37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Deixa o tempo passar, a poeira baixar.
Novos risos, alegrias e recomeços felizes.
Esse aliado amigo não falha , passa rápido demais e as lembranças são cruciais.
Frase de Islene Souza
Quando entendemos que o gerenciador da vida e do tempo está conosco, somos gratos e cremos em dias melhores.
Frase de Islene Souza
Nossos sonhos e desejos podem parecer impossíveis, mas é preciso acreditar que, com tempo e perseverança, eles podem se tornar realidade. A vida é cheia de surpresas e muitas vezes o que esperamos não chegará da forma como imaginamos, mas com certeza, será uma bênção maior do que esperávamos.
Não importa o que esteja acontecendo agora em sua vida, não perca a esperança. Seja forte e continue lutando pelos seus sonhos. Lembre-se de que, mesmo que demore um pouco, vale a pena esperar. O que está sendo preparado para você é algo único e especial. E quando essa bênção chegar, você saberá que tudo valeu a pena.
- Edna Andrade
Rota do Tempo
Não existe maior responsável além de si
Quando todos conscientes disso o inferno dissipará
É improvável um plano inconsciente, céu inferno.
Mas é provável um plano consciente, vida sucesso.
Lutar por improbilidades ignorando os fatos diante de sí
Resultados são inevitáveis após a morte
O que resulta o futuro pode ser observado no presente que resulta do passado, e que resultará para sempre
Mas você não garante matéria consciente depois para saber disso
Portanto há chance única agora de se provar para Tudo
E depois conhecer mundos indescritíveis
Ou nascer no passado em guerras horríveis
No mundo hoje há parcelas indo para ambos extremos
Não crer na verdade é o mesmo que não aceitar a própria existência
Diante de sí um oceano vasto iluminado
Abaixo sangue de luxúria, abuso, arrogância
Cada um aprende o que quer, mas o que se sabe nunca refutará a verdade única indescritível.
O julgamento absoluto além do tempo
Quando o bem é diferente do bem, nenhum de fato é bom
Quando um grupo se destaca o absoluto, nada está certo
Como descrever a melodia de tudo se colocando no centro dele?
Impossível, todas a seitas erraram, pois
Tudo não gira em torno de Nada
Vida é Tudo
Morte é Nada
Compreender esse único fato é capaz
mas exerce-lo só impossível
Um motivo para viver com prãjna em mente
Um motivo para não sofrer por nada
Um motivo para lutar por tudo
Eu passo todas as pessoa na minha frente para a corrida
E chegarei por último
Toda filosofia tenta descrever Tudo ou Nada
Salvar-se de ti, é o mesmo que não ser você
O Ser absoluto está lá e aqui
O resultado é somente sobre você aqui
O julgamento sobre como foi lá
Todos profetas compreenderam isso
Todos cientistas começaram a escreve-lo
O tempo pode não curar a ferida, mas com certeza, ameniza a dor e te faz enxergar, no momento certo e com mais clareza, os porquês de tudo. E o mais importante; te faz sentir menos dó de si mesmo.
Viva seu luto,
mas não se entregue a ele!
É... O tempo está sempre se moldando , tirando ou colocando cada coisa , ser, deste mundo em seu lugar ... passos indo de encontro ou se afastando ,
E as horas ? Começaram a passar mais rápido ou ainda estão presas dentro dos pensamentos cotidianos mau resolvidos tentando nos libertar daquilo que mais tememos ?
Ouvi o espelho gritar pelo meu reflexo
Como a cede pedindo água
Mas nossos prazeres infundados nos fazem fechar as melhores portas e jogar a chave fora !
Razão invisível sobre os olhos de emoções módicas
Tudo normal pois
Cada contemplação exige sua
Intesidade , Cada mergulho exige sua profundidade
Ausência de profundidade
Não deixa saudade
Mas se cai no vazio do esquecimento eterno!
🌹😍🌹
Enquanto se espera por uma atitude de alguém, o tempo vai passando e com ele deixamos de aproveitar o que há de mais belo na vida, no amor e na amizade... Deixamos de ser felizes ao lado de pessoas que nos amam...
🌹😍🌹
HSO de Oliveira
Você não precisa ser bom todos os dias.
1 dia é muito tempo, tem 24 horas.
Seja bom sempre que puder...
Viaduto do Chá de SP
Andar no centro de São Paulo é como se transportar para o tunel do tempo... um tempo de bondinhos e carroagens de madeira mascisas , as ruas eram uma verdadeira passarela de desfiles de moda , mulheres e homens no linho fino e muito elegantes ... não se via dormitorios urbanos a luz do dia , nem tão pouco pessoas em extrema necessidades.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Nos afastamos constantemente de nossos
chamados mais profundos por bobagens
criando ou fortalecendo em nós próprios
pensamentos e ações afastados de Deus e
da simplicidade, descansamos em leito de pedras nas falsas imagens.
Com o tempo a gente aprende que amar não é um sentimento e sim uma escolha, ninguém começa amando, o amor vem do contato, do carinho, do cuidado diário,
da vontade de partilhar como foi o seu dia triste ou feliz, mas saber qual é os braços que você quer se debruçar.
Amar é poder partir, mas por opção querer ficar, amar é fazer e não somente falar, é escolher
a mesma pessoa todos os dias, é estar no mar e não ficar apenas as margens, mas se jogar sem medo, porque sabe que o outro vai te segurar.
Bolinha de gude
Encanto de crianças
Na roda do ganha e perde
A vida se desenvolvia
Tempo de alegria
Eram de vidro,
Desejadas, e disputadas
Algumas coloridas
Em cada jogada uma batalha vivida
Às vezes, motivos de brigas
Brigas entre futuros homens
Que no exercício do jogo
Aprendiam a defenderem sem medo, o que sentiam no coração
E cresciam descobrindo que na vida
Ganhando ou perdendo, todos somos iguais
E no final da brincadeira, amigos sem rancor
Infância intensa, feliz, e cheia de amor
E linda demais...
19 De Setembro.
Estava quente, tão quente quanto nossas mãos depois de um tempo de tanto se segurarem... mas também está frio silencioso e distante. Ela sozinha ele tão pouco só, era dia 19 de setembro, podia ser só mais um dia, porém tem coisas marcam... sorrisos abraços em uma cama de solteiro e nela podia caber o mundo ou até fim do mundo naquele dia 19 de setembro, ali nasceu sonhos promessas... mas cama era pequena, n caberia ali um vida inteira.
não é só encher o tempo em garrafas plásticas que esvaziam durante o dia, estas que são o melhor bálsamo para a sede de distração do pensar que trai o hoje no amanhã.
não é só separar o tempo em pílulas dele próprio, sedativos do esperar a esperança receitada em drágeas e conta gotas.
não é só arrumar a cama, leito de um suspiro bocejado do sono lento do findar de mais um dia do lado de lá.
voltas, revoltas, quedas, solo, solo pátria que atrai e repulsa, reflexo do novo que tira a base e nos trai.
pontos que marcam e costuram a velocidade do instante desapercebido e sem retorno do desequilíbrio desleal do ainda desconhecido de cada instante.
acordar e perceber o ontem, que o hoje já não mais copia, o espaço que ganha nova dimensão de tempo percorrido, nova programação cerebral do hábito nem percebido através do uso agora racional de um novo passar.
o mover do pé, de um dedo, do levantar, do piscar, do respirar, do engolir sem sentir, sem saber e... de repente se vai, não mais o é, talvez nunca mais.
o que são essas perdas?
o que é e como saber perder?
como ganhar com a derrota imposta escolhida sem saber?
Andando por aí eu às vezes dou de cara comigo mesmo.Houve um tempo em que eu me assustava:"Não podia ser eu..." mas era!!!
Hoje, quando isso acontece, sorrio, aceno com a mão e sigo em frente, convicto de que estou no caminho certo.
A propósito: Você já se encontrou?
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Apenas não diga adeus
Você que me fez amar
E ao mesmo tempo odiar
Que despertou convulsões de sentimentos
Que eu nem sabia mais que existiam
Você que me fez berrar por dentro
e me calar por fora
De tanto amor e desamor
Tornei-me pedra
Pelas decepções ardidas
Pelas dores vividas
Tornei-me mar
Pelas cores negras da dor
E pelo azul dos sonhos em vão.
Meu corpo anseia pelo nosso encontro
Mesmo que longe de você
O tempo me castiga
Mas o culpado real nem é ele
Sou eu
Eu aprendi com o tempo! Na verdade mesmo, a frase atrás merece ser reformulada, " O tempo é a cura", até foi por um tempo, até que chegou um tempo, onde o tempo se tornou o maior vilão, até quebrei alguns relógios tentando parar tudo, mas foi em vão, tava só extravasando o tempo que me resta nesse tempo louco que chamamos de vida.
Mas calma, ainda há tempo, ainda há tempo pra tudo, basta voce saber utilizar o tempo ao seu favor.
Tô aprendendo
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
