37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Deixe estar. No início vou sofrer,
Mas logo, logo dou um jeito
Deixe estar. O tempo vai fechar
Essa ferida no meu peito
Deixe estar. Um dia você vai
Me procurar arrependida
O mundo dá voltas, é a vida
Nós aceitamos!
Aceitamos o último sorriso,
o último abraço,
o último beijo,
o último olhar.
Aceitamos a morte do tempo,
as perdas... enfim, aceitamos!
Todavia, não estamos preparados e por isso sofremos calados,
vivendo a eterna aceitação de que a vida aos poucos morre.
E o que resta? É aceitar!
Linha do Tempo
Me movendo entre os mundos, me vejo em seus braços, manchados e frios, assim como aquela noite que nos vimos pela primeira vez.
A cada linha atravessada vou me perdendo aos poucos, a loucura das lembranças se movem lentamente assim como o tempo.
Cada tentativa de ter proteger e uma tentativa de fuga da realidade, cada falha, cada morte, me fez entrar em pânico me levando a beira da loucura.
As lembranças me forçando a viver, com cada tentativa de falha, movendo entre as linhas do mundo com o desejo de proteger seu sorriso.
Voltando no tempo aos poucos, me fará ter perder para sempre, mas a cada escolha que faço, vou desfazendo, voltando assim, cada vez mais ao limite do mundo.
Cada dia que passamos juntos, ser perder aos montes, a cada linha que atravesso suas memórias vão sumindo, até chegar ao limite, o abismo de lágrimas.
ANO NOVO
A existência, uma jornada cheia de episódio
Uma viagem, comboio, de traço, nó e de laço
De passo a passo, ponto a ponto, num desafio
Tão fugaz! Voraz! Lá vai o trem no compasso
Pela vida, de paisagem variada: quente ou frio
Rumando para a próxima parada, um cansaço
Um alívio, em frete.... um silvo agudo, assobio
Uma outra gare, outro tempo, outro pedaço
Quem sabe ali... será a quem nos amará?
O destino que nos há de dar a exaltação
O acordo que fará satisfação sem estrovo
Quem sabe?... Quem sabe? Ali será?... Será?
Silva outra vez... e parte pra seguinte estação
Nova esperança, surpresas: UM ANO NOVO!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/12/2019, 05’23”, Cerrado goiano
Olavobilaquiando
LEI DA VIDA
O tempo passa
A chuva cai
O seu abraço já não tenho mais.
Os minutos passam
Os segundos voam
O seu carinho não sinto mais.
Você se foi
e não te vejo mais.
Tempos planetários
Parado,
Tudo observo
Nada compreendo
Onde estou?
O fim, o fim, o fim.
Tímido chegou
Mas já se apressou.
A vista
Claramente escura.
O que houve?
Um passageiro:
O tempo.
O tempo
Quanto tempo se passou, desde que os olhos abri. Foram muitos choros, sorrisos e alegrias que vivi.
Passaram -se sóis, chuvas, noites e arrepios. No início, que passado sem noção, houve fome, em pouco teve fartura, sobrou indignação. Ah, o tempo. Tempo que vivi ou que sobrevivi. Sei que por este tempo, resisti!
Durante o tempo, faltaram falas e argumentos ou sobraram discursos eloquentes, que restaram emonumentos.
Ao tempo, passou-se então revoadas, cardumes e manadas. A multidão parou, gritou ou se levantou, dependeu do tempo.
Ah, quanto tempo, não se percebe e zap, se findou. Muitos assim se foram, pois pra estes, a história acabou.
Amores duraram cada qual o seu tempo, outros nunca ele matou. Seja pelo peito cheio de sentimentos ou pela lembrança de quem Deus nos levou.
No decorrer deste tempo, a mente turbuleceu, se alcamou e enlouqueceu, mas se manteve firme, na sublime como se fosse o apogeu.
Meu tempo enquanto passa, vivencia outros iniciar, foram as maiores alegrias, deste homem sem duvidar.
Ó tempo, como voa. Uns dizem que apenas anda, mas a certeza não se tem, isso pois o que importa, é quando a viagem, seja de barco, de avião ou de trem, aporta, na graça de meu pai, Deus do bem, pois por todo esse tempo, apenas direi: Amém!
Agradeça como eu, o tempo que já passou, aguardando o que ainda virá, sem medo de tropeçar. Seja por campos ou por tormentas, por estradas calmas ou por vias sangrentas, muito tempo mais, ei de passar.
Tempo
Tempo, substantivo masculino
Ideia de presente, passado e
Futuro, aquele que não se faz
Retrógrado nem avançado
Tempo, período em que as coisas
Ocorrem, Época;
Tempo é aquele que não se recupera
Ele é agora, ele é o amanhã e o depois
Mas não espere recuperar o seu perdido
Pois, depois é apenas o depois;
Então olhe para o agora, o futuro só a Deus e o tempo pertence.
Vivemos por um segundo
Morremos nas outras horas
Um beijo
Um toque
Um gozo
Um acorde
Uma palavra
Um gole
Um trago
Um segundo
Ainda espero o próximo segundo
Mas primeiro,
Quero aprender aproveitar as doces cinzas de outras horas."
"Em tempos de lives de artistas, é um grande pesar que: Mozart, Beethoven, Vivaldi, Bach, Strauss, Chopin e Tchaikovsky não são meus contemporâneos.
Se é para distrair minha mente, que não seja com estilos musicais indutores da sofrência, da haste, dos males do intestino e do corona vírus. Todavia, que seja com grandeza de conteúdo cognitivo."
Thiago Oliveira TSO
não sou o silêncio
que quer dizer palavras
ou bater palmas
pras performances do acaso
sou um rio de palavras
peço um minuto de silêncios
pausas valsas calmas penadas
e um pouco de esquecimento
apenas um e eu posso deixar o espaço
e estrelar este teatro
que se chama tempo
"Quem deseja viver
não deve perder tempo
Quem quer saborear a vida, as alegrias
quem deseja felicidade
não pode perder tempo.
Vem! Vem! Aguardo-te ansiosamente
Vem depressa! Para ti, o meu coração
entoará canções de alegria
Oh! Vem! Não percas um momento
TEMPO
Há no tempo do tempo um tempo
em que o tempo conspira.
Passa ligeiro num sorriso.
Passa manso em agonia.
Aflito para.
Ansioso não anda.
É tristeza que não avança.
Há no tempo do tempo um tempo
em que o tempo é mistério.
Mestre de ocasião oportuna.
Ensejo de pergunta.
Dono de certezas.
Soberano de passados e futuros.
Regente de presentes gaiatos.
Concubino do universo,
é algoz da minha saudade.
Vaga que traz, onda que leva.
Há no tempo do tempo
Um tempo que é mágoa,
dor e olvido.
Tempo de luto.
Tempo de cura.
"O Destino"
O destino muita vezes faz com que pessoas tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes, como eu e voçê, estejamos tão perto e ao mesmo tempo tão Longe. pessoas como eu e voçê, estejamos a nos falar ao mesmo tempo sem ao menos abrir a boca.
O Destino, que faz com que poderia ser uma grande historia que começou sem ao menos nos falar, sem ao menos nos tocar, sem ao menos começar tenha acabado de uma forma tão, mas tão estranha, que nem eu sei como começou ou mesmo como acabou esse sentimento.
De onde sou feliz, minha cidade é um buraco, as pessoas se tornam cada vez menores, e eu cresço, cresço de todas as formas que se pode crescer, eu que já ia me sentindo cada vez melhor, me transformo em mim... em Mickey Mouse, em Hitler, Estátua da Liberdade, morador de Amsterdam, viajo pra lugares que existem apenas em mim. Na pedra onde sou feliz, ninguém me alcança.
O tempo vai passando e a consciência pesando... é hora de voltar...e isso tem um gosto mais ou menos, a intensa alegria me da vontade de viver por lá, mas o mundo pede realidade, e isso me mata por dentro.
Quero estar no lugar onde de manhã o sol nasce,
Quero estar na praia,
Quero estar na casa de uma família feliz,
Quero estar no passado,
No presente,
No futuro,
Quero estar na estrada,
Na montanha,
Ou nas alturas,
Mas, momentaneamente, permaneço em meus pensamentos,
Onde posso estar onde quiser!
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Tempo Fernando Pessoa
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
