37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

E o vento sacode a passagem do tempo dizendo, em câmera lenta, que navegar sempre é preciso. No horizonte, a certeza do momento e do azul que existe lá na frente...

Inserida por RoseliAbreu

Eu poderia ser feliz e infeliz ao mesmo tempo apenas tendo e revendo aquelas memórias...

Inserida por SabrinaNiehues

Definitivamente o ser humano não consegue ter tudo ao mesmo tempo, inclusive o sono quando mais se precisa dele!

Inserida por LiAzevedo

Não há tempo perfeito para começar. A melhor estratégia é apenas levantar, saltar e começar. Você não tem que saber de tudo para ir em frente. Basta entrar no jogo . Você vai aprender fazendo.

Inserida por julianomedeiros

O tempo que não usamos pensando antes de fazer algo, é pouco perto do tempo que usaremos para pensar no que fizemos.

Inserida por lucasmendizabal

Não perca o seu tempo em tricar o outro.....lembra-te que ajuventude não é interna.....

Inserida por FilomenBarros

Nada melhor que o tempo para descobrirmos que nessa jornada da vida, cometemos muitos erros"

Inserida por ajotage

Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!

Inserida por odairflores

A vida é do tamanho exato para se evitar consumir espaço tempo com as presenças que, mesmo por um único infinitésimo de segundo, jamais serão companhias.

Inserida por luiselza

E o vento sacode a passagem do tempo sussurando, lento, que navegar sempre é preciso... No horizonte o momento azul, alterna com as nuvens e os sonhos, o doce balanço do inesquecível.

Inserida por RoseliAbreu

Deixa que o tempo cure... Deixe que o tempo muda... Não! Espera... Como era mesmo?! Ah! Se está complicando ou complicado... Deixa pra lá!

Inserida por Liriancunha

Não dizem que o tempo de Deus é diferente? Pois então, reclame! Quem muito aceita, mostra ser paciente. Precisamos aprender a pedir. A vida inteira sempre usei esta frase: Deus, me dê paciência e sabedoria. Ele só me ensinou a ser tolerante e me encheu de problemas a ser resolvido. Hoje sou bem clara ao pedir. E já avisei que meu estoque de paciência findou. Estamos mais próximos agora.

Inserida por Liriancunha

Aprendi com Deus que tudo tem seu tempo certo, basta ter fé e acreditar que o que é bom sempre acontece.

Inserida por AmandaSerafim

Passamos tanto tempo olhando para trás, que esquecemos que olhar para frente é que faz as coias mudarem.

Inserida por ericlesvieira

No mesmo tempo que eu quero esquece mais e mais quero lembra, mas difícil fica de nega algo que vem sem avisar...

Inserida por Wellllington

A distância, nos afasta e ao mesmo tempo nos aproxima de quem amamos. Afasta, em saber que nao podemos ter aquela pessoa por perto e aproxima, em saber que mesmo com todo esse obstáculo, ainda temos forças para continuar lutando .

Inserida por NickSantys

Tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo . Esses somos nós destinados a seguir por destino .

Inserida por raphaelle20

A gente precisa reconhecer os erros e mudar de direção, sempre há tempo de prosseguir com dignidade.

Inserida por Biaassef

aproveite o tempo,ele é sagrado,não volta por que o relogio da vida não para...

Inserida por WILLIAMGOES

Um assovio lá fora e um tic-tac incessante. Eu ouvi o choro do vento e a reclamação do tempo, prestes a me dizer o quão cansado estava das minhas indagações. Uma luz baixa invadia o quarto pela fresta da cortina, mas não me agradava. Eu precisava do negro, para me misturar e me esconder um pouco. Eis que então, no começo do que era pra ser fim, gentilezas foram trocadas no escuro. A noite que era pra ser breu ganhou luz e poesia. Tentei ranger os dentes e segurar, mas o sorriso saltou lábios à fora. Calmaria e um bom capuccino para ouvir a melodia da chuva, suave e amiga. Acalentou a alma e adormeceu o vento. E o tempo, que não parou, pareceu bem humorado. Noite virou dia antes que se pudesse perceber, e a vontade de me esconder do mundo, também.

Inserida por biahantunes