37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Essas coisas a gente não esquece assim de uma hora para a outra essas coisas demanda tempo,causa dor,e nos faz sentir pequenininho mas uma hora passa e isso acaba se tornando apenas uma lembrança boa
Tenho planos e estratégias, mas já faz um tempo que percebo que Deus não está atrás de planos e estratégias melhores,e sim de pessoas melhores!
Fernando Macedo
As pessoas me criticam por eu ser intensa nos meus sentimentos. Amo loucamente ao mesmo tempo que odeio imensamente. Quando me descepiciono sofro horrores, mas em seguida consigo me recuperar e afastar de mim sentimentos e pessoas com intensida anormal do que as demais fazem. Não sei se isso é bom ou não, só sei que faz parte de mim.
A CO-EXISTÊNCIA é o segredo para os relacionamentos e o tempo é o que faz toda diferença... pode crer.
" Se por acaso tu bater na porta da felicidade e ela fingir que não escutou.Não perca tempo:Arrombe a porta.Ela às vezes se faz de surda".
A certas pessoas que entram em sua vida, de uma maneira especial.E por mais que o tempo passe jamais irão embora.
Saudades do tempo em que a maior preocupação dos meus pais era me fazer arrotar depois da mamadeira.
(...) Estamos com o tempo tão magro que as pessoas precisam receber e-mails de autoajuda, doses lights de carinho para manter-se em forma. Aliás, forma, que forma manter, o que é manter-se em forma? Qual é o formato ideal, quais são as linhas que queremos, qual é nossa embalagem, o nosso rótulo. Que magreza que existe, que medo de alimentar-se de coisas boas, comer um bom livro, digerir uma boa música, engordar nossas relações. (...)
A paixão, quando sempre presente ou por um tempo prolongado, não faz bem. Atrai o ciumes, diminui a confiança aumenta a saudade e nos faz fazer coisas que não queremos.. Mas como disse uma vez o apresentador do pretinho básico.."-Mesmo após anos de casado, existem horas que a paixão volta e isso tem que existir..estar apaixonado é bom" então ela dura alguns dias e depois passa, tudo se ajeita e isso os mantem unidos! Moral: Precisamos dela, mas se ela decidir passar uma vez por ano, não tem problema.. só seja breve e intensa.
Na vida tudo tem seu tempo de maturação. Temos que ter paciência e esperar. Tudo que ansiamos acontecerá a seu tempo --que é preciso e perfeito-- e não no nosso --que é sempre errado e agonizante. Algumas coisas que há muito luto pra que aconteça começam a dar seus frutos. Como é gostoso saboreá-los.
Pra quem vive um prisão dentro de si, e depois de tanto tempo tenta reagir, é preciso ser apoiado e não julgado.
Eu fico perdido no dia- a- dia,.. o dia a dia fica perdido no tempo.. e o tempo fica perdido no incompreensivel..
A vida é um passeio pelas ruas do tempo: uns partem, outros chegam e muitos simplesmente não vão a lugar algum.
Elas abdicaram do direito ao tempo. Elas abriram mão da parte que lhes cabe do sol que brilha pra todos. O que era pra ser movimento tornou-se marasmo e paralisia. De fato, elas não estão nem vivas e nem mortas. Na verdade, por medo, por acomodação ou por desencanto, certas pessoas simplesmente deixaram de existir.
O tempo, inevitavelmente, mudará a forma como vemos as coisas. Desse modo, creio que o grande segredo seja aprendermos a sempre enxergar tudo de novas maneiras (evolução), porém sem esquecer como já as enxergamos (conhecimento), pois muitas das visões anteriores poderão ser aquelas que nos fazem mais felizes (sabedoria)!
Agora me dei conta de que não faz tanto tempo assim desde a última vez que nos vimos. Pra mim pareceu uma eternidade, pois a cada dia eu tinha que me superar. Me superar para manter o controle e disfarçar a saudade para não desabar em lágrimas. Tem sido difícil, e muito. É uma rotina cansativa. Me mata aos poucos por abstinência. Mas uma hora passa, eu sei. Nada é para sempre, então se não foi hoje, amanhã quem sabe. Ou na próxima semana talvez... Só preciso continuar assim, porque uma hora tudo vai mudar. Não peço que seja da noite para o dia, sem mais nem menos. Sei que esse tipo de coisa é aos poucos, com o tempo e paciência. Mas parece o meu tempo nunca passa quando estou sozinha.
"O tempo é casado com a morte, ele é cruel nos leva tudo embora e a morte é a ladra que nos rouba quem amamos..."
(Irene Aguiar)
Quando uma criança é isolada ou deixada sozinha por longos períodos de tempo e com certa freqüência, a fantasia e os devaneios passam a ocupar o vazio da solidão
Sempre é tempo de dizer que se ama alguém, e cada um expressa isso da forma que sabe, importante é que o faça!
Vamos torcer para que a inveja também seja feliz; assim ela não terá tempo de desejar nossa motivação.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Tempo Fernando Pessoa
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
