37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

⁠O tempo não se mede apenas pelos ponteiros do relógio, mas pela presença do coração em cada batida da vida. Viver bem não é correr contra as horas — é estar inteiro em cada instante, com gratidão no peito e propósito nos passos.

Inserida por RonaldoRS

Quero que os dias tenham mais horas para poder ler tudo o que quero e ao que no caminho encontro e espero. (16/12/2017)

Inserida por larissasardagna

Tempo ao tempo
Sem tempo para o tempo, estamos cada vez mais sem tempo: tempo para refletir, ouvir e falar, rir e chorar, aprender e ensinar. Em resumo: para viver

Inserida por FRabello

Tempo ao tempo
O tempo ensina a compreender a vida; a vida ensina a compreender o tempo.

Inserida por FRabello

A vida é curta demais, para você perder tempo com quem te atrasa.
E não estou falando do seu relógio.

Inserida por CesarMors

Chega um momento que sentar-se a sombra de seu coração e apenas sentir o pulsar de sua vida, começa ter outro sentido pois o barulho do mundo lá fora perde a importância quando você desperta um novo tempo dentro de si e em silêncio observa e cala-se...

Inserida por Lulena

Tenho um lugar,onde me lembro bem,lá só se chega de trem,lá tem cercado de madeira e casa de barro,para se locomover tem carro de boi e cavalo,tem rios com peixes demais da conta,histórias e personagens que até se perde a conta,tem amigos,parentes,pessoas humildes,mas felizes e contentes,há aquele lugar.
Deixei de lembrar e peguei o trem cheguei no lugar,quase não vi ninguém,os carros de bois e os cavalos foram trocados,por veículos motorizados,as historias perderam seu personagens,por culpa da tal tecnologia,os rios secaram,peixes já não tem mais,os filhos se foram só ficaram os pais,mas quando olhei de longe,bem longe avistei uma casinha,feita de barro,e por cima saia uma fumacinha,cheguei mais perto e vi em uma cadeira,enrolando um cigarro e sua senhora por companheira,cheguei mais perto e pedi a bença,e perguntei o senhor lembra de mim? ele olhou em meus olhos e me disse assim,o tempo passou aqui tudo mudou,mas nunca esqueci do meu filho que saiu daqui dizendo virar doutor,meu filho amado não quero saber sua profissão,mas abrace seu velho,que junto da sua mãe fizemos oração,todos os dia para que o senhor lhe desce proteção.

Inserida por Helderbrandao

Reclama pelo tempo passar rápido demais e acaba perdendo tempo reclamando, enquanto quem não reclama aproveita o tempo que ainda lhe resta.

Inserida por monclar

“O tempo não perdoa aqueles que dormem, e passam por ele como se não existisse. Aqueles que o trata como amigo, como aliado, são almas exauridas de força vital, estáticos seres inanimados por uma vida inexpressiva sem foco no objeto chamado vida, pois não deram importância para aquele que dela se alimenta, o gafanhoto chamado tempo”,

Inserida por fabianomartins80

⁠Não perca seu tempo lutando contra coisas que não farão diferença na sua vida.

Inserida por Peter2008

⁠Talvez eu não perceba o tempo lá fora, posso ficar tão distante em meus pensamentos que nenhuma voz me tocaria.

Inserida por AdvaldoSousa

Quando você se desprender da ilusão do tempo, poderá simplesmente estar aonde quer chegar.

Inserida por SrFidelis

Quem surfa na prancha do tempo percebe que nada e nem ninguém continua do mesmo jeito de antes.

Inserida por PROFNEDI

Se as circunstâncias forem boas aproveite, pois elas passam assim como passa o tempo para aproveitá-las

Inserida por givasdemore

Muitas vezes perdemos tempo com coisas que nem percebemos o tempo que perdemos e no fim sempre falta tempo! Se não controlarmos no nosso tempo, o tempo nos controlará!

Inserida por Dudualb_05

Em algum momento no futuro, a única coisa que você vai querer, e voltar no "tempo", e ter novamente o "tempo".

Inserida por JacksonDamaceno

O tempo passa rápido, rápido até demais, e de forma iminente, quando você menos espera, tudo acaba e você deixa de existir; simples assim; somos uma fração temporária da existência.
Então dê valor ao tempo, faça valer cada segundo, cada milissegundo, com momentos inesquecíveis, ações altruístas... deixe de lado o rancor, o ódio, a amargura, a inveja.. seja legítimo, ame em excesso; faça com que sua personalidade viva nas lembranças de quem ficou após você ter partido.

Inserida por edendantas

UI.NUI.UNI.NUNI. As dimensões da Administração do Tempo: Urgente e Importante, Não Urgente e Importante, Urgente e Não Importante, Não Urgente e Não Importante. Dedique mais tempo ao NUI, para reduzir o tempo de escravidão ao UI E UNI, e, com isso, poder ter mais NUNI na sua vida.

Inserida por ElvisBrunoFreitas

sei que minhas escolhas podem te afetar também, por isso vamos deixar o tempo decidir por nos dois!

Inserida por elivelton_macedo_ii

O mundo moderno - e a decorrente alegada “falta de tempo” - impede que as pessoas tenham tempo para comentar ou responder nossos “e-mails”. Mas... Quase todos “exigem” que tenhamos tempo para comentar ou responder os “e-mails” deles. Bonitinhos, né? | 00662 | 15/10/2013 |

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp