37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
O tempo passa tão depressa né!?
Já estamos iniciando um novo ciclo de ano novo, uma nova oportunidade de fazer um ano diferente e melhor.
Desejo que o ano de 2023 seja repleto de coisas boas para ti, com Deus na frente cuidando de cada detalhe para continuar dando tudo certo na tua vida.
Obrigada por me permitir entrar na tua vida nem que seja só um pouquinho, você é muito especial para mim!
*Deus te abençoe!*
Criando memórias
Nascemos, crescemos, envelhecemos...
O tempo nos muda.
A vida muda nossas prioridades.
Só nossas memórias permanecem imutáveis.
Cansei de olhar de dentro do formigueiro e ver cobrança o tempo inteiro. Quer aproveitar? Então por que se veio? Olhares que me atrevo a expressar:
a mente que não hesita ao inclinar; quem é que nunca pensou que o último recurso seria se suicidar? Olhares tenebrosos de dias odiosos; homens e seus rumores óbvios. Amor contaminado pelo ódio. No ócio a desvalorização humana. Olhares que pela vida clama. A alma há tempos vive na lama. Gritos que ela declama… O significado do segredo está no dicionário, vive no vocabulário entre os aniversários. Desejos da alma que a mente tem simplificado. É complicado em meio a tempos passam-se milênios. E o que temos? O olhar dos gênios?
.
Eu só quero um tempo
pra mim, poder me achar, neste
jardim poder me reencontrar .
A onde meu silêncio grita, meu grito se cala
Aonde a morte, ressuscitar a alma.
É engraçado, fazia muito tempo que eu não tinha uma crise de ansiedade, hoje eu vim aqui e escrevi sobre sair de uma crise, e hoje enquanto eu jantava engoli uma espinha de peixe, e isso desencadeou uma crise. Minhas crises sempre se liga ao medo de morrer, eu não sei o porque tenho esse medo. Eu fui até minha amiga e contem pra ela o que estava acontecendo, que meu corpo estava reagindo junto com a crise, ela falou.
-Day eu nunca vi espinha no salmão daqui, olha! pode amassar com o garfo, não tem espinha.
-Mas eu sei que eu engoli uma!
-Day calma...respira...vai ficar tudo bem, bebi água, vai passar!
Eu peguei meu prato e voltei pra mesa, peguei meu celular e comecei a assistir vídeos no instagram pra distrair minha cabeça. Passou um tempo e meu ex chefe veio me cumprimentar, eu perguntei pra ele se ele já tinha engolido espinha de peixe, e ele respondeu que sim, e foi ai que eu me tranquilizei mais, a crise que já estava passando, passou de vez. Em bora eu saiba que minha mente vai repassar esse episodio varias vezes tentando desencadear outra crise, vou continuar me segurando nessa ancora, de que engolir espinha de peixe acontece com frequência.
Qual Deus?
O mais conhecido, aquele que mudou a linha da história do tempo do mundo, o mais poderoso, O Deus que fez o maior sacrificio de amor pela humanidade.
“Às vezes o tempo é mais amigo seu, do que inimigo”.
Eu entrego tudo nas mãos do tempo.
É sábio saber esperar o momento certo para reagir, receber, plantar, doar, criar, falar, ouvir, e até partir para a ação.
Na vida tudo tem o tempo certo para acontecer, nem sempre estamos preparados para receber, ou viver aquilo que sonhamos.
Mas a vida nos ensina todos dias, que as nossas escolhas e decisões são o ponto de partida para que o tempo mova mais rápido ou devagar.
É bem assim, que funciona o relógio do tempo.
O trem da juventude passa rápido demais. De fato, se hoje eu pudesse voltar lá, no meu passado muitas coisas eu teria feito diferente, outras não. Mas tinha sim, melhorado o que hoje está ruim.
Não posso mudar os pensamentos alheio, mas posso criar uma expectativa em relação a pessoa que eu sou.
Eu aprendo todos os dias com os erros, porque os acertos com o tempo perdem a graça. Eu amo desafios, principalmente aqueles que me tiram o sono.
Eu tenho dificuldade para dormir, já perdi a conta das vezes que eu viro à noite trabalhando e no dia seguinte estou como se nada tivesse acontecido.
Só uma coisa me tira do sério, a falsidade, a intriga e as fofocas de pessoas mal resolvidas e infelizes.
Para mim tudo isso é superável, basta você aprender e aceitar que cada pessoa constrói o seu próprio mundo e os seus valores.
Quem sou eu para julgar, quem quer que seja?! Ainda estou trilhando o meu caminho e buscando me evoluir a cada dia.
Não abro mão de alimentar a minha fé, nas pessoas, na natureza, no trabalho, na saúde, na paz, e no amor que tudo transforma.
O Segredo das flores
Uma semente cai no chão, brota, germina , é regada e com o tempo nasce uma planta .
Depois, nasce a flor. Sem ninguém explicar como, sem desvendar o segredo.
Não se sabe como as flores surgem, e elas vem para enfeitar um mundo de dores e de amores.
Elas estão presente na vida e na morte.
Elas nascem, crescem, florescem, e depois morrem.
O segredo das flores é o privilégio de nascer, crescer florescer, é ceder.
Saber que um dia se vai, mas; virá outra flor pra ocupar o seu lugar.
O segredo das flores , é o mistério da existência. Saber que um dia se vai, mas vai deixar a marca da presença.
Saber que do nada se veio, e que depois tudo vai se acabar, chegará a hora de para o nada voltar.
Umas flores se vão com tudo, outras se vão aos poucos. A raíz de uma flor , um dia envelhece. Deixa na terra o vazio, mas em seu lugar outra flor nasce e floresce.
O segredo dad flores, é deixar ser cuidada pelo jardineiro. Se o Criador nos formou, pelas mãos dele devemos nos entregar por inteiro.
Produzir o néctar, o doce o mel, e deixar as abelhas e borboletas em festa.
Reconhecer que se tem pétalas, mas que também tem espinhos.
Chorar de tristeza no sol, mas se alegrar e dançar com o vento e se molhar na chuva que traz restauração.
As vezes, as flores tendem a perder as suas pétalas. As formigas da vida as pelam.
Mas com o tempo chega a primavera, as flores crescem e recebem novas folhas e flores.
O segredo das flores... Saber que tem momentos de tristeza e de alegrias. De perdas e de conquistar e ser feliz. Mesmo se sentir vontade de sair do lugar, permanecer em sua raiz.
Enquanto viver, mesmo na dor. Saber que enfeita um mundo de amor. Deixo aqui descrito o segredo da flor.
Se eu pudesse voltar no tempo
Eu tentaria de novo o meu melhor
Essa cegueira às vezes pode machucar
Porque não deixa o que nos mata escapar
- Time Machine
O tempo está passando
E precisamos sobreviver
As almas são fracas e pobres
E não podemos deixar isso ser verdade
- Resurrection
Vazio
Estou tentando segurar esse sentimento,
Pelo árduo tempo que se passa,
Ao lembrar daquele momento,
Onde minh'alma sofreu uma devassa.
Devassa de ter a sua ausência,
E como a mesma foi muito difícil,
Dos teus beijos, tive carência,
Estava perdido como num precipício.
Não consigo entender o porquê,
Do tamanho da conexão que se desfez,
Você precisa de mim e eu de você,
Poderíamos tentar outra vez?
Não sei porque tudo isso,
E nem tampouco onde tudo começou,
Tal fato causou um grande reboliço,
E de amar ,um pouco me desanimou.
Mas vou continuar nessa estrada,
Acreditando no verdadeiro amor,
Quem sabe encontrar aquela namorada,
Que encherá o meu mundo de cor.
Lourival Alves
Quem diria, faz tanto tempo! 16/10/2023
Tudo aconteceu tão rápido não?
Quem diria que aquela simples festa natalina
Pudesse ser o início de uma história de amor tão linda
Que passou pelos nossos dedos como areia fina
Anos e anos de dedicação e paixões benvindas.
Não sei explicar direito, coisas divinas
Que só acontecem entre almas eternas e antigas
Ligadas, unidas e atadas por uma luz fina
Inquebrável e tecida por uma mão amiga.
Aprendemos, nos fascinamos e até lágrimas caíram
Mas tudo estava escrito nas estrelas e nas poesias
Transformamos a hora em anos e substituíram
Os dias de solidão e saudades em alegrias.
O tempo passou rápido, mas o amor caminhou devagar
As imagens nos espelhos mudaram só um pouquinho
Mas os encontros ficaram intensos e sempre a divagar
Que outros tempos nos esperam em um torvelinho.
"As pessoas brigam por religião e política o tempo todo, dizendo que o lado delas está certo e o resto está completamente errado. Na minha opinião, existem apenas dois lados:
a razão e a estupidez.
E, para a desgraça da humanidade, a estupidez venceu."
Quanto mais o tempo passa mais vamos aprendendo que temos cada vez menos e que aquilo que achávamos ser nosso, na verdade nunca foi. Aí bate aquela sensação boa de que não temos nada a perder, quando estamos diante de algo que exige de nós ousadia, aquela que frequentemente deixávamos de praticar por medo de perder.
S.A.
te amarei hoje,
amanhã e todos os dias
da minha vida.
Sem cobranças,
Sem limites
e por tempo indeterminado.
_ Sueli Matochi
╔══❝Numa noite identificada… fria e chuvosa, faz algum tempo caminha alguém. Alguém que não sei mais quem é, mas que dessa noite deixou memórias que hoje fazem história.
Recordações? Não!! Detalhes de uma passagem que fora doloroso lição e hoje brindo a vitória.
Numa noite identificada… mas que dela apenas guardei o que me fez a lição aprender.❞══╝
Tc.18102023/208
Percebi há algum tempo, mas somente hoje tomei a decisão de lhe falar:
Desde que você passou a frequentar a minha casa, algumas coisas estão desaparecendo!
Fiz uma lista do que já sumiu: tristeza, angústia, melancolia, solidão, etc.
Não vejo a hora de você vir morar definitivamente comigo, pois... "Felicidade pouca é bobagem!"
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Estreitar laços toma muito do seu tempo, é necessário querer estar para poder permanecer.
Frase de Islene Souza
...
Eu tenho pressa em viver e ao mesmo tempo quero que o tempo passe devagarinho pra eu aproveitar cada pedacinho de segundo dessa aventura que é a vida.
Eu tenho tanto pra contar e ainda tanto pra ouvir que meu peito chega a acelerar de ansiedade só de saber que tudo que sei ainda é tão vago perto da imensidão que existe aí fora.
Eu quero poder seguir minha jornada sem olhar pra trás me lamentando pelo que já se foi e não me pertence mais, sem me prender as coisas que já vivi tendo a certeza que tudo me impulsionou pra estar hoje onde estou, sendo quem sou e caminhando pra quem ainda vou ser.
Quero a certeza de uma vida leve, mesmo sabendo que existem tantos obstáculos que eu ainda vou ter que ultrapassar pra chegar no meu lugar e poder enfim entender que a vida é finita e que cada um de nós tem um destino final.
...
Tentei te roubar segundo á segundo mas os momentos passaram rápido demais, o tempo passou...
O tempo não para, voa, consigo leva o que mas se deseja e se quer.
Comigo foi assim, o tempo te roubou de mim.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Tempo Fernando Pessoa
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
