

Inserida por carol1212

De vez em quando...(soneto)

De vez em quando vem a saudade
De um tempo que era só de nós dois,
Quanto carinho...quanta ansiedade,
Toques ...beijos...e o gostoso depois...

De vez em quando vem a lembrança
De mãos a procura...louca urgência
Em lençóis de seda... nossa dança,
Saciando...um do outro, a carência...

De vez em quando, ainda, sinto no peito
Tua ausência...insana vontade de te ter
Aqui...preenchendo o vazio do nosso leito,
E noite a fora, no teu corpo, me perder...

De vez em quando, mas não tem jeito,
Eu juro que tento, de você, esquecer...

Inserida por ania1

...-Valeu cara. Vou conversar com ela. -Levantamos ao mesmo tempo e fomos pra cozinha, Bruna já tinha sumido e Jéssica estava preparando algo pra comer,procurei alguma bolacha nos armários mas não havia nada, eu precisava ir no mercado já fazia um tempo.Escutei passos vindo da escada e parei pra observa-la se aproximando, comemos juntos e cada um foi para seu canto, eu fui para meu quarto tocar violão,comecei a tocar “além do horizonte”, quando eu estava bem distraído Jéssica apareceu com Bruna e começaram a cantar comigo,logo mudamos pra Anacrônico,e de rock fomos pra pagode “Eu nunca amei assim..
-Porque você não fica comigo?Deixa o meu amor te levar... -Eu cantava olhando pra Bruna e ela me olhava e cantava. Quando terminei a musica e fui passar o violão para o Douglas que havia chegado a pouco tempo o celular da Jéssica tocou, era o namorado da Bru, ela atendeu e se afastou,ficamos ali sentados por um tempo cantando um legião urbana e logo a Bruna voltou chorando dizendo que tinha acabado tudo, Jéssica ficou abraçada com ela e nós ficamos tristes pela cena, levantei e fui até a cozinha pegar vinho,limão e o que precisava pra fazer caipira,voltei para o quarto e mostrei pra eles.
-Na falta de amor e carinho?
-Cachaça, limão e vinho. -As meninas sorriram quando o Douglas disse isso. Sentei e comecei a preparar as caipirinhas. Enquanto Douglas tocava.
-Coração para que se apaixonou por alguém que nunca te amou... -Olhamos sério para ele e logo caímos na gargalhada e continuamos.

Inserida por anonius

Já faz um tempo que desfilo por aí como se carregasse um alvo pendurado em minhas costas. Faz parte... Afinal, nossas decisões, escolhas e renúncias, trilham os caminhos que escolhemos. Mas ainda assim, com todas as dificuldades, me faço mais sorrir que sofrer.

Sinto, sim, o peso de toda energia negativa, toda inveja, todos os olhares odiosos e frustrações que atravessam a rua apenas para me atingir. Mas sigo no meu lado da calçada, com as mesmas intenções, sem alterar o ritmo de minhas passadas.Mais que o peso dos malefícios e complicações de minhas escolhas, sinto a leveza dos acertos, que mesmo ainda pequeninos, são suficientes para manter em meu rosto o sorriso, e em meu coração, a esperança.

E sorrindo, agindo conforme as minhas convicções, tendo a licença da minha consciência para sofrer e cometer alguns erros inocentes enquanto tento acertar, dormirei em paz e seguirei no mesmo caminho. Pois, mais importante que a vitória é a maneira com a qual lutamos e vencemos.

Inserida por gustavomatheus

Alguém me interne no paraíso
Preciso urgente dar um tempo por lá!
O dia passa enquanto eu perco o juízo
Quem foi que inventou que é assim

Inserida por carol1212

E,
se o tempo mudar..
E,
se as nuvens ficarem negras?
E,
se,
você mudar...
e misturar, e combinar todas as cores?

..

Inserida por ssolsevilha

Tempo perdido

Por muito tempo
enquanto jovem,
iludido e desatento,
passou batido
o desejo
pela verdade,
o saber, o aprender,
o conhecimento.
Mas agora, no momento,
com alento,
me mantenho atento.
Questiono, me politizo, aprendo.
Recupero
um tempo perdido
que foi despendido
com lixo televisivo.

Inserida por DanielBrito41

As quatro estações

Perdidos no tempo,
Nossos sonhos se apagam.
No tempo que só o tempo
Apaga as magoas.

O tempo que impede
Que os sonhos aconteçam.
O tempo, maldito tempo
Que os sonhos maltrata.

Tempo, que eu não tenho
Tempo para errar.
Eu não tenho mais tempo
Para deixar o outro me magoar.

Noites de tormenta
É tudo o que há de passar.
Pois esta noite,
eu não quero mais chorar.

Tempo, tempo perdido
Sonhos que não voltam atrás.
Sonhos, amores bandidos
Com gosto de quero mais.

Tempo que nos desola
Com as lembranças de alguém.
Tempos que nos consola
Com o abandono de outrem.

Tempo, tempo, tempo
É só o que eu vejo passar.
Esse maldito tempo
tempo que vejo passar.
Será que algum dia
Encontrarei alguém capaz me amar?
Será que algum dia poderei
novamente me apaixonar?

O tempo que passa,
assim como as quatro estações.
O tempo que apaga lembranças
e também maltrata os corações.

Inserida por khenyatathiany

Com o tempo a gente amadurece e perde aquela pressa que a juventude tanto tem, aquela coisa de que tudo é pra ontem, que nada pode esperar. A maturidade é o oposto disso tudo: a gente aprende que a pressa só atrapalha, que as coisas podem esperar sim, que sempre haverá tempo para o essencial, e que desperdiçar este tempo com o que não interessa tanto assim, é tolice.
A vida nos bota em um delicioso estado de meditação, onde pensar antes de agir, é o mais sábio dos aprendizados.
A gente passa a ver as coisas com outros olhos: olhos da experiência. E este olhar é conhecedor de segredos que só são revelados pra quem chegou lá depois de passar por trancos e barrancos, afinal, amadurecer é ganhar de presente a sapiência da vida.
A consequência disso tudo, é a necessidade de levar uma vida mais tranquila, mais ponderada, onde o ter é infinitamente menos importante do que o ser: ser feliz, ser saudável, ser sensato, ser útil, ser amado, ser humano!
A maturidade é o ápice da evolução, a apoteose da sabedoria e o melhor: a dádiva de reconhecer que a vida...é linda!

Inserida por MellGlitter

Você viu quem chegou?
Quem?
Setembro!
Hum!
¬¬
Tempo de flores...
É...
Vou te colher!
Me colher?
É...Vou te colher pra plantar no coração!
><

Inserida por MellGlitter

Aiii como eu amo a sexta-feira!! Existiu um tempo na minha vida que todos os dias eram iguais... existiu tempo aonde eu amava mais a segunda , e teve tempo aonde o meio da semana era mais esperado..
É hj voltei a esperar a sexta, todos os dias são bons , maissss a "SEXTA" ELA VEM ACOMPANHADA DO SÁBADO E DOMINGO...s2
Boa dia Sp!!!

Inserida por Mery9986

DISFORME ARTIFÍCIO

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (18/09/2014).

Preito à: Horário Político.

Eu perfiz, eu atribuí, eu procedi, eu sucederei edificar,
como se fosse um mercê,
olvida-se que é uma consagração,
é o inato, é o superlativo de pequeno.

Referir a imposição como primazia,
e para se fomentar, é politiquice.
É desavergonhamento, negligência de opróbrio.
Privação de melindres.

É um
contra predomínio dos elementos racionais


http://edsoncerqueirafelix.blogspot.com.br/2014/09/disforme-artificio.html

Inserida por OficialECF

Quando eu te ví, o meu coração disparou , a perna bambeou, o tempo parou , para ficarmos abraçados .

Quando os seus olhos me olharam , conseguiram ver a minha alma , clamando pela sua.

Quando o meu corpo sentiu o entrelaçar dos seus braços , se aconchegou como pássaro no ninho aquecido , e não mais sozinho.

Que sorte a minha não?! Aliás “que sorte do meu sorriso ter você como motivo”.

Inserida por Aniellyc

"SOMOS"


Somos existência sem tempo nem referência
Somos música feita de lágrimas de um tempo
Somos um coração de pedras que voa sem asas
Somos poemas soltos amargos de água salgada
Somos uma seta de um arco preso no peito ferido
Somos feitos de tudo e de nada, existência sem tempo
Somos referencia matéria de densidade e amplitude.
Somos feitos do reconhecível e do intraduzível
Somos feitos de expectativas e de desilusões
Somos feitos de surpresas, nunca somos um só
Somos um no meio de muitos e muitos em cada um
Somos um mundo de palavras que tentamos descobrir
Somos anjos cadentes, demônios decadentes
Somos humanos mesmo quando desumanos!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

O tempo dispôs silenciosamente da minha paixão. Diante disso, me ocorre que esquecer é uma benção – ou uma arte, a aprimorar meticulosamente ao longo da vida. Pôr pessoas e sentimentos de lado é permitir que a existência prossiga.

Ivan Martins para a Revista Época

Inserida por EmOutrasPalavras

ENTES DISTINTOS

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (19/09/2014).

Preito à: Titão.

Suas perspicácias consistem um mar
isentado de mácula, uma imensidão o firmamento
argentino.

Um rebuscado âmago
da cor do céu sem nuvens de preferência amenos que já mirei.

Sua submissão, carência de malícia,
brandura, mansuetude, sucedem um ornamento de
pedras preciosas amarelas e transparecentes do cosmo tanto sintetizado
perante mim

Os artefatos de formosura,
descendem entes tanto distintos,
como tu.

http://edsoncerqueirafelix.blogspot.com.br/2014/09/entes-distintos.html

Inserida por OficialECF

Entre eu e o tempo
já não há mais incertezas que caibam,
nem um sopro que me inspire.
Animei todas as partes,
até que se dissolveram as letras -
duvido que um dia eu volte,
duvido que um dia eu despareça por completo -
e isso talvez seja a única e absoluta certeza.

(Set/2014 em poesias secretas)

Inserida por vcruz

nossas lagrimas são perdidas no tempo,
tudo parece ser um jogo de fantoches,
sentenças amargas como fel perdido,
servos mortos por apenas um amor,
que mundo nunca deixou tocar... minha flores...
sempre te espinhos marcados de dor.
o equilíbrio da dor entre o prazer...
o profundo sentido da alma...
entre as marcas do tempo...
o amor é imortal nas trevas da dor.

Inserida por celsonadilo