37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Tempo espera
vontade sonho.
Mentir angústia.
olhar oceano
manhã renovar.
sentido conjugação.
certeza alegria.
Gratidão felicidade.

Inserida por eduardortavares

⁠Não faz muito tempo,
mas já sinto saudades daquela noite,
ela estava deslumbrante
com aquele vestido preto
colado no seu belo corpo,
estava muito atraente
com um brilho ardente nos olhos,
batom vermelho nos seus lábios macios.
Ah, foi um momento tão agradável
que ainda lembro do seu cheiro,
da intensidade dos seus atos
do sabor dos seus beijos.
Antes de nos despedirmos,
tomamos algumas taças de vinho
e compartilhamos parte de nossas histórias.
Portanto, espero criarmos juntos
outras agradáveis memórias.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo não tem distância
e o pensamento é repentino
pra buscar lá na infância
o meu tempo de menino
tudo tinha em abundância
que ainda sinto a fragrância
do meu sertão nordestino.

Inserida por GVM

A sociedade dedicam seu tempo ao mundo que vivemos, que é cheio de ilusões e que implantam ideologias em nossas cabeças de que o padrão de vida é este.

Acordem, o fim está próximo, arrependam-se e abrem seus olhos para a verdade.

Não sabem, que esta vida é passageira, e que podemos está vivendo como MATRIX.
É Cristo Jesus que nos mostra a verdade!!!

Inserida por euparaissonasci

⁠A vida nos ensina em tudo e em cada detalhe que não existem pessoas perfeitas, não perca seu tempo procurando porque não somos.
Busque somente aquelas que te enxergam do jeito que você é, te admiram e te valorizam.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠A primeira noção à qual precisamos dar forma de modo a refletir sobre o Tempo Histórico é a de que este é um tempo necessariamente humano. O tempo dos historiadores refere-se essencialmente à existência dos homens. O que de fato interessa a um historiador é a passagem do homem sobre a Terra, o que inclui tudo aquilo que, tocado pelo homem, transformou-se, e também aquilo que, vindo de fora, transformou a vida humana. As modificações na vida humana ao longo dos séculos, o confronto entre diversas sociedades, as múltiplas maneiras como se desenvolveu o poder no decorrer da existência das sociedades humanas, o surgimento e a elaboração da cultura, a luta pela sobrevivência com a concomitante edificação de um sistema de práticas que podem ser consideradas como a base da economia, o surgimento e desenvolvimento das mais diversas formas de expressão e criação, as mudanças nos modos de pensar e de sentir ao longo dos séculos, tudo isto, e também as interferências impostas pelos homens no seu meio ambiente, constituem objetos de interesse dos historiadores, sempre considerados sob a perspectiva de suas transformações e permanências no tempo.

O tempo dos historiadores, portanto, é sempre um tempo humano. Ele não é o tempo dos físicos ou dos astrônomos. Tampouco é o tempo dos calendários ou da mera cronologia, ainda que destes modos de situar o tempo objetivamente o historiador precise se valer no decorrer de suas narrativas e análises historiográficas. Ao lado disto, um físico ou um astrônomo que observam os fenômenos celestes, materiais ou geológicos também podem pensar historicamente; mas não se trata aqui, obviamente, da mesma história dos historiadores.


[trecho extraído de 'O Tempo dos Historiadores'. Petrópolis: Editora Vozes, 212, p.20-21].

Inserida por joseassun

⁠⁠Sacudindo os lençóis no varal e correndo contra o tempo, vou semeando ideias e alimentando o pensamento.

Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠Melhor amiga

Sei que não te conheço a muito tempo, mas você é a melhor amiga que pedia imaginar ter!
Nós duas somos estranhas, temos memórias inesquecíveis e muito mais
Quero que essa amizade dure para sempre, mesmo!
Te amo muito amiga!!!

Ass: s/n

Inserida por Alice_p11bo

⁠⁠Alegro-me quando sonho com você, ao mesmo tempo morro aos poucos, sabendo que não vou sentir seus abraços. as vezes queria morrer, olhando bem, seria melhor não ter existido.


Vitor Soares

Inserida por vitor_soares

⁠Do céu que nos traz a vida
Eu sinto chover a bonança
A chuva há tempo esperada, é a verdade que a Fé sempre alcança.
É Deus aguando o terreno
E crescendo um pé de Esperança

Inserida por LuamHenrique

⁠⁠No escuro penso,
Pensar me faz sofrer,
Sofrer me faz querer morrer,
Mas estou morto há tempo.

Vitor Soares

Inserida por vitor_soares

⁠Enquanto isso tudo
não passar,
vou vivendo do lado de cá,
lembrando do tempo
em que éramos
livres e não sabíamos!
A pandemia nos amordaçou,
mostrando a sua força
e o seu poder!
Revelou que a união
e a compreensão
podem trazer a solução,
mas o homem insiste
em ver tudo com
os olhos da ganância
e da ignorância!
Que pena!
Isso é o que temos
para colher:
o fruto desse sistema
em degradação, que
luta para frear nossa involução!

Inserida por girle_nunes

⁠O facto de desitir de algo,
não me faz ser covarde nem
vencedor, só o tempo poderá
medizer, se valeu a pena ou
nãoas minhas escolhas.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Seguir em frente! O tempo não para. Não consiguimos parar o mundo porque queremos descer.
Assim é a vida! Seguir em frente. Para Seguir com leveza e preciso tirar das bagagens, coisas que nos feriram. E preciso tirar coisas, que não somam. Só assim podemos seguir em frente. É preciso estarmos separados, reciclados para viver o novo.
E aqueles que colocaram pedras em nossas bagagens, devemos agradeçer, porque o peso carregado nos fez fortes. Ao iniciarmos o novo ciclo, estaremos totalmente fortalecidos. Apareça sempre a menina frágil, a mulher determinada!
A menina frágil, se tornou mais forte, mas não deixou perder a essência. A mulher determinada, não perdeu a força, mas se tornou seletiva.
Dedico a todas as mulheres que recomeçaram!

Inserida por Celiaa

⁠Quantas vezes perdemos tempo ocupando um lugar que não é nosso, ou guardando um lugar para alguém que não se esforça nem um pouco para fazer parte de nossa vida. Na maioria das vezes é porque tem o medo imperando, outras tantas porque não quer mesmo.
Será que este não é o momento do desapego e deixar o espaço livre para quem realmente mereça estar ao nosso lado?
Pense nisso!

Inserida por zelma_guedes

⁠Muitas das vezes construímos alguns sonhos ao lado de grandes pessoas.
O tempo se esvai e a realidade se torna visível, que grandes mesmo eram apenas os sonhos e as pessoas ínfimas demais para torná-los realidade.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠quanto tempo cabe na sua espera.

tempo
tempo
tempo

levei um tempo
pra escrever
esse verso.

ganhei um tempo
da sua atenção.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Constelação

Tempo de rara beleza
Raios incandescentes
Riscando a imensidão
Celestial

Explosão de luminosidade
A colorir
O céu primaveril
Encantos mil

De luzes exuberantes
Lançam raridade
No infinito esplendor
Colorindo a vida

De andrômeda
A vulpecula
De rara beleza
Que encanta os céus de dezembro

Raridade que eterniza
Encenando brilhos
Intermitentes
Afinal, profusa constelação...

⁠Nem sempre é tempo de buscar e desbravar. Há tempo que a melhor conquista é a reflexão. A sabedoria do descanso que nos leva para todos caminhos possíveis.
Não almejar, apenas se alimentar do prazer de plantar. De colher os dias com os passos da gratidão por ali já estar.
O que partiu e vai chegar cabe à brisa do tempo.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Enquanto houver sol;
Eu vou te amar pela eternidade;
Onde a alma vence o tempo na terra;
Pra viver junto da minha felicidade.

Inserida por LuisCarlosOlszewski

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp