37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Temos que aprender a seguir nossa
viagem, mesmo que algumas coisas
fiquem pelo caminho.
Teremos que permitir o nosso recomeço
e evoluirmos com o que aprendemos
no passado,e seguir em frente.
Estamos em constante mudança e não
ficaremos desperdiçando o tempo da vida.
Se aprendemos com a dor ;então que
repassemos esse conhecimento a frente
pois de nada vale ter sabedoria e guardá-la
somente para nós..
Se aprendemos com a alegria que saibamos
nessa nova jornada demostrar a felicidade.
Temos que dar valor a cada segundo.
Espalhando gentileza ,nesse novo caminho
e que sejamos gratos à tudo que vivemos e
saibamos agradecer aqueles que nos ensinaram.

Contagem Regressiva

Eu que pensei ter todo tempo do mundo
Quanto sonho adiei, vivendo num poço sem fundo

Viagens que não passaram de planos
Deixados pra lá no decorrer dos anos

Livros empoeirados na estante
Que jurei que leria depois
De tão ansioso perdi o instante
E pus a carroça na frente dos bois

Quantos dias chuvosos em que eu não dancei
Momentos ociosos que eu não aproveitei

E o pôr-do-sol, o maior dos espetáculos
Distraído perdi, inventando obstáculos

Conformado em ver filme dublado
No Idioma que eu nunca aprendi
Pra o teatro estou sempre ocupado
No piano jamais insisti

Montanhas de neve nas quais não esquiei
Museus repletos de acervos que não visitei

Quantas conversas fiadas entre bons amigos
Dar boas gargalhadas, rir até dos perigos

Rios de águas tão cristalinas
repletos de peixes de toda cor
Perdido estava entre tantas piscinas
E dei meu mergulho na própria dor

Sabores que não provei, odores que não inalei
Beijos apaixonados que não roubei

Abraços apertados que afrouxei
Noites de lua cheia em que não namorei

Noites insones foram preenchidas
pela solidão que veio me assombrar
Juras de amor que já foram esquecidas
E o meu coração sempre a me sabotar

Sinto muito dizer, mas um único dia
Não dá para viver o que se pretender
Quem sabe este será o primeiro dia
Do resto de vida que ainda vou viver

Disposto a gastar até tudo que tenho
pra comprar memórias que venham render
melhores histórias, o resto eu desdenho
sem desperdiçar chances que eu venha ter

O tempo é precioso,
a vida passa depressa.
Não faz sentido fazer corpo mole,
viver mais ou menos,
segurar o riso ou engolir o choro;
não dá para amar pouco.

Paciência - Aprender que tudo tem seu tempo necessário para crescer, para brotar, florescer. Aceitar o ciclo da vida. Esperar o tempo certo para plantar, colher, agir, pra seguir, pra aprender...
Refletir que aquilo que me fere é também o que me cura.
A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.
Meu propósito é alcançar a compreensão e aprender a viver o MEU tempo.

No dia que eu já não tiver pelo que lutar, minha vida já não fará sentido!!!

Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei a sério!

Basta tempo quando é preciso juntar os pedaços, se refazer e então continuar a trilhar.

"Eu escrevo sem papel nem tinta.
Escrevo nas linhas do tempo.
Sem margens que é pra não delimitar meu pensamento..."

Correr não adianta!
O tempo passa de qualquer modo.
O que importa é apreciar o momento
seja em ação ou em estado de repouso.

A hora morta

Por mais estranho que pareça, a hora morta não é aquela em que passamos nosso tempo sem fazer nada. Isso se chama ociosidade. A hora morta é aquela em que fazemos algo a que fomos obrigados por nosso instinto de agradar ao outro.

Passamos muito tempo em nossas vidas correndo, sempre atrás de um objetivo, correndo atrás de algo, ou de alguém!
Será que isso realmente compensa?
Será que está pressa toda, está ansiedade de conseguir, realmente é compensada no final?
Será que uma vida de correria, pressa, muito trabalho, é uma realmente uma vida?
Pense como está vivendo sua vida, no que está deixando para trás, pois pode estar correndo para chegar ao fim mais rápido!
Saia com seus amigos, se não tiver, saia sozinho e faça novas amizades, fique com seus filhos, pois esta fase que eles estão vai passar, se divirta, dance, pule, corra, aproveite a vida enquanto você pode, pois quando não puder mais não vai ter dinheiro no mundo que vai trazer de volta o que você perdeu!

Quando algo está predestinado a acontecer, acontece.
Não importa as dificuldades, barreiras, problemas, crises, discussões. Na maior tranquilidade e serenidade possível,eseja certo que, Deus escreveu tudo antes de você saber de sua possível existência, e os intervalos são para serem respeitados, e não acelerados.
Creia que, no tempo de Deus, tudo tem o seu porque. Toda prova tem uma lição que, embora questionamos algumas vezes, no fim, aprendemos a sua devida existência neste período.
Hoje, não é tempo de reclamar, é tempo de levantar as mãos e adorar ao seu Deus, de dizer o quanto você o ama e agradece a todas as suas transformações em sua vida, e a acreditar sempre que o melhor ainda esta por vir. Se prepare para receber o melhor de Deus em sua vida.

Eis um aprendizado:
continuar reclamando
do tempo perdido
é continuar perdendo tempo.

Avante!

Ás vezes eu penso
Que penso
Que não penso nada
Mas volto e repenso .
No que eu vivo e penso
E olhe que penso!
E nos meus pensamentos
Eu viajo no tempo .
E de tempos em tempos
Eu penso e repenso
Que já nem sei no que penso .
E já passou muito tempo
Que eu penso e repenso ...

Subiu na estação Vida
um passageiro desatento,
com passagem só de ida,
o seu nome era Tempo

Viajar no tempo é possível!
Coloque canções que a muito não ouve.
Ponha os fones de ouvido, feche os olhos e relaxe.

Um dia você acorda de manhã e vê que tudo está diferente, o sol está mais radiante o cobertor está desbotado, o café mais forte, o pão virou torrada e a manteiga virou geleia o armário está renovado. Está mudança não é de hoje, e nem de ontem e sim de tempos pra cá, que estranho saber que sempre mudamos, nos habituamos a mudanças e nem sabemos!
Quando e=um ente querido morre, quando algo se quebra e se desfaz logo dizemos ''eu não vou aguentar'' ''eu não vou superar'' e é completamente diferente, aguentamos superamos e aceitamos!
Vejo pessoas que era tão próximas dizer um mejero oi e tchau na rua, ou ao menos um pequeno sorriso isto não é normal, mas nosso corpo habitua. A saudade um dia cessa e aceitamos que não teremos de volta. A dor é passageira, ou acaba ou você acabou .
Eu tinha família, tinha amigos, eu tinha namorados, eu tinha um alguém, pessoas que eu dizia amar e não viver sem hoje é somente uma lacuna, uma história. A terra não poderia ser redonda, Deus é incrível em todas criações! Nosso mundo gira, nossa vida muda e nos automaticamente acompanhamos o percurso.
O tempo supera tudo, o tempo eleva tudo afinal não é tudo uma questão de tempo?

Quem nunca começou ou já ouviu uma frase assim:
"No meu tempo..."
Quando alguém diz isso está deixando subtendido
que não vive mais, que seu tempo é o passado...
Mas isso é um grande equívoco!
Seu tempo sempre é o Presente,
você pode fazer tudo que sempre quis
e até um pouco mais!
Jamais diga "No meu tempo..."
Seu tempo é, e sempre será o Agora!

"O tempo é precioso,
mas não é eterno
um dia, vamos olhar pra trás
e perceber o tempo perdido,
então viva a vida aproveite pra ficar com quem amas, pois o tempo não é eterno".

Nos doarmos a quem precisa de atenção
é uma ação espontânea da alma.
É o saber sentir que coração do outro está
carente e sua alma está solitária, então
permita que a sua que é solidária aproxime-se.
Já o tempo será o mesmo estando ou não em
auxílio; aproveite, isto faz um bem danado e ao
teu próximo trará a certeza de não estar sozinho.
Doemos o que pode ser divido, o amor, a atenção,
as palavras, o zelo, a alegria.
Se ainda não começastes, tente e no fim perguntarás;
porque não comecei antes; isto me faz tão bem!

Eu amo a vida...
As vezes me pego apenas vivendo, esqueço de tudo, das pessoas, dos problemas... apenas olho pela janela e espero o tempo passar.
Passo dias curtindo a vida, vejo as paisagens, ouço os sons, sinto os gostos. Nem se quer lembro-me dos meus familiares ou amigos. É estranha essa sensação de apenas viver, não é ruim, é sublime.
Com certeza o pior desperdício da vida é o tempo gasto tentando achar um propósito pra tudo, pois a vida foi feita para o propósito mais simples do mundo: viver.

“O tempo fará com que reconheças tudo isso com segurança, pois só ele nos pode revelar quando os homens são bons, ao passo que um só dia basta para evidenciar a maldade dos maus”.

(Creonte)
(Édipo Rei)