37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Pare e ouça ...
Ei!!! Presta atenção! ...
É o tempo passando
E você esperando
Querendo reavivar
Fazer regressar aqueles instantes do antes
Que no pensar está
Que o pensar, na mente foi buscar
Num museu de momentos esquecidos
Agora revividos e repetidos
Na imaginação
Sem cessão
Como um loop infinito
No tempo perdido
Clamando por remissão
Queria viver 100 anos e nessa passagem do tempo plantar 100 milhões de árvores;
Queria passar esta idéia às crianças e então milhares de milhões plantaríamos;
Queria que a humanidade, preocupadamente, cuidasse de nossas nascentes e não consumisse demasiadamente;
Ah! É muito querer!!! Sigo então, plantando árvores onde a natureza não pôde escolher!
Tudo bem sentir saudades...
Tudo bem fechar os olhos e lembrar dos lugares visitamos, dos momentos que vivemos e das pessoas que não vemos.
Tudo bem mudar de rumo, mudar de vida, mudar de sonhos e de planos... porque esse é bom da vida!
Tudo bem deixar o tempo passar... ou viver apenas a espera do que virá... tudo bem se afastar, ir bem longe... voar!
Desde que você tenha sempre um lar para voltar!
O tempo passa...
As estações mudam, as pessoas morrem e a vida continua... Somos fósforos acesos sabendo que adiante apagaremos. Muitos não pensam nisso e talvez por isso perdem tanto tempo. Quando apagam não deixam rastros, não deixam marcas e muito menos legado.
O tempo passa...
Tempo!
Pensando aqui agora, veio em mente o tempo.
O tempo constrói, destrói, esquece, lembra, frustra mas também surpreende.
CADA DIA TEM A SUA PRÓPRIA VOZ; SAIBA OUVIR, ENTENDER O QUE ELE QUER DIZER.
VIVA CADA INSTANTE SEM SE APRESSAR;
O TEMPO ENSINA, CORRIGE E APLAUDE; SAIBA APROVEITÁ-LO.
BALADA DO TEMPO (soneto)
... e o tempo passa, indiferente
apático, indo embora sem saber
poente na saudade, o alvorecer
mais um, outro, apressadamente
... dono dos gestos e do prazer
tristemente, tal uma flor dolente
que traga o frescor vorazmente
no ato da ação do envelhecer
e o tempo passa, inteiramente
sem que escolhamos perceber
e na lembrança, assim, assente
passa o tempo, e é para valer
sem que nada dele ausente...
Presente! Pois vale a pena viver!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Passe o tempo de cada dia
Diga a frase que nunca foi dita
Faça valer o tempo em vida
Não espere a chuva que nunca cairá
Sim, é verdade.
Não nos devemos demorar, por quem não espera por nós, por quem não sente a nossa falta, por quem não é completamente apaixonado.
Sim. Devemos, indicar onde é a saída ou devemos sair pelo nosso pé, sem olhar para trás.
Mas… E quando isso não acontece, como fazemos?
Quando os dias passam e a pessoa parece amar mas não ama?
Quando os momentos são perfeitos, mas não suficientes?
Como sabemos quando não é amor?
É porque a pessoa não tem tempo? É porque nós, nos tornamos, intoleráveis às pequenas falhas? É, porque, queremos ,tanto sentir amor, que acabamos por não sentir nada? É porque, quando amamos, não conseguimos dizer com medo da reacção do outro?
Porquê?
Porque não somos bons o suficiente? Porque o outro, não se encontra na mesma página que nós?
Talvez nada disso seja verdade.
A Felicidade fez um acordo com o Sr. Tempo
a todo lugar que ela fosse
o Sr. Tempo iria na frente
O Sr. Tempo por sua vez fez um acordo com a Paciência
para que ele pudesse chegar
ela ensinaria a reconhecerem o Sr. Tempo
A Paciência falou com a Adversidade
e explicou que sem sua ajuda
sua presença não teria sentido
Assim a Adversidade fez um pedido a Felicidade
“Seja simples, e encha os corações,
também preciso de você”
A Felicidade aceitou o pedido
e se fez simples, nos detalhes da Vida
sempre acompanhada do Sr. Tempo.
Não tenho TEMPO mais para más notícias, dar BOAS notícias me consome muito TEMPO.
Fomos chamados por Cristo para pregar boas-novas.
Você se foi
Tudo parecia tão frio
Desde quando você partiu
Parecia mais um dia normal
Mais sua falta realmente me fazia mal
Você se foi sem explicação
E feriu meu coração
Eu tentei te procurar
Mas nada pude encontrar
Você estava ao meu lado
Agora estou arrasado
porque você se foi ....
e não vai voltar !
Estou agora em meu lugar
E ela esta em meu funeral
Ela pagou o tempo perdido
Dessa vida sem sentido
Ela busca alegria
Mas só lhe resta agonia
Ela esta arrependida
Ela busca uma saída
Agora tudo parece frio
Ela esta a um passo do abismo!
Vejo por tais linhas
inquietudes advindas,
tempos de outrora
a textura das páginas,
ásperas, porosas,
cansadas do tempo,
escondem histórias,
abrigam mistérios,
despertam curiosidades
dos olhos que as fitam..
A linha tênue do porvir.
Baseado na Lei da Relatividade, o tempo e o espaço são, na verdade, dois aspectos de uma mesma realidade. Em concordância com esta afirmação apodíctica, o futuro já existe neste momento presente, neste agora.
A ilusão do tempo é o que cria um espaço entre o hoje e o amanhã. O jeito de eliminar o tempo é eliminar o espaço (seja ele físico ou metafísico). Por exemplo: quando é eliminado o espaço que separa uma pessoa da outra, conseqüentemente é eliminado o tempo que impede a redenção (id est, o futuro) de chegar.
O conflito entre as pessoas é uma das causas da ilusão temporal.
Diante desta análise, um mundo de realização, conquista, felicidade e plenitude individual já existe. Para alcançarmos esse nível, devemos eliminar o espaço que nos afastam das pessoas e dos nossos ideais. Para isso temos que eliminar aquilo que causa o conflito: o ego.
E quando amanhece assim? Colorido, calmo, fresco, brilhando igual a tudo dentro de mim?
O que dizer desse céu que mais parece meu coração.
Reflexo de pensamentos e sentimento, hoje sem quase confusão.
Aproveitar a manhã, a tarde, a noite, o dia, o mês, o ano, a vida. Aproveitar sem preocupar, esquecer que a hora no relógio avisa que está quase na hora de voltar.
Talvez eu arrisque uns dias a mais para ver o céu me refletir mais uma vez e sonhar um pouco mais.
Como já dizia a canção: "Vamos VIVER os nossos sonhos, temos tão pouco tempo".
SOMENTE TEU
Quanto tempo tenho pra te amar?
Quanto tempo me sobra pra te elevar?
Quantas vezes posso te dizer?
Quantas maneiras posso te receber?
Respondo agora:
Quantas vezes quiseres me amar,
Quantas vezes que te eleve,
Quantas vezes forem possíveis te falar,
Quantas forem necessárias pra te aconchegar.
Não importa o tempo, pois o tempo não existe,
Não importa o tanto, pois não sei contar,
Não importa o jeito, pois és sempre bem vinda,
Não importa nada, porque só sei te amar.
Me recebas, sei que não irás sofrer,
Me endireite, pois és tu meu prumo,
Me concedas a chance de novamente viver,
Me ensine o caminho, pois sei que és o meu rumo.
Não me abandones, pois te amo!
Não me rejeites, pois te amo!
Não me questiones, pois te amo!
Não tente me entender, pois te amo!
És tudo que tenho,
Sou tudo que sou,
És o amor que mantenho,
Sou fera que se amansou.
És minha vida, e sempre serás,
Sou sua vida, e sempre verás,
Me tenhas, que a tu tereis,
Te amo com amor, pois neste momento,
Não haverás dor.
Saudade!
TEMPO DE ACASOS
O tempo muda tudo
A arvore cresce
A agua seca
A tabua empena
As pessoas nao sao mais pequenas
Elas tambem mudam com o tempo
Os quietinhos se tornam bagunceiros
Os do fundão se tornam os primeiros
Ja os primeiros, esses se transformam
As vezes pra mal, mas a maioria tem um gande futuro
Pois esses da vida sao certos com impostos e juros
Aproveitam suas chances e sabem reconhecer que nada acontece por acaso
E que a vida é como uma cama elastica
As vezes voce cai e tem sempre uma pessoa que continua pulando e nao te deixa levantar
Mas esse tempo serve par voce descansar e começar a pular de novo.
Todo dia é lhe dado mais uma nova oportunidade de:
De você crescer;
De você dizer algo bom a alguém;
De deixar de olhar para si mesmo e se colocar no lugar do outro;
De prestar atenção aos pequenos detalhes das coisas;
De respeitar o próximo e amá-lo, mas, se não amá-lo apenas o respeite;
De parar de se lamentar;
De colocar a culpa nos outros;
De se achar um vitimado do destino;
De atribuir aos outros os seus insucessos;
Todo dia é lhe dado mais uma nova oportunidade de:
Ser fiel;
Ser feliz;
Ser solidário;
Ser cordial;
Ser e não Ter...
Porque a vida passa rápido, porque o tempo não espera, e enquanto os teus queridos reconhecem ainda a tua fisionomia, sorria para eles e, lhes diga "Eu te amo".
Talvez:
Amanhã seja tarde;
Não haja amanhã;
O coração não resista as emoções que surgem pelo "talvez".
Esperei tanto tempo ver você chegar
que mesmo cansada e quietinha,
vendo meu reflexo no vidro da janela,
Percebi o quanto sou importante para mim.
de vez em quando
o mar transborda.
uma onda gigante
molha o tempo
borra-me as palavras
encharca-me o pensamenteo
afunda as letras
já pesadas,convictas
que um dia à tona virão
mas afogam-se
só o fôlego d'um objectivo
talvez tardio,as salvará.
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
