37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Por muito tempo conjuguei verbos sem saber o verdadeiro significado de cada um. Por muito tempo vivi em falso. Por muito tempo acreditei no irreal, e vivi o fatal. Por muito tempo fui uma pequena bonequinha sem carinhos. Por muito tempo me mostrei sem ninguém me enxergar. Por muito tempo voltei, por medo de errar. Por muito tempo escrevi coisas que não faziam parte de mim, escrevi por não saber o que ver. Por muito tempo escrevi, por falta de você.
Por mais que o Sol alumie o dia, sempre haverá tempo de nuvens cinzentas ameaçarem despejar uma forte tempestade.
Serei eu que corro demais contra o tempo sem necessidade? Ou as pessoas que se entregam a ele por falta da vontade?
"Reflexão pra mim é um pequeno espaço de tempo que uso para descansar a mente, procuro pensar em qualquer coisa que seja, porque logo depois volto a pensar em você."
Você foi como uma brisa, que passou sem deixar vestígios, foi uma brisa que não permaneceu tempo suficiente para me tocar, para eu amar. O que eu faço com o que restou do meu amor? O que eu faço com as fotos que deixaram lembranças? E os nossos momentos? Você irá apagar como se não tivesse importância alguma? O que eu faço com a tatuagem que eu marquei em mim, pensando em você? O que eu vou fazer aqui, sem te ter? São tantas perguntas, e eu nem ao menos tenho as respostas. Você só faz aumentar as minhas incógnitas.
Você nunca foi sincero com que sentia, você me torturou todo esse tempo e acabamos em nada. Acabou.Tenho apenas que continuar a minha auto-libertação, e não devo mais seguir conselhos e palpites de ninguém. Já estou bem grandinha para ficar ouvindo pessoas se intrometendo no assunto que não são delas. Intrometendo porque não se passa com elas o que está passando comigo. Não acho que estou sofrendo, só que estou cansada, foi difícil tudo que eu passei. Agora não quero me apaixonar por ninguém tão cedo, vou deixar o vento levando tudo para longe de mim, é triste saber que as pessoas se perdem... Mas não posso ficar implorando para que fique, quando o ciclo acaba, os sentimentos também morrem. E acho que foi isso que aconteceu.
"Meu tempo apenas me tem para ser o que sou, ainda que eu seja nada. Porém, se nada eu for, sê-lo-ei em vida, jamais em existência."
Sei que tudo tem seu tempo, mas eu não posso espera-lo; sou imperfeito demais para o tempo. Irei dissipar com essa convenção".
A morte é o que nos faz saber que estamos vivos e que não teremos tanto tempo assim para só viver quando estivermos prontos para isso.
A vida é tão simples e a gente vive complicando ela né? Pra que? Quando é só o tempo que responde as perguntas. Eu me pergunto as vezes.
Dependurei nas cordas do tempo meus sorrisos e minhas esperas. Quando a luz se cansou da tarde, vieram as certezas, disfarçadas de estrelas. E o breu que me deixava com medo prometeu abrir caminho pelo céu e me ensinar a voar.
Nascer e Morrer, são condições que se diferem no tempo, encontram-se ao seu final e se igualam. Portanto; Amar do nascer ao morrer é a melhor forma de viver o seu tempo e encontrar a sí mesmo!
" Vi a luz no olhar do guerreiro, vi a paixão incendiar o coração de quem ja não tem tempo de amar..."
É só cansaço. É só tempo escasso e revirado à espera de reviravolta. É só aquele reencontro sagrado. É só meu coração que em paz dorme. Só.
Hoje, eu me lembro de tudo o que passou, e vejo que não queria voltar no tempo pra mudar tudo; se eu mudasse todas as coisas erradas que eu já fiz, todo o sofrimento pelo o que passei, não teria aprendido o que sei hoje, não seria tudo o que sou agora. Pensando bem, todas as coisas que aconteceram, foram boas, até mesmo as que me fizeram sentir mal, pois elas me ensinaram a viver, me ensinaram o verdadeiro valor das pequenas e grandes coisas, dos pequenos e grandes amores. Cada lágrima, cada sorriso, cada derrota, cada palavra, eu espero guardar dentro de mim pelo resto da minha vida, pra um dia quando eu já não estiver mais condições de fazer tudo o que fiz ontem e tudo o que faço hoje, ter orgulho da pessoa que fui, dos lugares que já passei, das emoções que já vivi, sendo boas ou não. Eu sei, que depois de tudo isso, eu irei olhar pra trás, e dizer pra mim mesma, que tudo, abslutamente tudo, valeu a pena, por que foi o que me deixou viva, e de cabeça erguida.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Tempo Fernando Pessoa
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
